Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ANACOM melhora teste de ligação à Internet com NET.mede

ANACOM melhora teste de ligação à Internet com NET.mede
Share it:
A ANACOM renovou a app NET.mede e área reservada My NET.mede, para tornar mais fácil o diagnóstico da qualidade das tuas ligações.

ANACOM melhora teste de ligação à Internet com NET.mede

Desde do dia 26 de novembro, que podes usufruir de uma experiência de utilização completamente renovada quando voltares a fazer um teste com a app NET.mede ou quando consultares os resultados dos testes realizados com a app na área My NET.mede. 

Para além de um ambiente gráfico mais intuitivo, vais poder explorar novas funcionalidades muito úteis. Com a nova app NET.mede vais poder: 
  • caracterizar de forma detalhada as suas ligações à Internet; 
  • personalizar os nomes dos acessos/equipamentos em que efetua os seus testes; 
  • acompanhar melhor o progresso dos testes dos vários parâmetros; 
  • ver o relatório completo do teste que inclui exemplos de serviços que a sua ligação à Internet permite, com base nos valores medidos; 
  • comparar o resultado da velocidade de download medida no teste com o valor contratado que indicar. 

Na nova área My NET.mede vais poder: 

  • Escolher a informação que quer consultar através dos filtros: intervalo temporal, acesso e equipamento identificados na caracterização das suas ligações; 
  • ver um relatório qualitativo, com exemplos de serviços que a sua ligação à Internet permite, com base nos valores médios dos testes realizados no acesso, equipamento e intervalo temporal escolhidos; 
  • consultar os resultados dos testes realizados ao longo de dois anos; ver os resultados dos testes através de gráficos interativos, por dias ou por horas; extrair resultados dos testes, nos formatos gráfico ou tabela. 

Poderás beneficiar desta nova experiência mas para isso tem apenas de: actualizar as novas versões da app nos equipamentos que usares para fazer testes (computadores, smartphones e tablets).

Tens também que definir uma nova palavra-passe, caso a sua password não cumpra os critérios de segurança e autorizar o tratamento dos seus dados pessoais, de acordo com a nova política de privacidade.

Já aqui falei da grande utilidade desta ferramenta na detecção de traffic shapping bem como na medição da velocidade de internet que tens contratada.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: