Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

NEC e INTERPOL efetuam parceria para reforçar cibersegurança

NEC e INTERPOL efetuam parceria para reforçar cibersegurança
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), líder na integração de TI e tecnologias de rede, anunciou a conclusão de um acordo global de cibersegurança com a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL).

NEC e INTERPOL efetuam parceria para reforçar cibersegurança

Esta parceria irá substituir um outro acordo assinado em 2014. A combinação da rede internacional da INTERPOL com as avançadas soluções de cibersegurança da NEC, irá auxiliar a investigação e análise de crimes cibernéticos complexos e sofisticados, contribuindo assim para fortalecer a segurança a nível internacional.

A INTERPOL é a maior organização policial internacional do mundo, sendo constituída por países de todo o mundo com o objetivo de prevenir o crime internacional. Atualmente, a organização conta com 194 países- membros.

Através desta parceria, a NEC vai fornecer ao Programa de Cibercrime da INTERPOL - sediado em Singapura - serviços que contribuem para a investigação e deteção de crimes cibernéticos, incluindo a identificação de situações de cibercrime, a identificação de criminosos, a identificação de sinais de crime e, ainda, a formação a investigadores de cibercrime e a especialistas forenses pertencentes à INTERPOL.

Deste modo, ambas as partes vão trabalhar em conjunto, com o objetivo de fortalecer as medidas de cibersegurança de última geração fornecidas aos países-membros da INTERPOL.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: