Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Xpand IT apresenta a sua visão para Experiências Mobile na indústria da Banca

Xpand IT apresenta a sua visão para Experiências Mobile na indústria da Banca
Share it:
Business Breakfast na Microsoft aconteceu ontem, dia 10 de dezembro, contando com a presença de nomes como o Novo Banco, Crédito Agrícola ou Meniga. 

Xpand IT apresenta a sua visão para Experiências Mobile na indústria da Banca

A Xpand IT organizou um Business Breakfast na passada terça-feira, dia 10 de dezembro, para apresentar o estudo “Indústria da Banca – Swipe into the Future”. O evento aconteceu nas instalações da Microsoft, juntando clientes e parceiros da empresa tecnológica portuguesa, entre eles o Crédito Agrícola, o Novo Banco e a Meniga. 

A apresentação do estudo ficou ao cargo de Sérgio Viana, Partner & Digital Xperience Lead da Xpand IT, bem como de Filipa Moreno, Digital Xperience Evangelist da Xpand IT. 

Com base nas conclusões do estudo apresentado, a Xpand IT apresentou a sua visão no que se refere a experiências móveis digitais do consumidor. Os bancos deverão basear a sua abordagem em 5 grandes pilares: “Personalização”, “Navegação Contextual”, “Assistentes Virtuais Proactivos”, “AI & Machine Learning” e “Foco no Futuro”. 

A “Personalização” diz respeito à criação de experiências e conteúdos cada vez focados em cada utilizador, integrados no seu dia-a-dia. A “Navegação Contextual” diz respeito à necessidade de adaptar a interface que é apresentada aos utilizadores de acordo com o contexto em que estes se encontram, reduzindo as opções para as que fazem sentido – mas dando a possibilidade ao Banco de tomar partido nesta definição também. Os “Assistentes Virtuais Proactivos” permitem elevar a experiência dos Assistentes Virtuais a outro nível, permitindo que sejam eles próprios a iniciar a conversa com base no que sabem sobre os utilizadores. O tema de “AI & Machine Learning” deverá estar sempre presente, seja através da utilização de Serviços Cognitivos para melhorar a Experiência, seja através de projectos mais avançados que permitam processar, e tirar partido, de tudo o que os Bancos sabem sobre os utilizadores. Por fim, o “Foco no Futuro” é um desafio a que, por muito bons que possam ser os resultados do Banco, exista sempre uma mentalidade do que virá a seguir, conjuntamente com uma capacidade de repensar as Experiências que são oferecias aos clientes para irem de encontro às suas expectativas. 

O estudo concluiu, ainda, que as iniciativas digitais não devem limitar-se a projetos de duração limitada, mas sim serem iniciativas contínuas, que podem ter diferentes fases de desenvolvimento e adaptação, mas que consigam refletir as evoluções de mercado e as mudanças de paradigma. Sempre com foco a experiência do utilizador. 

“A nossa visão tem por base o que vemos no mercado e o trabalho conjunto de vários anos com vários clientes – e a certeza que a tecnologia pode fazer a diferença. Continuamos a ser uma empresa eminentemente tecnológica – com um footprint techy – mas queremos cada vez mais ser capazes de “sonhar” juntamente com o cliente. Um banco já não é só um banco, os utilizadores esperam mais. O foco não devem ser os produtos que o Banco tem ou os canais que utiliza, mas sim a forma como podem impactar positivamente cada um de nós. É uma mudança de paradigma significativa.” comenta Sérgio Viana, Partner & Digital Xperience da Xpand IT. 

Após as intervenções de Sérgio Viana e Filipa Moreno, foi tempo de ficar a conhecer a empresa de software Meniga, através do seu Senior Sales Manager, Gregory Gillet. A Meniga oferece soluções de aplicações móveis bancárias assentes nas novas tendências de monitorização, personalização e engagement, que oferece ao utilizador uma experiência mais rica e user friendly. 

O Business Breakfast encerrou com uma mesa redonda, que debateu os resultados do estudo e o futuro das aplicações móveis na banca. Moderada por Sérgio Viana, este momento de discussão contou com as intervenções de Lídia Sá, membro da Direção de Banca Direta do Crédito Agrícola, e ainda Duarte Correia, Head of Digital Channels do Novo Banco. 

Para consultar o estudo completo clique aqui

Para mais informações: www.xpand-it.com/pt-pt/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: