Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xpand IT associa-se a Donate IT para dotar organizações sem fins lucrativos de material informático

Xpand IT associa-se a Donate IT para dotar organizações sem fins lucrativos de material informático
Share it:

  • No âmbito da iniciativa Giving Tuesday, que se comemora no próximo dia 3 de dezembro a nível mundial, a Donate IT criou a campanha Giving IT Day, que pretende dotar de material informático organizações sem fins lucrativos. 
  • Em menos de 24 horas a Donate IT recebeu 571 pedidos de computadores de cerca de 80 associações. 

Xpand IT associa-se a Donate IT para dotar organizações sem fins lucrativos de material informático

No âmbito do Pledge 1%, um movimento global de responsabilidade social que desafia as empresas a doar 1% de lucro, produto ou tempo dos colaboradores, e a propósito da Giving Tuesday, a Xpand IT decidiu apoiar este ano a Donate IT na missão de equipar associações sem fins lucrativos e de solidariedade social de material informático. Segundo dados recolhidos pela associação, 462 organizações sem fins lucrativos indicaram que têm falta de material informático que lhes permita cumprir a sua missão, o que representa um aumento de 6% face ao ano de 2017.

Sensibilizada por esta realidade, a Donate IT criou a iniciativa Giving IT Day, com o intuito de recolher o maior número possível de computadores novos ou usados, e de entregá-los a diferentes instituições de solidariedade social. A Xpand IT aliou-se a esta causa, oferecendo equipamentos, e incentivando parceiros e clientes a fazer o mesmo.

Segundo Sofia Neto Canário, fundadora da associação Donate IT e Collaboration & Development Solutions Manager da Xpand IT, após a abertura das inscrições para receção de equipamentos informáticos, “em menos de 24 horas, recebemos 571 pedidos de computadores de mais de 80 organizações sociais. A realidade não é novidade, mas não deixa de ser surpreendente que, em tão pouco tempo, o pedido de ajuda tenha sido tão expressivo. Até à data de hoje, são mais de 800 pedidos de mais de 100 organizações sociais e famílias carenciadas.”

A porta-voz da associação explica que o grande desafio passa agora por encontrar uma resposta para todos os pedidos recebidos. Para além de contar com o apoio de parceiros corporativos, como é o caso da Xpand IT, que se associou desde o início, a associação recebe donativos e ajuda de particulares.

Pedro Gonçalves, co-fundador da Xpand IT, explica que “esta campanha está alinhada com o trabalho que temos vindo a realizar desde sempre com diversas organizações sem fins lucrativos. Como membros ativos do movimento Pledge 1%, onde doamos 1% do nosso tempo, lucro e produto a causas sociais, o desafio apresentado pela Donate IT está alinhado com o que acreditamos que deve ser a responsabilidade social das empresas e vem ao encontro do que temos praticado nos últimos 15 anos.”

O Giving IT Day decorrerá no próximo dia 3 de dezembro, no The Wave Factory, em Lisboa, e as inscrições para os donativos estão abertas até dia 6 de Dezembro no website da campanha (https://givingitday.home.blog/).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: