Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point reforça a importância de uma arquitetura de cibersegurança consolidada com o Check Point Infinity

Check Point reforça a importância de uma arquitetura de cibersegurança consolidada com o Check Point Infinity
Share it:
A crescente complexidade dos ambientes IT, a sofisticação das ameaças e o leque demasiado vasto de soluções de segurança são alguns dos mais referidos desafios enfrentados pelos 400 líderes de segurança global inquiridos pela Check Point Software em abril de 2020.


Com o mundo cada vez mais conectado e as redes a evoluírem continuamente, assegurar ambientes IT tem-se tornado cada vez mais complexo. Para combater os ataques a que podem estar eventualmente sujeitas, as empresas procuram soluções multivector, muitas das quais focadas em detetar e mitigar ameaças, em vez de evitar a sua chegada a redes de trabalho. Esta abordagem reativa face aos ciberataques é dispendiosa e ineficiente, complicando operações de segurança e criando falhas de segurança na defesa de uma empresa.

Para melhor compreender a realidade atual, a Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedora líder global de soluções de cibersegurança, conduziu, em abril de 2020, um Estudo Dimensional com uma população de 400 líderes de segurança global, no sentido de obter dados claros sobre a sua postura face o atual panorama da cibersegurança nas suas organizações.

Principais desafios enfrentados pelas empresas
  • Complexidade crescente. 92% dos profissionais de segurança afirmaram que a crescente complexidade das IT torna a segurança mais desafiadora. Superfícies vítimas de ataque expandiram com a adoção da computação cloud pública e de aplicações SaaS, que permitem a mobilidade e o trabalho remoto, necessários dadas as restrições impostas pela COVID-19.
  • A natureza das ameaças. 91% dos inquiridos dizem denotar uma maior sofisticação dos ciber ataques. Investigadores da Check Point verificaram também uma maior criatividade nas táticas de ransomware, bem como novos tipos de ataques à cloud.
  • Escassez global de profissionais qualificados na área da cibersegurança. Atualmente, as equipas de segurança têm frequentemente falta de staff, estando, por isso, sobrecarregadas ao tentar aceder às necessidades das empresas de proteção contra ciberataques. De acordo com a Gartner, a atual escassez de qualificações irá aumentar, dificultando ainda mais o recrutamento de profissionais de segurança com experiência.
  • Um leque demasiado vasto de soluções de segurança. 99% das empresas questionaram a utilização de soluções de segurança de múltiplos fornecedores, concordando que a sua gestão é desafiante e dificulta a segurança das organizações. A maioria das empresas não atualiza os seus sistemas de segurança no tempo adequado, utilizando soluções datadas, incapazes de garantir uma defesa eficaz da atual geração de ataques. Gerir e integrar múltiplas soluções provindas de múltiplos fornecedores requer tempo, recursos, formação, planeamento de operações, e um orçamento acrescido – tudo coisas que a maior parte das equipas de segurança tem em falta.


Os cinco critérios de uma infraestrutura de segurança eficiente

As organizações precisam de adotar estratégias de segurança holísticas capazes de responder aos atuais desafios de segurança, eliminando complexidades, ineficiências, lacunas de segurança e protegendo contra ameaças conhecidas e desconhecidas.

Uma abordagem moderna aos desafios de segurança de hoje em dia inclui:
  • Uma arquitetura consolidada: ao deter uma arquitetura consolidada que melhore a coordenação e eficiência da segurança, as organizações melhorarão a sua capacidade de defesa, poupando no orçamento antes utilizado na integração de múltiplas soluções. Uma arquitetura unificada reduzirá a sobrecarga operacional, facilitando a superação dos desafios de segurança que atualmente pautam o quotidiano das empresas.
  • Tecnologia de prevenção: adotar uma abordagem de prevenção ativa contra ameaças permite as empresas bloquear ataques antes mesmo de estes causarem qualquer dano. Com o aumento da sofisticação dos ataques, nomeadamente do seu volume e velocidade, depender apenas de tecnologia de deteção e soluções de fator humano pode ser desastroso.
  • Automatização e planeamento: as proteções de segurança precisam de trabalhar a uma velocidade mecanizada de forma a parar malwares que operam a milissegundos. Atualizações automáticas em tempo-real são essenciais à proteção do grande número de superfícies de ataque presente na maioria das organizações. Processos de automatização criam eficiências, melhorando a eficácia das equipas de segurança.
  • Visibilidade e controlo: para as equipas de segurança reagirem em tempo real no sentido de prevenir ciberataques e minimizar danos, uma visão única do ambiente inteiro é necessária para melhorar visibilidade e controlo. Uma infraestrutura de segurança gerida a centralmente elimina ângulos de visibilidade mortos, melhorando a defesa.
  • Agilidade e facilidade: no ambiente empresarial atual, esperar que uma equipa de segurança assegure uma nova app ou ambiente cloud nem sempre é aceitável. Em muitos casos, as equipas de Desenvolvimento e Operações (também apelidadas de Dev-Opps) recorrem a soluções que não garantem a segurança indicada em vez de esperarem. É necessário que as equipas de segurança operem à mesma velocidade e eficácia que outras partes da organização, servindo de facilitador de negócio.


Infinity: a solução Check Point que permite uma cibersegurança consolidada

O Infinity da Check Point concede às organizações uma estratégia de segurança que garante uma proteção sem precedentes contra os mais sofisticados ataques da atualidade. Esta é a primeira arquitetura consolidada de cibersegurança construída para prevenir dos mais sofisticados ataques a redes, cloud, endpoints, dispositivos móveis e IoT. Permite às organizações a resolução de falhas de segurança, reduzindo o risco e maximizando o custo total de posse (TCP).

A segurança IT de hoje em dia conta com um crescimento complexo e de impossível gestão. Com uma nova geração de ciberataques a espalhar-se rapidamente por uma miríade de vetores de ataque, é necessária uma nova abordagem à cibersegurança que otimize a agilidade de um negócio, protegendo todos os ativos IT e os dados por ele armazenados.

A Check Point Software reforça a importância de uma arquitetura consolidada que melhore a postura de segurança, as operações de segurança e os custos de controlo das empresas ao oferecer, de forma combinada, o conjunto de soluções mais amplo do setor. O Check Point Infinity combina as tecnologias de prevenção contra ameaças mais avançadas disponíveis no mercado atualmente.

Para mais informações sobre esta solução, aceda a checkpoint.com/infinity.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: