Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fórmula 1 - Drive to Survive - Não é só para fãs de Formula 1

Fórmula 1 - Drive to Survive - Não é só para fãs de Formula 1
Share it:
O documentário da Netflix, Fórmula 1: Drive to Survive é uma experiência universal para todas as pessoas e mesmo a que não apreciam Formula 1 podem dizer: “Acho que vou tentar ver isto”.

Fórmula 1 - Drive to Survive - Não é só para fãs de Formula 1

Segundo a Netflix, o documentário é apresentado da seguinte maneira:
Pilotos, agentes e proprietários de equipas vivem a vida a mil — dentro e fora da pista — durante todas as implacáveis temporadas de corridas de Fórmula 1.
Este é um documentário/série que vale a pena e tem bastante assunto para te entreter mesmo que sejas fã de corridas automóveis.

Esta série é uma visão emocionante, dramática e exclusivamente íntima do nível de corrida vivido, acompanhando os pilotos e as suas equipas enquanto eles navegam em pistas a velocidades de mais de 320 km/h, trocam pneus e peças nas boxs em menos de três segundos e lutam para tirar o máximo proveito dos seus negócios.

Explica tudo sobre a Fórmula 1. Existem apenas 20 pilotos e 10 equipas (também conhecidas como construtores, pois reconhece todas as pessoas que realmente constroem e mantêm os carros), com dois pilotos por equipa. São 21 corridas por ano, e os pilotos ganham pontos para si próprios com base na posição em que terminam. No final do ano, o piloto com mais pontos é coroado o campeão mundial de pilotos, e a equipa com mais pontos é coroada o campeão mundial de construtores.

As duas temporadas explicam muito bem todas estas narrativas. Ao longo das duas temporadas, encontramos cada vez mais pilotos e membros da equipa, acompanhando-os enquanto os construtores fazem novas parcerias com patrocinadores para cobrir os custos exorbitantes de construir os carros mais rápidos do mundo, os motoristas gozam com a ideia de se juntar a outras equipes e as equipas tentam descobrir por que diabos os seus carros não estão a funcionar tão bem quanto os outros.

Está dividida em temporadas de 10 episódios e também explora bem o lado dramático o que torna torna estas histórias facilmente digeríveis.

São explorados as histórias que contam como é que acidentes e erros marcam muitas das corridas e também a própria rivalidade entre pilotos da mesma equipa!

Outra situação super interessante é a história dos engenheiros e a velocidade com que os engenheiros agem e tomam decisões.

Por isso é que esta série é para todo o tipo de pessoas porque é fácil de nos envolvermos na ação e no drama da vida dessas pessoas nas corridas de Fórmula 1.

Não vou contar mais mas desde já fica a dica de uma excelente série/documentário!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: