Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "THE VOW" ESTREIA DIA 24 DE AGOSTO NA HBO PORTUGAL

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "THE VOW" ESTREIA DIA 24 DE AGOSTO NA HBO PORTUGAL
Share it:
THE VOW Estreia dia 24 de agosto, em exclusivo, na HBO Portugal.

NOVA SÉRIE DOCUMENTAL "THE VOW" ESTREIA DIA 24 DE AGOSTO NA HBO PORTUGAL

Com realização da vencedora do Emmy® e nomeada ao Óscar®, Jehane Noujaim e de Karim Amer, esta nova série documental explora o mundo do controverso grupo de desenvolvimento pessoal "NXIVM".

THE VOW, uma nova série documental de nove partes realizada pela vencedora do Emmy® e nomeada ao Óscar®, Jehane Noujaim e por Karim Amer, que explora o mundo do controverso grupo de desenvolvimento pessoal "NXIVM", estreia dia 24 de agosto, em exclusivo, na HBO Portugal.

Com acesso ao interior e a ex-membros, THE VOW acompanha um conjunto de pessoas que se juntaram à "NXIVM", um grupo de desenvolvimento pessoal que se desintegrou com acusações criminais contra os seus membros mais importantes. A série documental oferece um olhar profundo sobre as experiências de muitos dos participantes do grupo, destacando o seu desejo universal por crescimento pessoal e os conflitos internos inerentes aos acontecimentos, à medida que eles se vão desenrolando.

A "NXIVM" foi fundada em 1998 por Keith Raniere e Nancy Salzman. Em poucos anos, a empresa cresceu e tornou-se numa organização internacional influente com milhares de membros, incluindo executivos reconhecidos, estrelas de Hollywood, herdeiros ricos e filhos de dinastias políticas.

Entre alegações de participantes da "NXIVM" de profunda transformação e abuso devastador, a série revela as questões por detrás das manchetes sensacionalistas - uma assinatura dos filmes anteriores de Noujaim e Amer. Explora os efeitos emocionais que vários acontecimentos tiveram sobre os indivíduos que esperavam ter uma vida melhor e mudar o mundo com a filosofia humanitária adotada por Raniere. A série mostra como os membros foram atraídos para a missão e promessa ética da "NXIVM". THE VOW leva os espectadores para dentro da "NXIVM", pela visão de ex-membros que dedicaram as suas vidas à organização.

O projeto foi pessoal para Noujaim, que em 2010, participou nos "Programas de Sucesso Executivo", o principal seminário da "NXIVM", e os explorou com a realização de um filme sobre a experiência. Ao longo dos anos, ela manteve contato com as pessoas que conheceu. Em 2017, surgiram rumores sobre uma controversa irmandade secreta e vários membros importantes abandonaram a organização. Noujaim e Amer começaram a filmar, sem saber até onde a história os iria levar.

Relatórios polémicos surgiram ainda em 2003, mas em 2017, o New York Times publicou uma história com denúncias inquietantes sobre uma seita secreta exclusivamente feminina chamada "DOS", derivada de uma sigla em latim que significa "Mestre das Mulheres Obedientes". As recém-chegadas eram obrigadas a garantir a sua dedicação, dando "garantias" ao seu "mestre". Depois, numa cerimónia, algumas eram marcadas como símbolo do seu compromisso.

Em 2019, Raniere foi condenado por crimes, incluindo extorsão, tráfico sexual, conspiração de trabalho forçado, roubo de identidade e produção e posse de pornografia infantil. Aguarda a sentença, prevista para este outono.

THE VOW embarca numa profunda jornada pelo mundo das pessoas que dedicaram as suas vidas à missão da "NXIVM", desvendando a poderosa atração de Raniere e da organização. Com uma sinceridade devastadora, os ex-membros da "NXIVM" lutam com o seu sentido de responsabilidade enquanto enfrentam a perda de amizades, carreiras e a comunidade que ajudaram a construir ao longo de uma década. A série documental oferece uma visão da vida de ex-membros cujo compromisso com o crescimento e um mundo melhor alimentou a sua devoção à "NXIVM" e a Raniere, acompanhando-os enquanto questionam a intenção dos ensinamentos e da organização que estiveram no centro das suas vidas.

Uma história que começa com um grupo de alunos dedicados ao aperfeiçoamento pessoal e a uma visão ética do mundo e que termina com eles envolvidos numa investigação federal.

THE VOW é uma série documental da HBO de Jehane Noujaim e Karim Amer. Os produtores executivos são Karim Amer, Jehane Noujaim, Geralyn White Dreyfous, Mike Lerner, Nina Fialkow, Lyn Davis Lear e Regina K. Scully. Os produtores são Victor Buhler, Rosadel Varela, Claire Read e Aleks Gezentsvey. Da HBO, Nancy Abraham e Lisa Heller são as produtoras executivas e Sara Rodriguez a produtora sénior.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: