Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

5 Dicas a ter em atenção para iniciar o processo de implementação da Faturação Eletrónica

5 Dicas a ter em atenção para iniciar o processo de implementação da Faturação Eletrónica
Share it:
A menos de 4 meses do final do ano é necessário que as empresas se preparem e dêem início ao processo para estarem em conformidade legal a 1 de janeiro de 2019.

Saphety

A partir de dia 1 de janeiro de 2019 entrará em vigor o novo Decreto-Lei que torna obrigatória a faturação eletrónica para empresas fornecedoras da Administração Pública. Estas deverão ter, à data, o sistema de faturação eletrónica totalmente operacional. A mudança representa para as empresas uma oportunidade de redução de custos e incremento da receita.

  • As empresas devem dar início ao processo de implementação da faturação eletrónica antes do prazo limite estipulado.
  • Para o efeito as empresas deverão selecionar um parceiro tecnológico de faturação eletrónica com capacidade para apresentar soluções adequadas ao tipo de negócio e à dimensão da empresa.
  • A solução apresentada pelo parceiro tecnológico de faturação eletrónica deve integrar facilmente com o ERP (software de gestão empresarial) de maneira a não comprometer o processo de implementação.
  • As empresas, em conjunto com o parceiro tecnológico de faturação eletrónica, deverão fazer uma análise e planeamento prévios, com levantamento de necessidades e sincronização entre os vários intervenientes.
  • A equipa interna das empresas, o parceiro tecnológico de faturação eletrónica e o implementador do software de gestão (ERP) deverão trabalhar em conjunto com vista a uma implementação ágil e bem- sucedida. 

O Decreto-Lei n.º 111-B/2017 torna a faturação eletrónica obrigatória a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos públicos, pelo que a Saphety aconselha as empresas a iniciar a implementação do processo de forma voluntária e proativa, para uma transição suave e vantagens evidentes, o mais cedo possível.

Sobre a Saphety

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3900 empresas e mais de 160 mil utilizadores em 37 países.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: