Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dell EMC expande o portefólio de soluções para prestadores de serviços modernos

As novas soluções abertas modernizam, automatizam e transformam a infraestrutura de prestação de serviços e a economia do edge ao core da cloud.
Share it:
As novas soluções abertas modernizam, automatizam e transformam a infraestrutura de prestação de serviços e a economia do edge ao core da cloud.

 
Principais destaques:

  • Expanção das capacidades do uCPE da Dell EMC Virtual Edge Platform com suporte para VMware vSphere 6.7 
  • Melhoria da Telco Cloud Ready Solution com VMware vCloud NFV 3.0 para acelerar a adoção e melhorar a velocidade de disponibilização de serviços 
  • Novas Dell EMC Service Provider Analytics Ready Architectures com parceiros como a Cardinality e Zaloni, que ajudam os prestadores de serviço a obterem informações em tempo real das operações 

A Dell EMC lança hoje as soluções melhoradas para os prestadores de serviços modernos, para ajudar a expandir a disponibilização de serviços empresariais no edge, acelerar a adoção de telco cloud e melhorar a analítica de forma a criar mais oportunidades de lucro e melhorar a eficiência operacional.

A Dell EMC tem vindo a aumentar sistematicamente os seus investimentos em soluções concebidas especificamente para prestadores de serviço, incluindo os prestadores de serviço de comunicações, de serviços geridos e de cloud. Estas empresas estão numa posição única, já que representam a fundação para os modelos de consumo nas TI empresariais. Em simultâneo, e num esforço para serem mais ágeis, estes prestadores de serviço lidam atualmente com significativas iniciativas de transformação digital, assim como os clientes que servem.

“Queremos ser a empresa de infraestrutura escolhida em primeiro lugar por todos os prestadores de serviço”, disse Tom Burns, vice-presidente sénior e general manager, Dell EMC Networking and Solutions. “As nossas mais recentes soluções de edge, telco cloud e analítica criadas com parceiros são componentes críticos para garantir um crescimento lucrativo aos prestadores de serviço nos dias que correm”.

Expandir capacidades da empresa 

As empresas de todas as dimensões procuram soluções Customer Premise Equipment (uCPE) universais e de próxima geração como pontos de partida para a cloud. Estas novas plataformas podem ajudar a melhorar o provisionamento de serviços e a reduzir os custos CapEx e OpEx substituindo vários equipamentos legacy de função fixa com uma única plataforma virtualizada que pode desempenhar um grande número de funções de rede e de segurança. Para permitir funcionalidades uCPE, os clientes precisam de adicionar software especializado. Para esse fim, a Dell EMC está a alargar o seu ecossistema de software para a família Virtual Edge Platform (VEP) com software uCPE da VMware vSphere 6.7.

Com o VMware vSphere 6.7, os clientes têm acesso instantâneo a uma robusta plataforma de software acoplada a extensivos ecossistemas de virtual network functions (VNFs) on-boarded para SD-WAN, firewall, aceleração WAN, routing, e deep packet inspection. Assim, os do-it-yourselfers empresariais e os prestadores de managed services contam com opções testadas e validadas à sua disposição para transformar a infraestrutura wide-area, otimizando-a para acesso cloud.

Acelerar a adoção de Telco Cloud 

De acordo com a empresa de estudos de mercado Gartner, espera-se que os investimentos em infra- estrutura de rede, software e serviços em todo o mundo aumentem de US $165,8 mil milhões em 2018 para US $188,2 mil milhões em 2022. Para ajudar a maximizar o valor destes investimentos e complementar o que a Dell EMC está a fazer no edge, a empresa melhora a sua Dell EMC Ready Solution para VMware NFV Platform com suporte para o software VMware vCloud NFV 3.0.

O VMware vCloud NFV inclui os mais recentes servidores Dell EMC de 14.ª geração, baseados nos processadores Intel® Xeon® Scalable Processors, do fornecedor de servidores número 1 do mundo.

A Dell EMC Consulting pode ainda ajudar na criação de uma opção de implementação automatizada para VMware vCloud NFV para reduzir o tempo de implementação. Este facto permite acelerar o time-to- service e assegura uma experiência consistente e repetível com o objetivo de reduzir erros e o nível de complexidade.

Entre outras funcionalidades-chave inclui-se o suporte para Kubernetes para facilitar a adoção de containers para prestadores de serviço. O Kubernetes é o standard open source para gerir containers e um dos pilares da construção de soluções de cloud nativas. Além disso, aproveitando as mais-valias da Dell EMC em Open Networking, a solução disponibiliza ainda suporte para network fabric com o nosso parceiro Big Switch Networks, para ajudar os prestadores de serviço a criarem um data center fabric.

Disponibilizar analítica de Big Data a prestadores de serviço

Os prestadores de serviço modernos precisam de lidar com petabytes de dados operacionais numa base diária. Estes dados são críticos para as suas operações internas e para a medição e monitorização da experiência do cliente. Uma utilização inteligente de dados é um argumento chave para o sucesso no acompanhamento dos desafios e oportunidades. Para conseguirem lidar com o volume, variedade e velocidade de toda esta informação e serem capazes de retirar o máximo valor da mesma, os prestadores de serviço precisam de um sistema que possa gerir, analisar e atuar sobre os dados de forma atempada e inteligente.

A Dell EMC apresenta duas novas Service Provider Analytics Ready Architectures – uma para a Cardinality e outra para a Zaloni. As Service Provider Analytics Ready Architectures concebidas com as Ready Solutions para Hadoop da Dell EMC, acrescentam software da Cardinality ou da Zaloni para ajudar os prestadores de serviço a incluir novas perspetivas de dados para utilização numa grande variedade de casos de uso, incluindo em inteligência operacional de rede, otimização de experiência de cliente, serviços baseados em localização, gestão de campanhas, deteção de fraude e planeamento de redes.

As Dell EMC Service Provider Analytics Ready Architectures ajudam os prestadores de serviço a combinarem analítica de real-time e histórico, permitindo que se atue sobre os dados antes que a janela de oportunidade desapareça e auxiliando na segmentação de silos de dados para uma partilha de informação mais eficiente. Além disso, ajuda a democratizar os dados conferindo aos developers e aos cientistas de dados o acesso a informação de que precisam para implementar novos casos de uso.

Ao trabalhar com a Cardinality e a Zaloni, os clientes têm acesso a inovador software concebido para responder a alguns dos mais exigentes casos de uso, construindo um caminho desde o big data até ao machine learning, e finalmente até ao prestador de serviço com IA. Ao executar software Cardinality e Zaloni em infraestruturas Dell EMC para Big Data, os prestadores de serviço beneficiam de uma plataforma escalável de Big Data desenhada para uma produção mais rápida e para garantir um retorno do investimento 2X superior quando comparado com soluções de analítica do-it-yourself.

Citações: 

“Partilhamos uma visão comum com a Dell EMC para ajudar os prestadores de serviços de comunicação em todo o mundo a modernizar as suas infraestruturas e a beneficiarem de novas dinâmicas económicas - e o edge é uma parte crítica da infraestrutura modena”, afirmou Shekar Ayyer, Vice-presidente executivo e gestor de estratégia e Desenvolvimento Corporativo e General Manager, Telco NFV Group, VMware. Juntos, concebemos uma solução vencedora com base no portefólio líder PowerEdge da Dell EMC e na nossa plataforma VMware vCloud para NFV.”

"A Cardinality vê uma oportunidade real de criar disrupção no espaço de análise de dados", disse Prashant Kumar, CTO da Cardinality. "Ao trabalhar com a Dell EMC nesta nova Ready Architecture, juntos podemos fornecer uma plataforma analítica global, escalável e suportável com inteligência artificial que permite ROI rápido para prestadores de serviços. ”

“Conseguir perceber todos os dados implica que um prestador de serviços moderno recorra a soluções modernas”, sublinhou Michael Steed, VP Strategic Partnerships Zaloni. “A nova Ready Architecture com a Dell EMC vai disponibilizar estas soluções para uma rápida implementação, permitindo uma célere operacionalização aos prestadores de serviço e garantindo que estes atuam rapidamente sobre os seus data lakes.”

Disponibilidade:

  • O Dell EMC VEP4600 com VMware ESXi 6.7 vai estar disponível a partir de 1 de outubro de 2018 
  • A Dell EMC Ready Solution para a VMware NFV Platform version 3.0 vai estar disponível em todo o mundo a partir de 8 de outubro de 2018 
  • As Dell EMC Ready Architectures para Service Provider Analytics com Cardinality e Zaloni vão estar disponíveis a 10 de outubro de 2018 

Recursos adicionais:

Sobre a Dell EMC 

A Dell EMC, parte da Dell Technologies, permite a modernização das organizações, automatização e a transformação dos seus centros de dados usando tecnologias de infraestrutura convergente, servidores, armazenamento e proteção de dados líderes da indústria. Tal fornece uma base fiável para as empresas transformarem as TI, através da criação de uma cloud híbrida, e para transformarem os seus negócios através da criação de aplicações nativas de cloud e soluções de big data. A Dell EMC tem clientes em 180 países - incluindo 98% de empresas da Fortune 500 – com o portfolio mais completo e inovador do mercado em toda a linha de produtos, serviços, e também na cloud.

Sobre a Dell Inc.

A Dell Inc., uma parte da Dell Technologies, oferece a todo o tipo de clientes - incluindo 98% da Fortune 500 – um amplo e inovador portfólio desde edge, a core até cloud. A Dell Inc. abrange a Dell Client e as ofertas de infraestrutura da Dell EMC, que permite às organizações modernizar, automatizar e transformar os seus centro de dados, ao mesmo tempo que oferece a força de trabalho e aos consumidores o que precisam para estarem conectar, produzir e colaborar de forma segura em qualquer lugar a qualquer momento.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: