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A Garmin pagou para resolver o problema?

A Garmin pagou para resolver o problema?
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Correm rumores que a empresa efectuou um pagamento para resolver o problema de ransomware.

A Garmin pagou para resolver o problema?

A Garmin sofreu uma interrupção nos serviços no fim de Julho que colocou temporariamente muitos dos sistemas e serviços da empresa offline.

Mais tarde, a Garmin, alegou que foi vítima de um ataque cibernético sem oferecer detalhes do que o causou.

Os relatórios sugeriram que tinha sido um ataque ransomware causado por uns hackers russos (Evil Corp) que exigiam 10 milhões de dólares para desencriptar o que o malware tinha encriptado.

Agora, segundo a Sky News, a Garmin pagou um “resgate de vários milhões de dólares” através de uma empresa de terceiros chamada Arete Incident Response para recuperar o acesso aos seus arquivos e sistemas.

A Arete Incident Response ajuda as empresas a proteger as suas redes e a resolver ataques, sugeriu recentemente que o WastedLocker não foi conclusivamente o trabalho da Evil Corpe por isso ainda se navega em mares desconhecidos.

A plataforma entretanto já voltou ao normal.

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