Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

15 estudantes portugueses seleccionados para a edição de 2020 do ‘Seeds for the Future’

15 estudantes portugueses seleccionados para a edição de 2020 do ‘Seeds for the Future’
Share it:
  • Edição de 2020 do programa ‘Seeds for the Future’ selecionou estudantes de cinco instituições universitárias de Norte a Sul de Portugal.
  • Programa de formação da Huawei destina-se a alunos de licenciaturas e mestrados das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática ou similares.
15 estudantes portugueses seleccionados para a edição de 2020 do ‘Seeds for the Future’
 
A 5.ª edição do ‘Seeds for the Future’, programa educativo da Huawei, que chegou a Portugal em 2015, seleccionou 15 alunos das áreas de Engenharia Eletrónica e de Comunicações, Informática ou similares, provenientes de cinco instituições universitárias portuguesas de renome – Universidade de Aveiro, Instituto Superior Técnico, Instituto Politécnico de Leiria, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Instituto Politécnico de Bragança.

Depois de, nas edições anteriores, dezenas de estudantes portugueses terem tido a oportunidade de viajar até à Ásia para conhecerem de perto a evolução tecnológica da Huawei e absorverem o conhecimento de profissionais e investigadores da empresa, o ‘Seeds for the Future’ adotou este ano um formato totalmente digital. Durante uma semana, os estudantes portugueses seleccionados terão acesso a visitas virtuais; apresentações e trocas de experiências com colaboradores da Huawei e a acções de formação com especialistas nas áreas de Tecnologia, Liderança e Tendências da Indústria.

Assumidamente mais flexível e dinâmico, o novo modelo digital do programa educativo com a chancela da Huawei continua a responder aos seus principais desígnios; capacitar e valorizar talentos nacionais em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), através da partilha e do acesso à tecnologia e inovação da empresa, num contexto em que as TIC desempenham um peso crescente na economia do País.

Para Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, a cada vez maior adesão ao ‘Seeds for the Future’ por parte da academia “demonstra que este programa se consolidou em Portugal e que é reconhecido como uma mais-valia para os estudantes, que através desta experiência têm acesso a um conjunto de conhecimentos valiosos para a sua formação e a sua futura entrada no mercado de trabalho”.

Enquadrado na estratégia de ligação às universidades portuguesas – em que também se incluem o programa ICT Academy Portugal, lançado em Junho, o laboratório que está a ser implementado em conjunto com a Universidade de Aveiro e o Instituto de Telecomunicações, ou os protocolos de cooperação, como o assinado em 2019 com o Instituto Superior Técnico –, o ‘Seeds for the Future’, “ilustra o compromisso da empresa com a transferência de conhecimento e o desenvolvimento do talento nacional, em linha com a trajectória de transição digital do País.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: