Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A pensar em preparar uma corrida virtual? A Garmin pode ajudá-lo!

A pensar em preparar uma corrida virtual? A Garmin pode ajudá-lo!
Share it:
  • Participar a partir de qualquer lugar e a qualquer momento. A grande flexibilidade oferecida pelas corridas virtuais significa que, na atual situação, elas estão a proliferar e a ganhar muitos seguidores.
  • Para quem corre regularmente e quer participar em corridas virtuais, os relógios desportivos Garmin são o companheiro ideal para tudo e fornecem características úteis para qualquer objetivo: registo de dados, planos de treino, possibilidade de competir com atividades anteriores ou com um ritmo previamente estabelecido, definição de ritmos e tempos num determinado percurso e altimetria, fácil transferência de dados para outras aplicações e muito mais. 

A pensar em preparar uma corrida virtual? A Garmin pode ajudá-lo!

Há já algum tempo que as corridas virtuais se tornaram uma alternativa muito bem-vinda à dificuldade de participar em eventos de grande escala. Entre muitas outras vantagens, permitem aos runners, correr a partir de qualquer ponto geográfico, sem se deslocarem fisicamente, e fazê-lo com uma rota e um horário escolhidos pelo próprio participante. Por esta razão, este tipo de eventos prolifera e ganha cada vez mais seguidores a cada dia, algo de que a Garmin está muito consciente e que, graças às características oferecidas pelos seus relógios desportivos, acompanha os utilizadores tanto na sua formação como nos desafios que se colocam a si próprios.

Nascimento e vantagens

Embora as corridas virtuais se tenham tornado muito na moda atualmente, a sua existência remonta a uma década. Desde então, têm vindo a evoluir, a melhorar todos os dias e a ter cada vez mais participantes. Isto deve-se em grande parte à sua grande vantagem: a flexibilidade de participar de onde quiser e mesmo, dependendo do evento, em qualquer altura que puder. Uma vez terminado o teste, o participante partilha o resultado obtido através do seu dispositivo, tal como um relógio de corrida Garmin ou um relógio multidesportivo.

A preparação para a corrida

Antes de participar, é necessário preparar-se para isso. Neste ponto, a ajuda de um relógio desportivo Garmin é uma vantagem importante, porque é capaz de monitorizar dados detalhados sobre o ritmo cardíaco, ritmo, velocidade e cadência, bem como armazená-los e permitir a sua análise posterior.

Os relógios da empresa registam desempenho e importantes métricas fisiológicas através da Firstbeat Analytics, o que se traduz em informação tão relevante como o nível máximo de VO2, carga e estado de treino, bem como efeitos aeróbicos e anaeróbicos. Do mesmo modo, através do relógio é possível receber sugestões de treino diário com base na carga de treino atual e no VO2 máximo.

Além disso, se usado com o monitor do ritmo cardíaco (HRM Pro ou HRM Run), pode obter ainda mais detalhes tais como comprimento dos passos, tempo de contato com o solo, equilíbrio e muito mais.

Também, graças ao Garmin Coach, é possível aceder a planos de treino gratuitos que são configurados e adaptados de acordo com os objetivos e desempenho dos runners. Os utilizadores de Garmin podem treinar para uma corrida de 5 km, 10 km ou meia maratona com a ajuda de três coaches de corrida: Jeff Galloway, Greg McMillan e Amy Parkerson-Mitchell, que os guiarão e motivarão nos seus treinos.

Competir contra si ou estabelecer objetivos: Virtual Partner e PacePro

A Garmin oferece diferentes aplicações que o ajudam a bater as suas notas, alcançar os seus objetivos e testar-se a si próprio em cada sessão. Não há necessidade de treinar ou competir fisicamente com outros runners, porque o Virtual Partner oferece a possibilidade de competir com corridas previamente registadas ou descarregadas ou, se preferir, definir objetivos diferentes de distância, tempo e/ou ritmo em relação aos seus dados atuais.

Também é possível contar com os benefícios da função PacePro, com a qual se obtêm indicações de ritmo e dinâmica ajustadas à inclinação da rota ao longo da atividade, tendo em conta as preferências de altitude e ritmo para cada segmento. O relógio vai informando do ritmo atual em comparação com o ritmo estabelecido para as subidas, e o utilizador saberá sempre se está a correr acima ou abaixo dos seus objetivos.

Pulso, cadência e ritmo com Virtual Run (corrida virtual)

Alguns modelos da linha Forerunner®, especialmente concebidos para runners, têm mesmo uma funcionalidade Virtual Run, que permite que os dados de ritmo, cadência e ritmo cardíaco sejam automaticamente transferidos para aplicações externas. Muito fácil de usar, basta selecionar este modo no relógio e aparece um ecrã a pedir a ligação às aplicações ou plataformas disponíveis para este fim.

Assim, os dados que podem ser obtidos através do relógio sem necessidade de qualquer tipo de acessório ou sensor externo são: frequência cardíaca através do sensor ótico, ritmo e cadência de funcionamento (este último baseado no acelerómetro integrado no relógio).

Música e pagamentos do relógio

Para além de todas as características desportivas oferecidas pelos relógios Garmin, existem também funções que proporcionam motivação extra e facilitam as atividades diárias do utilizador. Desta forma, quando está a correr, pode desfrutar de música diretamente do seu relógio e mesmo sem ter de transportar o seu telemóvel, graças ao armazenamento de canções na própria memória do dispositivo. Também lhe permitem sincronizar listas de reprodução de certos serviços de transmissão de música pré-carregados1, tais como Spotify®, Amazon Music e Deezer ou transferir música do seu computador. E enquanto estiver a correr, pode parar e comprar uma bebida e pagar rapidamente do seu pulso com a solução de pagamento contactless via Garmin Pay2 - sem ter de carregar a sua carteira.

Sempre ligado

Com os relógios Garmin, o runner estará sempre em contacto com o seu ambiente, porque é possível receber mensagens de texto, bem como estar atento às atualizações nas redes sociais, ver e-mails e muito mais. Do mesmo modo, as características de rastreio e segurança incorporadas proporcionam uma vantagem e tranquilidade acrescida, incluindo deteção de incidentes, assistência e LiveTrack para os seus entes queridos seguirem o seu treino3.

Finalmente, para completar uma sessão de formação ou participação em testes, o relógio carregará automaticamente atividades no Garmin Connect para que possa ver e analisar os seus resultados. Tudo isto e muito mais está disponível para os utilizadores da Garmin. Já experimentaram uma corrida virtual? Esta é a altura certa e a Garmin ajuda-o a atingir os seus objetivos!

1 Necessita de subscrição Premium com um fornecedor de música externo.
2 Consultar disponibilidade em função do país, rede de pagamento e a entidade bancária.
3 Quando se conecta com um smartphone compatível; consultar modelo Garmin compatível. Para conhecer os requisitos e limitações das funções de seguimento e segurança, visite Garmin.com/safety.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: