Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como eram os sites das grandes tecnológicas em 1999?

Como eram os sites das grandes tecnológicas em 1999?
Share it:
Num artigo muito bem feito da Mashable, eles fora buscar os sites da Apple, Amazon e Google em 1999.
 
Como eram os sites das grandes tecnológicas em 1999?
 
Em 1999 a World Wide Web ainda era muito jovem, desajeitada e acima de tudo muito lenta, mas a internet estava prestes a eclodir e a sua utilização estava em franco crescimento.

“A década de 1990 foi marcada pela exploração das possibilidades do design gráfico na web e pela busca de formas de abordar o web design, já que naquela época a grande maioria dos web designers só tinha experiência com design de material impresso,” Petr Kovar, o o fundador do Web Design Museum.

Muitos sites hoje têm a mesma aparência porque há maior “ênfase na acessibilidade, aplicabilidade e UX em detrimento da originalidade visual”, disse Kovar.

Embora existam muitos serviços de arquivos da web, como o Internet Archive com a sua influente Wayback Machine, o Kovar organiza os instantâneos históricos para fornecer um melhor contexto sobre o passado da Internet. 
 
Quer ver como eram os sites de pornografia, música, filmes e futebol décadas atrás? O museu de Kovar tem uma amostra. O museu também possui uma colecção de mecanismos de pesquisa dos anos 90, muitos dos quais provavelmente nunca ouviste falar.

“A geração de utilizadores da Internet nascida após 2000 tem apenas uma vaga ideia de como eram os sites na década de 1990 e por volta do ano 2000”, disse Kovar. 
 
Vamos então ver como eram os sites de algumas tecnológicas naquela altura:

IMAGEM: MUSEU DO WEB DESIGN

A Amazon estava a expnadir-se além dos livros e produtos electrónicos em 1999. Sua página inicial na época estava cheia de hiperlinks azuis. Hoje, está tudo liso e brilhante, com muitos cartões de produtos.

IMAGEM: MUSEU DO WEB DESIGN

Em 1999, a Apple tinha uma secção "Hot News Headlines" na sua página inicial. Agora, sua página inicial é toda em cores fortes.

Adicionar legenda

 Ebay também ele cheio de links Azuis!

IMAGEM: WEB DESIGN MUSEUM

Num dia sem doodle, a página inicial do Google não parece tão drasticamente diferente de 1999.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: