Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DESTAQUES DE 12 A 18 DE OUTUBRO NA HBO PORTUGAL

DESTAQUES DE 12 A 18 DE OUTUBRO NA HBO PORTUGAL
Share it:
Descobre as histórias da HBO Portugal para a semana que vem!


SEGUNDA-FEIRA, DIA 12


THE GOOD LORD BIRD - Temporada 1, Episódio 2
A história é contada do ponto de vista de Onion, um adolescente escravizado que se torna um membro da família de soldados abolicionistas de Brown, que lutavam contra a escravidão no Kansas ("Bleeding Kansas"), acabando por participar no famoso ataque ao depósito do Exército em Harpers Ferry, de 1859, um incidente encorajado pela Guerra Civil. O ataque de Brown não conseguiu iniciar a revolta de escravos que pretendia, mas foi o evento que deu início à Guerra Civil. É uma história com humor e drama da América pré-guerra (antes da Guerra Civil dos EUA) e os papéis em constante mudança sobre a raça, religião e género na sociedade americana.



LOVECRAFT COUNTRY - Temporada 1, Episódio 9
A série de dez episódios conta a história de Atticus Freeman (Jonathan Majors) que se junta à sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e ao seu tio George (Courtney B. Vance), numa viagem de carro pela América das leis Jim Crow, dos anos 50, à procura do seu pai desaparecido (Michael Kenneth Williams). O que começa como uma viagem transforma-se numa luta para sobreviver e superar os terrores racistas da América branca e os monstros aterrorizantes que poderiam ser arrancados de um livro de Lovecraft. É criada por Misha Green, com produção executiva de Jordan Peele e J.J. Abrams e baseada no romance homónimo de Matt Ruff.



THE VOW - Temporada 1, Episódio 8
Com acesso ao interior e a ex-membros, THE VOW acompanha um conjunto de pessoas que se juntaram à "NXIVM", um grupo de desenvolvimento pessoal que se desintegrou com acusações criminais contra os seus membros mais importantes. A série documental oferece um olhar profundo sobre as experiências de muitos dos participantes do grupo, destacando o seu desejo universal por crescimento pessoal e os conflitos internos inerentes aos acontecimentos, à medida que eles se vão desenrolando.



THE SPANISH PRINCESS - Parte 2, Episódio 1
A parte final da série dá continuidade à história da Rainha Catarina e Henrique VIII, que presidem a corte mais glamorosa da Europa e são adorados pelo seu povo. Juntos, eles criam uma Inglaterra orgulhosa, confiante e forte o suficiente para resistir a ameaças externas. A luta de Catarina para conceber um herdeiro coloca em risco o seu casamento e a sua posição na corte, e é assombrada pelas suas escolhas do passado. Apesar de provar ser uma política, diplomata, uma inspiração nacional e até mesmo uma comandante militar, Catarina terá que lutar para salvar o seu amor com o rei e preservar a paz e a prosperidade do seu reinado.



TERÇA-FEIRA, DIA 13


ENSLAVED - Temporada 1, Episódio 5
Este episódio investiga a resistência ao tráfico transatlântico de escravatura tanto em países africanos como em países de diáspora africana - do Gana, ao Reino Unido e América, onde milhares de fugitivos da escravatura arriscaram as suas vidas, através da “Ferrovia Subterrânea”. Os mergulhadores DWP embarcam numa investigação sem precedentes para identificar os destroços, perfeitamente preservados, do “Barco da Liberdade”, nos Grandes Lagos da América do Norte - uma embarcação à vela que transportava afro-americanos para a liberdade no Canadá. Paralelamente a isso, Jackson, Jacobovici e Hirsch investigam a importância que os povos dos países africanos desempenharam na resistência do continente, nos motins em alto mar e na Guerra Civil Americana. 



WE ARE WHO WE ARE - Temporada 1, Episódio 5
À medida que a luta pelo poder entre Sarah (Chloë Sevigny) e Richard (Scott Mescudi) se intensifica, a relação entre as suas mulheres continua a crescer, e Sarah alimenta a paixão com Caitlin (Jordan Kristine Seamón), à medida que o tempo no campo de tiro virtual vai passando. Mais tarde, Caitlin pede ajuda a Fraser (Jack Dylan Grazer) com uma declaração ousada. Danny (Spence Moore II) questiona Jenny (Faith Alabi) sobre o pai biológico. Fraser cria uma ligação com Jonathan (Tom Mercier). Realizado por Luca Guadagnino, que também escreveu, ao lado de Paolo Giordano e Francesca Manieri.



THE THIRD DAY - Temporada 1, Episódio 5
Enquanto os habitantes da ilha se preparam para um nascimento trágico, Helen (Naomie Harris) revela as suas verdadeiras intenções ao vir para Osea e, depois de se juntar a uma equipa de busca, é pressionada sobre o seu passado. Uma rapariga peculiar trava amizade com Ellie (Nico Parker) e oferece-se para a levar a um sítio misterioso, restrito a estranhos. Escrito por Kit de Waal, Dean O’Loughlin e Dennis Kelly e realizado por Philippa Lowthorpe.



QUARTA-FEIRA, DIA 14


CALIFORNICATION - Temporadas 1 a 7
Quando o romancista Hank Moody deixa os recantos literários de Nova Iorque, pelo prazer dos esplendores de Los Angeles, pensa que vai encontrar a fama, fortuna e o amor de uma mulher. Só que agora a sua vida pessoal está uma confusão, a sua carreira está à beira da autodestruição e ele simplesmente não consegue parar de ceder a todas as tentações... Um drama cheio de comédia, vencedor de um Globo de Ouro, que apresenta uma crítica à máquina da fama de Hollywood.



QUINTA-FEIRA, DIA 15


MY HOME - Documentário
Este documentário passa-se na zona Delta de Bucareste. Num reservatório de água abandonado nos arredores da movimentada metrópole, a família Enache viveu em perfeita harmonia com a natureza durante duas décadas, a dormir numa cabana à beira de um lago, a pescar com as próprias mãos e a seguir o ritmo das estações. Quando esta área é transformada num parque nacional público, são forçados a deixar a sua vida pouco convencional e a mudarem-se para a cidade, onde as varas de pesca são substituídas por smartphones e as tardes preguiçosas são agora passadas nas salas de aula. Enquanto a família luta para se ajustar à civilização moderna e manter a ligação entre si e consigo próprios, cada um deles começa a questionar o seu lugar no mundo e qual pode ser o seu futuro. Com as suas raízes na natureza, os nove filhos e os pais lutam para encontrar uma maneira de manter a família unida na selva de cimento. Com um olhar empático e cinematográfico, o cineasta Radu Ciorniciuc oferece aos espectadores a sua primeira longa-metragem, uma história envolvente de uma família empobrecida a viver à margem da sociedade romena, que luta pela aceitação e pela sua própria versão de liberdade.


SÁBADO, DIA 17


WARRIOR - Temporada 2, Episódio 3
Com o seu novo negócio a correr bem, Young Jun (Jason Tobin) partilha as suas preocupações com Ah Sahm (Andrew Koji) sobre os novos homens que o Padre Jun (Perry Yung) trouxe da China e, mais tarde, os sócios impressionam-se com Hong (Chen Tang), um recruta entusiasmado com um segredo. Enquanto isso, Chao (Hoon Lee) procura Mai Ling (Dianne Doan) para ajudar a manter Zing (Dustin Nguyen) longe do negócio. Sophie (Celine Buckens) aproxima-se de Leary (Dean Jagger). A política de Nellie (Miranda Raison) levanta questões aos colegas e a situação toma um rumo fatal na casa de Bill (Kieran Bew). Escrito por Brad Kane e realizado por David Petrarca.



NO MAN'S LAND - Temporada 1, Episódio 5
Depois de aceitar que Anna está morta, Antoine decide deixar a Síria e voltar para casa. No entanto, toda a região ficou sob o controlo do ISIS. Sarya é encarregada de escoltar Antoine de volta à capital Curda. A perigosa jornada aproxima-os. Sarya fica abalada com a perda dos amigos e encontra conforto em Antoine. No dia seguinte, são parados pela patrulha do ISIS. Antoine salva a vida de Sarya ao matar um dos Jihadistas. Após vencer a grande batalha, Nasser é convocado à capital do Estado Islâmico. Ele é promovido e recebe um lugar no conselho militar. Nasser está perturbado com as atrocidades que presenciou e decide deixar a Síria. Nasser conhece Stanley, o seu treinador, e pede ajuda para sair. Só agora, Nasser descobre que foi manipulado e mentiu. Ele acreditava que estava a trabalhar para os serviços de inteligência britânica e a ajudar o seu país, mas esteve o tempo todo a trabalhar para o serviço secreto israelita, a Mossad.



THE PERFECT WEAPON - Documentário
Baseado no livro bestseller do correspondente de segurança nacional do New York Times, David E. Sanger, THE PERFECT WEAPON explora o aparecimento do conflito cibernético, como a principal forma de sabotagem e competição entre as nações. À medida que aumenta o medo sobre como os ataques cibernéticos irão afetar as eleições de 2020 nos EUA, o documentário apresenta entrevistas com oficiais militares, de inteligência e políticos importantes e inclui reportagens da linha de frente das guerras cibernéticas.



DOMINGO, DIA 18


BEARTOWN - Temporada 1, Episódios 1 e 2
Do premiado realizador, Peter Grönlund (Golias, Drifters) e baseada no romance bestseller de Fredrik Backman, esta nova série explora a esperança que une uma pequena comunidade, os segredos que a separam, a coragem que é necessária para uma pessoa ir contra o grupo e as consequências da forma como criamos os nossos rapazes. BEARTOWN está lentamente a perder terreno para as árvores cada vez maiores que a rodeiam, mas com a equipa júnior de hóquei no gelo a tentar vencer as semifinais nacionais, os sonhos de todos os moradores recaem agora sobre um grupo de rapazes adolescentes. Esse fardo pesado torna-se o catalisador de um ato violento que deixará uma jovem traumatizada e uma cidade em tumulto. São feitas acusações e, como ondas num lago, elas percorrem BEARTOWN, sem poupar ninguém.



LESSONS OF LOVE - Documentário
Durante décadas, Jola fez o que se esperava dela. Como mãe de seis filhos e esposa de um marido abusivo, ela maquilhou-se e usou roupas coloridas para fingir que estava tudo bem. Um dia, algo muda dentro dela e encontra forças para deixar o marido e começar a viver a vida ao máximo. Ela sai com as amigas, dança no Café Smile, escreve poemas e canções. Canta sobre o amor, algo com que sempre sonhou, mas que nunca viveu. Inesperadamente, conhece Wojtek, que a trata como uma rainha. Será ela capaz de se abrir e abraçar o amor pela primeira vez? Principalmente quando descobre que tem menos tempo do que pensava.


PÁTRIA - Temporada 1, Episódio 5
A amizade de Arantxa com Bittori leva-a a contrariar a mãe e a fazer um pedido urgente a Joxe Mari. Escrito por Aitor Gabilondo e realizado por Óscar Pedraza.



FILMES - EM DESTAQUE

DIA 16/10
ARMAGEDDON
AS CINQUENTA SOMBRAS DE GREY
EU, ROBOT
SAN ANDREAS
AQUARIUS
AS MIL E UMA NOITES - VOL. 1 - O INQUIETO
AS MIL E UMA NOITES - VOL. 3 - O ENCANTADO
CAPITÃO ALATRISTE
CASINO
VOLTAR


KIDS - EM DESTAQUE

SÉRIES
Dia 16/10
O SHOW DE TOM E JERRY - Temporada 3, Novos Episódios
TEEN TITANS GO! - Temporada 6, Novos Episódios

FILMES
Dia 16/10
LOONEY TUNES: DE NOVO EM AÇÃO
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: