Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ROM's nos telemóveis Xiaomi - O que se passa? Um não assunto...

ROM's nos telemóveis Xiaomi - O que se passa? Um não assunto...
Share it:
Mi A2 Lite - Global Version

Corre em vários Blogs e Canais do Youtube, um assunto sobre as ROMs dos telemóveis da Xiaomi, um assunto que para mim é um não assunto porque desde de inicio de quando se recomenda um smartphone, independentemente , do Blog ou Youtuber, deve-se sempre recomendar a versão Golbal ou Global Version.

É mais cara por vezes? É, mas não corremos risco nenhum, nem de línguas, nem de redes, nem de nada, é sempre a Global Version que devem comprar.

Esta polémica toda, estalou numa publicação do forum MIUI onde foram anunciados os seguintes pontos:
  • Os telefones Xiaomi fabricados para o mercado chinês não são capazes de executar o MIUI Global ROM.
  • Os telefones Xiaomi fabricados para os mercados globais não são capazes de executar o MIUI China ROM.

Um pouco como nas Boxs Android da Xiaomi, as versões chinesas não trazem serviços Google nem coisa parecida e normalmente vêm com malware de espionagem do estado chinês. Além disso configurar a língua Portuguesa pode ser uma miragem.

Para este problema a solução passa, por submeter o pedido de desbloqueio do bootloader. Logo após esse processo, usando software e ROMs disponibilizadas pela própria Xiaomi, muitas delas, no fórum Europeu deles, instalar a versão Global no equipamento. Um processo simples que sofreu pequenas mudanças.

A Xiaomi implementou um sistema de anti-rollback que impede a instalação de ROM com versão anterior à previamente instalada por uma questão de segurança.

Pois bem os utilizadores que alteraram a ROM sem conhecer este novo sistema tiveram que pedir um desbloqueio excepcional que foi concedido a quem o fez atempadamente. Um processo todo ele normal.

Temos é que agora ser mais cuidadosos na escolha da ROM e também respeitar o tempo de desbloqueio do bootloader que também este subiu, passando para 15 dias.

Faço um apelo, principalmente aos seguidores deste blog, não se metam com outras versões a não ser a Global, o tomem sempre atenção ás promoções muitas vezes dadas por quem só quer vender , não interessando estas pequenas questões, que podem transformar o teu telemóvel Xiaomi num telemóvel não utilizado.

Resumindo, se estás a pensar comprar um smartphone Xiaomi, opta sempre pela versão Global ou Global Version, nós aqui nunca te recomendaremos outra a não ser essa.

Vejam os melhores smartphones abaixo dos 200€:

ITO - NET Things: Top Smartphones abaixo de 200€ neste momento

Escolher um smartphone não é nem nunca foi uma tarefa fácil. O mercado está cada vez mais competitivo com várias marcas e vários modelos a encherem-nos os olhos de tanta beldade e características muito boas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: