Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

IBM alarga rede de Blockchain Food Trust para promover um sistema alimentar global mais seguro, transparente e eficiente

IBM alarga rede de Blockchain Food Trust para promover um sistema alimentar global mais seguro, transparente e eficiente
Share it:
O Carrefour é o mais recente membro da Food Trust e junta-se assim a um grupo de marcas reconhecidas e líderes na área do retalho e bens de consumo.

IBM food trust

A IBM (NYSE: IBM) acaba de anunciar a expansão da solução IBM Food Trust, uma rede de abastecimento e distribuição alimentar global construída na plataforma de Blockchain da IBM e baseada na cloud, que oferece aos seus membros, entre retalhistas, produtores e fornecedores da indústria alimentar e de outras áreas, dados de todo o ecossistema para permitir uma maior rastreabilidade, transparência e eficiência de toda a cadeia.

A IBM Food Trust está agora disponível, depois de 18 meses de testes, durante os quais milhões de alimentos foram monitorizados e rastreados por retalhistas e fornecedores.

O ecossistema de participantes da rede continua a crescer e, hoje, também a Carrefour anunciou que passará a utilizar a rede blockchain da IBM Food Trust para fortalecer os seus serviços de excelência alimentar. Considerado um dos principais grupos de retalho de todo o mundo, com mais de 12.000 estabelecimentos em 33 países, as lojas Carrefour usarão inicialmente a solução para aumentar a confiança dos consumidores num conjunto de produtos da marca Carrefour. Mas num compromisso mais alargado, no âmbito do seu programa Act For Food, o objetivo é que a solução se expanda a todas as marcas mundiais do Carrefour até 2022.

“Ser membro fundador da plataforma IBM Food Trust é uma grande oportunidade para o Carrefour acelerar e amplificar fortemente a integração da tecnologia blockchain nas nossas operações, com o objetivo de oferecer aos nossos clientes serviços de rastreabilidade seguros e inquestionáveis”, sublinhou Laurent Vallée, General Secretary, Carrefour. “Este é um passo decisivo na implementação do Act for Food, o nosso programa mundial que pretende ajudar os consumidores a alimentarem-se melhor, a preços acessíveis.”

Ao utilizar tecnologia blockchain para transações confiáveis, os alimentamos que colocamos nas nossas mesas podem ser rastreados rapidamente até à sua origem em poucos segundos, em vez de dias ou semanas. Ao contrário dos bancos de dados tradicionais, as especificidades do Blockchain e o acesso aos dados permite que os membros da rede obtenham um nível de informações mais confiável. As transações são verificadas e fornecidas por várias partes, levando a uma única versão imutável da verdade.

"A moeda da confiança hoje é a transparência e alcançá-la na área da segurança alimentar acontece quando a responsabilidade é partilhada", disse Bridget van Kralingen, senior vice president, IBM Global Industries, Clients, Platforms and Blockchain. “Essa abordagem colaborativa por parte dos membros da IBM Food Trust é a prova de que o Blockchain pode fortalecer a transparência e impulsionar melhorias significativas na monitorização de alimentos. Em última análise, isso proporciona benefícios de negócio para quem faz parte desta rede, mas também melhores produtos e mais segurança para os consumidores.”

Um ecossistema crescente

Os membros do IBM Food Trust ajudaram a criar uma solução de negócios global, interoperável e baseada em padrões abertos. Esta rede foi projetada para permitir que as organizações da indústria alimentar consigam gerir os seus negócios de forma mais eficiente e forneçam alimentos mais seguros a custos mais reduzidos.

Além do Carrefour, entre as organizações que passaram a integrar a IBM Food Trust encontramos:
  • A Cooperativa Topco Associates, LLC, que representa 49 membros, com uma rede de mais de 15.000 lojas e 65 milhões de clientes semanais; 
  • A Cooperativa Wakefern, que representa 50 empresas associadas e 349 lojas; 
  • Fornecedores como a BeefChain, a Dennick Fruit Source, a Scoular e a Smithfield. 

Estes novos membros fazem parte de um movimento que está a crescer fortemente. Por exemplo, a cadeia Walmart, um dos primeiros utilizadores da tecnologia blockchain, anunciou recentemente que vai começar a exigir aos seus fornecedores de legumes e vegetais que forneçam digitalmente todas as informações e rastreio dos seus produtos usando o IBM Food Trust.

Além do objetivo de tornar os alimentos mais seguros, a rede IBM Food Trust e suas soluções de rastreamento permitem ainda obter informações sobre a frescura dos produtos, reduzir o desperdício e tornar a cadeia de abastecimento mais colaborativa e transparente.

Para mais informações por favor clique aqui.

Sobre IBM Blockchain

A IBM é reconhecida como o principal fornecedor de tecnologia blockchain para as empresas. Os nossos especialistas quebraram barreiras no tempo necessário para o processamento de transações, desenvolveram a criptografia mais avançada para proteger qualquer transação e estão a contribuir com milhões de linhas de código aberto para levar soluções de blockchain às empresas. https://www.ibm.com/blockchain

 Mais fotos aqui e vídeo no link.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: