Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Os destaques da presença da Bosch na IAA

Os destaques da presença da Bosch na IAA
Share it:
Livre de emissões, seguro, fascinante: Bosch está a moldar a mobilidade do presente e do futuro 

Os destaques da presença da Bosch na IAA 2019 

Os destaques da presença da Bosch na IAA

  • Diesel, gasolina, synfuel, eletricidade e hidrogénio: as modernas motorizações estão a tornar os veículos mais eficientes e a ajudar o meio ambiente. 
  • Cidades, rodovias, estacionamentos: a condução autónoma está a tornar o trânsito mais seguro e conveniente. 
  • Apps, data, cloud: a conectividade está a transformar o carro num dispositivo inteligente sobre rodas e a aprimorar o prazer e a segurança na condução. 

 A Bosch quer tornar a mobilidade o mais livre, segura e fascinante possível. Na IAA 2019, a empresa de tecnologia e serviços apresenta as suas mais recentes soluções de mobilidade personalizada, automatizada, conectada e eletrificada. Estas soluções da Bosch estarão disponíveis no pavilhão 8, stand C 02, assim como no espaço de exposições Agora. 

Conceito e modelo de tecnologia no stand da Bosch 

Bosch IoT Shuttle – veículos para o futuro da mobilidade urbana: 
No futuro, os shuttles sem motoristas serão comuns nas ruas das cidades um pouco por todo o mundo – seja para transportar pessoas ou mercadorias. Graças aos seus motores elétricos, os shuttles vão deslizar pelos centros das cidades e conectar-se perfeitamente com o ambiente ao seu redor. A tecnologia da Bosch para automação, eletrificação, personalização e conexão, pode ser utilizado neste tipo de shuttles

Chassis rolante - plataforma de eletromobilidade: 
Motores elétricos, sistemas de direção, freios - a Bosch possui todos os componentes básicos da eletromobilidade no seu portfólio. Como parte de uma parceria de desenvolvimento com a Benteler, especialista em tecnologia automóvel e chassis, a empresa está a demonstrar como todos os produtos Bosch para veículos elétricos podem ser integrados entre si. A peça central do chassi rolante está, entre outras coisas, a ajudar a Bosch a refinar estrategicamente os produtos para responder a esses requisitos. 

Gasolina, eletricidade e pilhas – Tecnologia Bosch para todos os tipos de motores 

A Bosch quer tornar a mobilidade energeticamente eficiente e amiga do ambiente, seja qual for a aplicação, por isso oferece soluções para todos os tipos de motor - incluindo motores de combustão interna eficientes, motores de célula de combustível e vários estágios de eletrificação. 

Sistemas de células de combustível – e-mobilidade para longo curso: 
As células de combustível móveis permitem longas distâncias, curtos períodos de reabastecimento e - com hidrogénio produzido com energia renovável – uma utilização do veículo livre de emissões. Juntamente com a empresa sueca Powercell, a Bosch planeia comercializar uma grande quantidade de células de combustível. Além da pilha, que converte hidrogénio em energia elétrica, a Bosch está a desenvolver todos os componentes essenciais do sistema de modo a entrar em fase de produção. 

Sistemas de 48-volts – baixo consumo e emissões de CO 2 : 
Os sistemas Bosch de 48 volts oferecem um nível básico de hibridização para todas as classes de veículos, através de um motor auxiliar para assistir o motor de combustão interna. A tecnologia armazena energia de frenagem a partir da recuperação, disponibilizando-a depois durante a aceleração. Isso reduz o consumo de combustível e das emissões de CO2 em até 15%. A Bosch disponibiliza todos os principais componentes do sistema. 

Soluções de alta voltagem - maior alcance para veículos híbridos e elétricos: 
Veículos elétricos e híbridos plug-in tornam a mobilidade possível com zero emissões locais. A Bosch ajuda os fabricantes de veículos a projetar esses tipos de propulsores e fornece os sistemas necessários. O eixo eletrónico combina a potência eletrónica, o motor elétrico e a transmissão numa única unidade. A eficiência deste módulo compacto tem vindo a ser otimizada para possibilitar um maior alcance. 

Gestão térmica – definir a temperatura correta em carros elétricos e híbridos: 
A Bosch utiliza a gestão térmica inteligente para aumentar a gama de veículos elétricos e híbridos. A distribuição precisa de calor e frio melhora a eficiência da bateria e garante que todos os componentes funcionem dentro da sua faixa ideal de temperatura. O sistema de gestão térmica permite também obter uma temperatura agradável dentro do veículo. 

Sistema flexível de medição da poluição do ar - melhor qualidade do ar nas cidades: 
As estações de monitorização de ar são grandes e dispendiosas e medem a qualidade do ar apenas em alguns pontos selecionados. O sistema de medição de poluição do ar da Bosch consiste em caixas compactas que podem ser distribuídas de forma flexível pelas cidades. Estas caixas medem partículas e dióxido de nitrogénio, bem como temperatura, pressão e humidade em tempo real. A Bosch cria um mapa de qualidade do ar com base nessas medições e utiliza essa informação para aconselhar as cidades sobre o planeamento e gestão do tráfego. 

Bicicletas de Montanha eléticas - fazer trabalhos leves em terrenos difíceis em duas rodas: 
As bicicletas de montanha elétricas são atualmente o segmento de maior crescimento no mercado das eBike. O novo sistema de condução BoschPerformance Line CX está otimizado para ciclismo desportivo e apresenta um perfil compacto. A sua embraiagem de roda livre faz com que o manobrar pareça natural mesmo sem assistência motora. 

Sistemas de assistência e automação – a Bosch está a ensinar os carros a conduzir 

Segurança, eficiência, fluxo de tráfego, tempo – a automação é uma das chaves para muitos dos desafios da mobilidade de amanhã. Além de possuir um amplo portfólio de sistemas de assistência ao motorista, a Bosch desenvolve também de forma sistemática os seus sistemas, componentes e serviços, com vista a uma condução parcial, alta e totalmente automatizada. 

Estacionamento autónomo - luz verde para estacionamento sem motorista: 
A Bosch e a Daimler instalaram um sistema de estacionamento autónomo, no parque de estacionamento do Museu da Mercedes-Benz em Estugarda. É aprimeira função de estacionamento sem motorista do mundo (SAE Nível 4) a seroficialmente aprovada. O serviço de manobra automatizado é ativado por meio de uma aplicação para smartphone. Como se conduzido por uma mão invisível, o carro estaciona sozinho sem um motorista de segurança. 

Câmara Frontal – processamento de imagem com algoritmos e IA: 
A câmara frontal combina algoritmos de processamento de imagem com métodos de IA. No congestionamento do tráfego urbano, pode, por exemplo, reconhecer e classificar veículos parcialmente escondidos ou atravessados, pedestres e ciclistas de forma rápida e fiável. Isto permite que o veículo dispare um aviso ou uma travagem de emergência. 

Sensores de radar - sensores surround para situações de condução complexas: 
A última geração de sensores de radar da Bosch é ainda melhor na captura da envolvente do veículo - inclusive em condições de mau tempo ou de pouca luz. A sua agora maior faixa de deteção, ampla abertura e alta resolução angular significa que os sistemas automáticos de travagem de emergência podem reagir de maneira mais segura. 

Sensor de movimento e posição do veículo - localização precisa para veículos: 
A Bosch desenvolveu um sensor que permite que veículos automatizados determinem com precisão a sua posição: o VMPS sensor de posição emovimento do veículo . Isto permite que veículos automatizados determinem a sua posição exata na pista enquanto conduzem. O VMPS utiliza sinais do sistema global de navegação por satélite (GNSS) complementados com dados de um serviço de correção, bem como de sensores de ângulo de direção e de velocidade de roda. 

Horizonte conectado - ainda mais preciso e atualizado: 
A Bosch continua a aprimorar o horizonte conectado. A condução autónoma exige informações cada vez mais precisas em tempo real sobre a estrada adiante - por exemplo, pontos de perigo, túneis ou o ângulo das curvas. O horizonte conectado utiliza dados de mapa altamente precisos para fornecer ao veículo esse tipo de informação com segurança e confiabilidade. 

Sistemas de direção elétrica - chave para a direção automatizada: 
 A direção assistida elétrica é uma das chaves para uma condução cada vez mais automatizada. Graças às suas múltiplas redundâncias, o sistema de direção elétrica da Bosch oferece segurança adicional. Na rara ocorrência de um erro, este pode ainda manter pelo menos 50% da funcionalidade da direção elétrica em veículos convencionais e autónomos. 

Comunicação entre veículos, a sua envolvente e os utilizadores - a Bosch está a contribuir para conectividade à mobilidade sem interrupções 

Veículos que avisam uns aos outros sobre os perigos ou que não necessitam de chave de ignição: a mobilidade conectada da Bosch facilita a vida dos utilizadores da estrada ao mesmo tempo que aumenta a segurança, a conveniência e o prazer de condução. A operação é simples graças às soluções intuitivas de interface homem-máquina (IHM). Uma gama de serviços adapta a mobilidade às necessidades individuais. 

Display 3D - ecrã de instrumento com efeito de visão profunda: 
O novo monitor 3D da Bosch cria no cockpit do veículo um efeito tridimensional convincente, que tanto os pilotos como os passageiros podem ver. Isto melhora a visualização dos sistemas de assistência, por exemplo, a câmara de marcha- atrás. Os motoristas desfrutam de uma visão geral e ainda mais clara das informações relevantes, como por exemplo a distância até obstáculos ou outros veículos.

Perfectly keyless – smartphones em vez de chaves: 
O sistema de acesso sem chave da Bosch funciona com uma chave virtual armazenada num smartphone. O sistema permite que os motoristas desbloqueiem automaticamente o veículo, liguem o motor e tranquem o carro novamente. Os sensores instalados no carro reconhecem o smartphone do proprietário com a mesma precisão que uma impressão digital e abrem o veículo apenas para eles. 

Semicondutores – blocos de construção de mobilidade conectada: 
Sem semicondutores, os veículos modernos simplesmente parariam - e a Bosch é o principal fornecedor de chips para a indústria automóvel. Os chips da Bosch ajudam os sistemas de navegação quando, por exemplo, o sinal do GPS é interrompido, e mantêm o comportamento de condução estável. Esses chips desligam também a energia dos carros elétricos em caso de acidente para proteger os ocupantes e permitir que os serviços de emergência realizem seu trabalho com segurança. 

Comunicação V2X – troca de dados entre veículos e o meio envolvente: 
 A condução conectada e automatizada só é possível se os veículos comunicarem entre si e com o meio envolvente. No entanto, ainda não existe nenhuma base técnica global e uniforme para a troca de dados vehicle-to- everything (V2X). A unidade híbrida de controlo de conectividade V2X da Bosch é neutra em termos de tecnologia e permite comunicar via Wi-Fi e redes móveis. Isto significa que os veículos podem avisar uns aos outros sobre situações perigosas. 

Computador do veículo - arquitetura eletrónica de última geração: 
 O aumento da eletrificação, automação e conectividade estão a colocar exigências cada vez maiores na eletrónica automóvel. A Bosch está a desenvolver as necessárias unidades de controlo seguras e potentes, conhecidas como computadores de veículos, e a colocá-las em ação para o powertrain, em automação, e para o infotainment. 

Bateria na cloud - serviços para uma maior duração da bateria: 
Os novos serviços cloud da Bosch aumentam a vida útil das baterias dos carros elétricos. Funções inteligentes de software analisam o status da bateria com base em dados do veículo transmitidos e do seu redor em tempo real. Isto reconhece os fatores de stress da bateria, entre eles o carregamento de alta velocidade e os vários ciclos de carga. Com base nos dados recolhidos, o software calcula as medidas necessárias tanto para combater o envelhecimento celular, como os processos otimizados de recarga. 

Serviços preditivos de condições das estradas - antecipando possíveis perigos: 
Chuva, neve e gelo mudam a aderência da superfície da estrada ou o coeficiente de atrito. Para permitir que os veículos automatizados saibam como precisam de adaptar o seu comportamento de direção às condições atuais, aBosch desenvolveu os seus serviços de condições das estradas com base nacloud. Informações sobre clima, características da superfície da estrada e arredores, bem como os coeficientes de atrito esperados, são transmitidos para os veículos conectados via cloud em tempo real. 

Câmara Interior – observar para uma maior segurança: 
Sono, distrações ou um cinto de segurança esquecido: o que acontece dentro de um veículo pode ter consequências profundas. O sistema de monitorização interior da Bosch, opcionalmente disponível em configurações de câmara única e multicâmara, reconhece situações críticas numa questão de segundos e avisa o condutor. Isto significa uma maior segurança. 

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA BOSCH: 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: