Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Webcheck.pt - Verifica se o teu dominio é seguro

Webcheck.pt - Verifica se o teu dominio é seguro
Share it:
Esta plataforma pode dar muito jeito para verificares como se encontra o teu domínio a nível de segurança.

Webcheck.pt

Foi lançada pelo DNS.pt e foi apresentada oficialmente durante a 5.ª edição da Conferência Internacional de Cibersegurança (C-DAYS 2019).

A webchek.pt verifica a (correta) implementação dos padrões, boas práticas e configurações que mais contribuem para garantir a segurança, integridade e confidencialidade nas comunicações através da internet. Nesta fase, foca-se, essencialmente, nas condições de segurança apresentadas pelos domínios de internet e de correio electrónico.

No teste são utilizados mecanismos de validação baseados em código open-source para aferir o cumprimento dos standards e boas práticas enunciados. Face à multiplicidade de domínios existentes, à heterogeneidade dos sistemas que os suportam bem como à existência de eventuais mecanismos de protecção que influenciem as validações efectuadas, os resultados obtidos nos testes podem não corresponder ao estado efectivo de implementação de um determinado requisito.

Os testes podem ser efectuados a qualquer tipo de domínio e subdomínio, independentemente do seu domínio de topo.

A Webcheck.pt pretende evoluir de modo a incorporar a avaliação de novos padrões, boas práticas e recomendações, sempre que tal se considere relevante.

Na plataforma tens ainda uma secção de Notícias que será um dos canais utilizados para veicular informação sobre a webcheck.pt.

Sem dúvida uma ferramenta de muita utilidade.

Fonte: Webcheck.pt

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: