Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Beltrão Coelho reconhecida pelas boas práticas de responsabilidade social e ambiental

Beltrão Coelho reconhecida pelas boas práticas de responsabilidade social e ambiental
Share it:
Empresa portuguesa recebeu duas menções honrosas nos prémios da Associação Portuguesa de Ética Empresarial

Beltrão Coelho reconhecida pelas boas práticas de responsabilidade social e ambiental

Pelo terceiro ano consecutivo, a Beltrão Coelho, empresa portuguesa com 71 anos no mercado, foi reconhecida pelas suas boas práticas de responsabilidade social pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE). Foi, ainda, reconhecida, pelas suas boas práticas na redução dos impactes ambientais.

A Beltrão Coelho recebeu, novamente, uma sua menção honrosa no Eixo Responsabilidade Social, categoria “Comunidade”, tendo em conta o trabalho desenvolvido na Galeria Beltrão Coelho.

A Galeria Beltrão Coelho nasceu em 2015, na sede da empresa, em Lisboa, e tem como objetivo apoiar todos os artistas, sobretudo os que estão em começo de carreira. O espaço conta já com mais de 30 exposições, desde a pintura, escultura, design, ilustração multifuncional, ourivesaria, cerâmica, fotografia, entre outros.

A Beltrão Coelho recebeu, ainda, uma segunda menção honrosa na categoria “Ambiente – Redução e Impactes”, devido às medidas tomadas em prol da redução do impacto no meio ambiente.

A Beltrão Coelho tem o seu Sistema de Gestão Ambiental certificado desde 2012, tendo como referência a norma NP EN ISO 14001. No final do ano passado, a empresa decidiu renovar a sua frota de carros destinados a técnicos e comerciais para veículos 100% elétricos, num investimento que ronda os 300 mil euros. A mudança permitiu uma redução nas emissões de CO2 para a atmosfera de 70.816 kg em 2018, prevendo-se este ano um total de emissões de 9.000 kg.

Além disso, a Beltrão Coelho acabou com o uso de sacos de plástico para transporte de material para clientes, passando a utilizar sacos em polipropileno não tecido. Foi implementado sistema de secagem de mãos com secadores elétricos em vez da utilização de papel e as as lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas LED.

Junto dos clientes, é ainda feito um esforço de sensibilização para que optem pela faturação eletrónica.

Os prémios forma atribuídos na 5.ª cerimónia de atribuição do Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social e Sustentabilidade, no passado dia 17 de setembro.

“É com grande satisfação que vemos reconhecido o nosso esforço de tentar devolver à comunidade tudo o que nos dá a nós através da arte que, todos os anos, expomos na Galeria Beltrão Coelho. Este ano, vemos também reconhecido o nosso esforço de preservação do meio ambiente, valores que vamos continuar a defender com o apoio de todos os nossos colaboradores”, sublinhou Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: