Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bizdirect apoia Super Bock Group com soluções de produtividade e mobilidade

Bizdirect apoia Super Bock Group com soluções de produtividade e mobilidade
Share it:
Conjunto de workshops da empresa tecnológica focados nas ferramentas de produtividade do Microsoft Office 365 apoiam trabalho das equipas do Super Bock Group

Bizdirect apoia Super Bock Group com soluções de produtividade e mobilidade

A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa, está a apoiar o Super Bock Group através de workshops internos focados nas ferramentas de produtividade e colaboração do Microsoft Office 365. Esta parceria surge em seguimento da necessidade da empresa de bebidas refrigerantes fomentar uma maior colaboração e produtividade das suas equipas tendo em conta as novas exigências da sua realidade organizacional.

A necessidade de mobilidade, de comunicação entre equipas com dispersão geográfica e a diversidade geracional, mais orientadas às novas ferramentas digitais, obrigou o Super Bock Group a definir e adotar novas práticas e ferramentas internas.

“O Super Bock Group procura continuamente melhorar a produtividade dos seus colaboradores e apostou em adotar ferramentas modernas de colaboração que contribuam para a excelência no dia-a-dia. Estamos convencidos de que, uma estratégia de formação transversal e continuada no Super Bock Group é chave para a concretização da ambição de elevação da maturidade digital das suas Pessoas”, assume André Miranda, IT Architect e Project Manager do Super Bock Group.

Apesar da utilização de ferramentas Microsoft como o Skype for Business ou Outlook, houve a necessidade de as atualizar e adotar novas formas de trabalho, mais flexíveis e colaborativas. Estas novas práticas levaram à necessidade de atualizar o conhecimento dos colaboradores e apoiá-los na sua a adoção.

Para ir ao encontro das expetativas e interesses do Cliente, a Equipa de Cloud da Bizdirect apresentou uma abordagem de transferência de conhecimento, tendo em conta a realidade de cada equipa, baseado nos princípios da Gestão da Mudança. Esta solução passou pelo desenho e planificação de um conjunto de workshops junto das várias unidades de negócio - desde a equipa de gestão até às áreas de suporte - focados nas ferramentas de produtividade do Microsoft Office 365, entre elas: Teams, Planner, OneDrive e Forms. Esta iniciativa teve como objetivo final evangelizar a adoção destas ferramentas no dia-a-dia de aproximadamente 200 utilizadores.

José Freire, Cloud Services Manager da Bizdirect refere que: “A nossa estratégia, tendo em conta os desafios do Super Bock Group, remete para um conjunto de soluções de produtividade e mobilidade através de uma abordagem para a Gestão da Mudança. Acreditamos que antes da utilização de tecnologia, é necessário identificar oportunidades de melhoria que possam ser alavancadas com ferramentas de produtividade. Tendo em atenção o novo conceito de pensar e estar no local de trabalho, a solução adotada consiste na passagem de conhecimento aos colaboradores do Super Bock Group promovendo a adoção de novos paradigmas de colaboração e produtividade. Com este conjunto de Workshops interativos iremos promover o trabalho colaborativo e a partilha de informações com o objetivo de melhoria dos processos, o aumento da capacidade de comunicação entre departamentos, além da eficiência e satisfação de todos os colaboradores.”

Através da solução proposta pela Bizdirect, pretende-se que os colaboradores do Super Bock Group venham a estar mais capacitados para adotarem novas formas de trabalho através de ferramentas inovadoras, como é o caso do Microsoft Teams. A solução promove o trabalho colaborativo e a partilha de informações, melhorando processos, aumentando a capacidade de comunicação entre departamentos e promovendo uma maior eficiência e satisfação dos membros da equipa do Super Bock Group.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: