Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bosch reforça participação no TechDays e firma protocolo de cooperação com Câmara Municipal de Aveiro

Bosch reforça participação no TechDays e firma protocolo de cooperação com Câmara Municipal de Aveiro
Share it:
  • Bosch, Câmara Municipal de Aveiro, Universidade de Aveiro e empresas do setor das tecnologias e energia formalizam protocolo de cooperação para Smart Cities 
  • Bosch estará presente no TechDays com soluções nas áreas de Smart Cities, Homes, tecnologias de edifícios e mobilidade de futuro 
  • IoT será o tema central da presença da Bosch no evento de tecnologia 
Bosch reforça participação no TechDays e firma protocolo de cooperação com Câmara Municipal de Aveiro

Entre os dias 10 e 12 de outubro, a Bosch vai marcar presença no TECHDAYS 2019, que tem lugar na cidade de Aveiro. Na edição deste ano, participação da Bosch será concretizada de forma mais diversificada tanto a nível de tecnologias, como no que diz respeito a produtos. O sucesso de anos anteriores, faz deste evento num momento incontornável de discussão e reflexão sobre o panorama na inovação e desenvolvimento de tecnologia em Portugal, motivo pelo qual a Bosch aposta em demonstrar que para além das soluções inovadoras de conectividade em esquentadores, caldeiras e bombas de calor desenvolvidas pela unidade da empresa localizada na cidade, está também envolvida em projetos que vão desde a segurança inteligente e conectada em edifícios e cidades, ferramentas smart e com ligação à internet, até à mobilidade do futuro.

A participação na edição deste ano fica ainda marcada pela assinatura de um protocolo de cooperação que envolve a Câmara Municipal de Aveiro, a Universidade de Aveiro, a Bosch, entre outras empresas do setor das tecnologias e energias.

A iniciativa Aveiro Tech City é a forma encontrada para através da aposta em ID&I (Investigação, Desenvolvimento & Inovação) afirmar a Cidade e o Município de Aveiro como uma plataforma de teste de referência nacional e internacional, onde novas soluções urbanas são desenhadas e testadas em prol da qualidade de vida dos cidadãos. Associado à vontade de tornar Aveiro num polo tecnológico de referência para à área das Smart Cities, o objetivo é criar as melhores condições para a construção de um ecossistema inovador, onde unidades de investigação, empresas e outras entidades portuguesas e estrangeiras, possam testar e validar as suas ideias, produtos e projetos de investigação científica, extrapolando as soluções encontradas para outros ecossistemas, sempre com o objetivo de melhorar a eficiência das cidades, e por conseguinte, a vida das pessoas.

À boleia da temática da conectividade, da inteligência artificial e da importância de conceitos como Big Data ou Data Analysis, no stand de 48m2 os visitantes podem encontrar as soluções da Bosch para a água quente residencial, que incorporam algumas das tecnologias mais avançadas no domínio da conectividade e incluem a tecnologia wi-fi para comunicação com dispositivos móveis, como também produtos da área de Building Technologies, de Car Multimedia e Chassis Systems. Assim, nas três áreas em que o stand está dividido, os participantes tem a possibilidade de contactar com corta- relvas autónomos e inteligentes, câmaras de videovigilância com capacidade de recolha e análise de dados, um protótipo que pretende demonstrar a visão da empresa para o cockpit do futuro, conectado e inteligente e ainda uma das tecnologias chave para a condução autónoma,relacionada com a localização de veículos com precisão de centímetros.

“O TechDays é cada vez mais um evento de referência e o seu crescimento de ano para ano demonstra isso. A nossa aposta numa presença forte nesta edição prende-se exatamente com o facto de querermos reforçar a nossa posição enquanto empresa tecnológica e que lidera as tendências no domínio da Internet das Coisas, entre outros tópicos. Queremos com isto atrair atenções, e consequente talento e novas oportunidades de parcerias. Queremos continuar a definir o caminho em tudo o que esteja ligado às tecnologias de futuro e isso é percetível nesta nossa presença”, conclui Pedro Ribeiro, Vice-Presidente do Centro de Engenharia da Bosch em Aveiro.

A Bosch continua a liderar a investigação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas nas mais diversas áreas e o objetivo de tornar todos os produtos conectáveis já em 2020 está patente nas soluções apresentadas no Techdays 2019. Além disso, através de um portefólio de tecnologias e produtos com desenvolvimento e produção a partir de Portugal, a Bosch continua a ser uma empresa tecnológica de referência dentro e fora de portas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: