Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Edward Snowden no Web Summit

Edward Snowden no Web Summit
Share it:
Web Summit anuncia a participação de Edward Snowden, em Lisboa, no próximo mês de Novembro, que se irá realizar entre os dias 4 a 7 de Novembro.

Edward Snowden no Web Summit
 
É sem dúvida um convidado de peso. Mas a presença não será presencial, mas sim através de vídeo conferência a partir da Rússia, país que deu exilio por causa de ter denunciado a NSA.

Para quem não sabe Edward Snowden tornou-se famoso ao denunciar as práticas da NSA, nos EUA. Snowden fez a revelação de informação confidencial relacionadas com a Agência de Segurança norte-america (NSA), em 2013, sendo por isso procurado pelas autoridades americanas.

Ele denunciou praticas de vigia sofisticadas através de dispositivos electrónicos.

Edward Snowden deverá revelar a história por trás do seus trabalho na NSA, avança a Web Summit em comunicado. Deverá explicar como “ajudou a construir sistemas de vigilância de massas, que recolheram milhões de chamadas telefónicas, mensagens de texto (SMS) e mensagens de correio electrónico de cidadãos norte-americanos”, avança a nota de imprensa.

Irá igualmente explicar por que optou por expor o caso do modo que o fez em vez de seguir os protocolos habituais.

Ao longo dos anos, a Web Summit tem convidado oradores defensores da privacidade e segurança, logo dái vemos que são sempre temas muito importantes nesta cimeira.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: