Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google adiciona novos controlos de segurança e privacidade

Google adiciona novos controlos de segurança e privacidade
Share it:
De forma a assinalar o mês da Cibersegurança, a Google anuncia uma série de novos controlos de segurança e privacidade que vão passar a estar disponíveis - extensão do modo incógnito agora também para o Google Maps, a extensão da eliminação automática do histórico para o YouTube, a possibilidade de apagar com comandos por voz conversas com o Assistente e novidades sobre o gestor de passwords do Chrome.


Tornar a segurança e a privacidade simples para o utilizador

Post de Eric Miraglia, Director of Product Management, Privacy and Data Protection Office

O nosso objetivo foi, sempre, criar produtos que são simples, úteis e intuitivos. E não é muito diferente nas questões da privacidade e da segurança: gerir os seus dados deve ser tão fácil como fazer uma reserva num restaurante ou usar o Google Maps para encontrar a forma mais rápida para voltar para casa.

Fizemos investimentos significativos nesta área, desenvolvendo ferramentas como o modo de navegação anónimo no Chrome, a Verificação de Privacidade e a Minha Conta Google que milhões de pessoas usam todos os dias. Durante todo o processo, concentrámo-nos em criar controlos simples e consistentes que funcionam nos nossos produtos principais.

No início deste ano, começámos a disponibilizar mais formas para proteger os seus dados com maior facilidade, incluindo, o acesso mais fácil aos nossos controlos, novas formas de utilizar as aplicações da Google com o modo de navegação anónima e opções para apagar automaticamente informação como por exemplo, o seu Histórico de Localização, pesquisas e qualquer outra actividade com a Google.

Tornar estes controlos consistentes entre os nossos produtos principais, irá torná-los mais familiares, e esperamos, muito mais fáceis de utilizar. Hoje, partilhamos novidades e mostramos o nosso progresso para atingir este objectivo.

Modo Incógnito no Google Maps

O modo de navegação anónimo é um dos nossos controlos de privacidade mais populares desde que foi lançado com o Chrome em 2008. Estamos a trazer este controlo para mais produtos: introduzimo-lo no YouTube no início deste ano e agora estamos a disponibilizá-lo no Google Maps.



Quando o utilizador ativa o modo de navegação anónimo no Google Maps, a sua atividade, tal como os lugares pesquisados não será guardada na sua Conta Google e não será utilizada para personalizar a sua experiência no Google Maps. O utilizador pode ativar facilmente o modo de navegação anónimo ao tocar na sua foto do perfil e, desativá-lo posteriormente a qualquer momento para obter recomendações de restaurantes, informações sobre o trajeto e outras funcionalidades personalizadas para o próprio utilizador. O modo de navegação anónimo vai estar disponível nas próximas semanas para Android e muito em breve para iOS.

Eliminação Automática no YouTube

No passado mês de maio, anunciámos que o utilizador poderia apagar automaticamente o seu Histórico de Localização e a sua Atividade da Web e de Aplicações, que inclui a informação da navegação ou de pesquisas realizadas. Agora, estamos a disponibilizar a funcionalidade de apagar automaticamente os dados do histórico do YouTube. O utilizador apenas tem de selecionar o período - 3 ou 18 meses tal como no histórico de localização - nós tratamos do resto.



Controle a sua privacidade com a sua voz no Assistente do Google

Também estamos a adicionar novas formas para o utilizador perceber facilmente e gerir a sua informação no Assistente do Google.A partir de agora, quando o utilizador disser "Ok Google, como mantém a minha informação segura?" responderemos com informação sobre o nosso trabalho para manter a informação privada e segura.

Também estamos a tornar mais simples o controlo das suas configurações de privacidade com comandos simples de voz. A partir dos próximos dias, o utilizador poderá excluir conversas dizendo apenas frases como "Ok, Google, apaga a última coisa que eu disse" ou "OK, Google, apaga tudo o que eu disse na semana passada". O utilizador não vai precisar de ativar qualquer um destes recursos pois irão funcionar automaticamente sempre que pedir ajuda ao Assistente. Caso solicite a exclusão de mais de uma semana de conversas, o Assistente irá direcionar o utilizador para a página das configurações da sua conta para concluir este processo. Este controlo estará disponível em inglês nas próximas semanas e ao longo do próximo mês estará disponível em todos os outros idiomas.


Reforçar a segurança da sua palavra-passe

Proteger a sua privacidade on-line requer uma forte segurança, e é por isso que os dados dos nossos utilizadores são protegidos por uma das infraestruturas de segurança mais avançadas do mundo.

A nossa Verificação de Segurança deteta automaticamente possíveis ameaças à segurança da sua Conta Google e facilita ao utilizador adicionar protecções extra de forma a manter a sua conta segura, tais como a remoção de dispositivos mais velhos ou aplicações que já não utiliza que ainda têm acesso à sua conta.

Todos temos muitas contas e sabemos como é complicado lembrar-se de todas as suas palavras-passe. É por esta razão que temos vindo a desenvolver maus hábitos como usar a mesma palavra-passe em várias contas que pode representar trocar a segurança pela conveniência. Isto é perigoso: se alguém conseguir obter a sua palavra-passe uma vez, então terão acesso a muitas das suas contas.

Já há muito tempo que temos disponível um gestor de palavras-passe que guarda e protege automaticamente todas as palavras-passe das suas contas e, hoje, para assinalar o Mês Europeu da Cibersegurança, estamos a tornar esta ferramenta ainda mais poderosa. Agora, e apenas com um clique, o novo Gestor de Palavras-passe informa automaticamente se alguma das suas palavras-passe é fraca, reutilizada ou se foi exposta a uma violação por parte de terceiros. Saiba mais sobre o Gestor de Palavras-passe neste post.




Estamos constantemente a trabalhar para melhorar os produtos que milhares de milhões de pessoas utilizam, neste momento. Também estamos de olhos postos no futuro para que as esquipas na Google e outras organizações possam desenvolver novos produtos e novas técnicas de engenharia tendo como princípios básicos a privacidade e a segurança. Tem sido um ano de muito trabalho. Além de atualizarmos os nossos produtos com funcionalidades de privacidade e segurança mais úteis, Em maio inaugurámos o novo centro global de engenharia de privacidade(GSEC), onde esperamos que o número de engenheiros tenha duplicado até ao final de 2019. Também disponibilizámos em open source várias técnicas de privacidade, tais como a biblioteca de privacidade diferencial, Private Join and Compute e Tensorflow Federated. Estas técnicas vão permitir a qualquer organização - desde hospitais, governos ou ONGs - a encontrar formas de reforçar a proteção de privacidade das pessoas.

À medida que a tecnologia evolui, o mesmo ocorre com as expectativas das pessoas em relação à segurança e privacidade. Esperamos criar proteções que visem superar estas mesmas expectativas e vamos continuar a partilhar atualizações regulares sobre este trabalho.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: