Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Jaxa e Ricoh lançam para o espaço a câmara 360º mais pequena do mundo

Jaxa e Ricoh lançam para o espaço a câmara 360º mais pequena do mundo
Share it:
A Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa (JAXA) e a Ricoh Company, Ltd. desenvolveram a nova câmara esférica mais pequena do mundo, projetada para uso no espaço sideral, lançada no passado dia 11 de setembro.

Jaxa e Ricoh lançam para o espaço a câmara 360º mais pequena do mundo

Este modelo, com base num produto de consumo, como a câmara Theta da Ricoh, pode ser usado fora das aeronaves e permite capturar imagens em 360º com um só clique. Esta é a primeira vez que uma câmara esférica baseada em produtos de consumo de uma empresa japonesa é usada para capturar imagens esféricas no espaço.

A nova câmara irá capturar imagens e vídeos em 360º do Módulo Experimental Japonês (JEM), conhecido como 'Kibo', e enviá-los às estações terrestres. Desta forma, permitirá monitorizar a operação do cardan biaxial SOLISS (um pequeno sistema ótico instalado na Estação Espacial Internacional). O transportador de carga H-II (HTV8) 'KOUNOTORI-8' foi usado para transferi-lo para a estação internacional.

A JAXA e a Ricoh desenvolveram esta câmara como resultado de um Memorando de Entendimento (MOU), assinado em 2018. Tendo como modelo a câmara compacta RICOH THETA2 e a tecnologia JAXA para operar no espaço, pode suportar o calor e a radiação do ambiente. A leveza, o tamanho compacto e a capacidade de capturar imagens esféricas de 360º em apenas uma foto tornam a câmara ideal para obter informações sobre o espaço sideral.

A JAXA pretende usar esta tecnologia para fins de monitorização, colocando a câmara na parte externa da aeronave. Já a Ricoh, quer levar o uso das suas câmaras 360º e serviços associados ainda mais longe, expandindo-os para diferentes setores. Além disso, esta tecnologia também contribuirá para o desenvolvimento científico e social, incluindo o campo espacial, promovendo a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: