Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mais do que os olhos captam: Bosch torna possível a próxima geração de smartglasses

Mais do que os olhos captam: Bosch torna possível a próxima geração de smartglasses
Share it:
O inovador sistema Light Drive para óculos inteligentes permite a primeira experiência transparente, leve e elegante para o utilizador 

Mais do que os olhos captam: Bosch torna possível a próxima geração de smartglasses

  • Primeira solução de óculos inteligentes transparentes do mundo 
  • Sistema Light Drive mais pequeno do mercado: menos 30% de profundidade 
  • Sistema leve, altamente eficiente e com peso inferior a 10 gramas 
  • Proporciona imagens brilhantes e de elevada qualidade, mesmo sob luz solar direta 
  • Solução chave-na-mão com display Light Drive para integração rápida 
  • Visite a Bosch na CES®: LVCC, salão central, stand 12401 

No CES ® em Las Vegas, Nevada, a Bosch Sensortec lança um inovador sistema ótico Light Drive para óculos inteligentes. O módulo Bosch Smartglasses Light Drive é uma fonte única, um conjunto de tecnologia all-in-one, que consiste em espelhos MEMS, elementos óticos, sensores e processamento integrado. Esta solução integrada fornece uma experiência visual límpida com imagens brilhantes que estão sempre em foco – mesmo sob luz solar direta. 

Pela primeira vez, a Bosch Sensortec integra a disruptiva tecnologia Bosch Light Drive no sistema. Isto vem revolucionar os dispositivos portáteis do dia-a-dia proporcionando total transparência para o utilizador, e uma radical aceitação a nível social, porque é praticamente invisível para os outros. Adicionalmente, esta tecnologia pode ainda ser aplicada para otimizar a performance de sistemas condutores de ondas para os quais os pacotes de integração estão em desenvolvimento. 

Não existe um ecrã visível externamente ou câmara integrada, dois dos entraves que afastaram os utilizadores de outras tecnologias de smartglasses. O tamanho reduzido permite que os designers ultrapassem as características volumosas e pesadas de muitos dos óculos inteligentes que existem atualmente. Pela primeira vez, o sistema chave-na-mão permite conseguir um designer mais leve e elegante, que responde às necessidades visuais e de conforto de todos. O pequeno módulo é outra das grandes novidades para quem usa óculos para correção de visão – um mercado significativo, uma vez que seis em cada dez pessoas usam lentes corretivas todos os dias
 .
"O sistema Smartglasses Light Drive é atualmente o produto de menor dimensão e mais leve do mercado e, por isso, é capaz de transformar quase todos os óculos comuns em óculos inteligentes", afirma Dr. Stefan Finkbeiner, CEO da Bosch Sensortec. "Ao eliminar o uso distraído do telefone, os óculos inteligentes podem ajudar a melhorar a segurança na condução e reduzir o impulso dos utilizadores de verificar constantemente os seus dispositivos móveis para ver notificações ou mensagens". 

Mais do que os olhos captam: Bosch torna possível a próxima geração de smartglasses

A inovadora solução Smartglasses Light Drive da Bosch Sensortec abre caminho para um dia sem fadiga digital. O sistema apresenta o equilíbrio perfeito de informações em tempo real e mãos-livres num formato minimalista, tornando- o ideal para aplicações de navegação, chamadas e notificações como alarmes, lembretes de calendário e plataformas de mensagens como WhatsApp e WeChat. É especialmente conveniente para informações diárias baseadas em notas, como listas de tarefas e compras. 

Até ao momento, essas aplicações foram inicialmente restringidas a dispositivos com telas físicas como smartphones ou smartwatches. Os óculos inteligentes minimizam o comportamento socialmente inaceitável, como a verificação obsessiva do telefone, e ajudam a promover uma condução e segurança, disponibilizando instruções de navegação transparentes e sem necessidade baixar a cabeça ou utilizar as mãos. A nova tecnologia promete ampliar o leque e a disponibilidade de aplicações e informações, juntamente com acesso instantâneo a dados relevantes, redes sociais e controlo intuitivo da reprodução de áudio. 

Tecnologia inovadora num pacote minúsculo 

Um scanner de luz colimado baseado no sistema microeletromecânico (MEMS) dentro do módulo Bosch Smartglasses Light Drive digitaliza um elemento holográfico (HOE) que é incorporado nas lentes dos smartphones. Esse HOE redireciona o feixe de luz para a superfície da retina humana, pintando diretamente uma imagem que está sempre em foco. 

Mais do que os olhos captam: Bosch torna possível a próxima geração de smartglasses

Esta tecnologia permite a visualização segura e em mãos livres de praticamente todos os dados de um dispositivo móvel conectado, como um smartphone emparelhado, sobrepostos numa posição de visualização confortável. A imagem projetada de alta resolução é nítida, brilhante, privada e claramente visível, mesmo sob luz solar direta, graças ao seu brilho adaptável. 

A tecnologia Bosch Light Drive é compatível com lentes curvas e corretivas, tornando esta nova tecnologia atraente e disponível para utilizadores que já usam óculos graduados. As tecnologias mais antigas de concorrentes são perturbadas por uma névoa ou brilho do arco-íris chamado luz dispersa que é visível quando o sistema é desligado. A tecnologia Bosch Light Drive garante uma agradável transparência ótica durante todo o dia com mínima sensibilidade à luz dispersa, o que significa que a vista é sempre nítida e que os reflexos internos que perturbam a visão são coisa do passado. 

Smartglasses Light Drive a mais pequena solução do mercado 

Mais do que os olhos captam: Bosch torna possível a próxima geração de smartglasses

O novo e completo sistema chave-na-mão Light Drive é solução mais pequena disponível no mercado, proporcionando uma redução de profundidade de 30% em comparação com as soluções existentes. Mede aproximadamente 45-75 mm x 5-10 mm x 8 mm (C x A x L, dependendo da integração do cliente) e pesa menos de 10 gramas. Isto torna mais fácil para os fabricantes de óculos reduzirem de forma flexível a largura da armação dos óculos para criar um design elegante e eliminar o design visivelmente robusto dos óculos inteligentes da primeira geração. A aceitação social e a ampla adoção têm o potencial de tornar as tecnologias Light Drive de retina o próximo boom para os fabricantes de dispositivos eletrónicos de apresentação de consumo. 

Solução ponta-a-ponta para fabricantes de smartglasses 

Mais do que os olhos captam: Bosch torna possível a próxima geração de smartglasses

A Bosch Sensortec fornece uma solução Light Drive chave-na-mão, projetada e construída internamente para garantir alta qualidade, fiabilidade e desempenho consistentes, ao mesmo tempo que é capaz de responder rapidamente às exigências do mercado e dos clientes no que diz respeito a modificações de produtos. A Bosch Sensortec é o único fornecedor de sistemas ponta-a-ponta dessa tecnologia de retina Light Drive e pode alavancar ainda mais essa posição oferecendo uma ampla gama de dispositivos e soluções complementares. O módulo de óculos inteligentes é enriquecido por várias soluções de sensores, como o sensor inteligente da Bosch BHI260, o sensor de pressão barométrica BMP388 e o magnetómetro BMM150. Os sensores permitem recursos intuitivos da interface do utilizador, como funções de toque múltiplo na moldura, para melhorar a conveniência ao usar os óculos. 

A solução Bosch Smartglasses Light Drive estará disponível em 2021 para fabricantes de grande volume como número de peça BML500P.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: