Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

As Boxs TV são ilegais?

As Boxs TV são ilegais?
Share it:
Não, elas não são ilegais. Existem vários tipos de Boxs mas elas basicamente são mini computadores com diversos sistemas operativos que têm como objectivo transformar a tua TV numa TV inteligente preparada para streaming e essencialmente para jogar.

As Boxs TV são ilegais?

Tipos de Boxs existentes:




Boxs Android TV


As boxs de TV Android, são boxs com sistema operativo Android integrado, que têm ganho grande popularidade nos últimos tempos e a oferta é cada vez maior. Já aqui falamos sobre isto.

Estas Boxs TV transformam a tua televisão numa televisão inteligente com Sistema operativo Android. Basta ligares estes sistemas por HDMI, ou no caso de a televisão ser muito antiga também podes ligar seguindo o seguinte tutorial: http://bit.ly/2TjSqCe.

Existem muitas aplicações de streaming perfeitamente legais que podes usar nelas, como Netflix, Amazon Prime Video, HBO, Disney +, etc.

Também servem para jogar e o grande exemplo disso é a melhor box do mercad, a Nvidia Shiled Pro que é uma autentica consola de jogos Android.

Boxs CCCAM


São Boxs que têm como objectivo captar sinal via satélite ou cabo e depois descodificar os canais de tv através de uma ligação à internet que liga a um servidor especifico.

Estas Boxs são legais e as operadoras usam este método mas a maior parte da descodificação do sinal não o é, e serve para capar o sinal pirata e ter assim todos os canais premium.

Boxs Híbridas


As Boxs são consideradas Híbridas quando permitem receber e ver sinais digitais e aceder ás restantes funcionalidades de uma Box Android.

Por outras palavras, estas Boxs têm todas as funcionalidades de uma box Android e podem ser utilizadas para ver IPTV como podem ser utilizadas para o sistema de Satélite, mais concretamente também para o sistema de Card-Sharing (CCCAM).

Podes saber mais sobre isto aqui!

Estas Boxs são utilizadas para termos o melhor dos dois mundos. Android em todo o seu esplendor e sinal de IPTV pirata. As boxs não são ilegais mas o sinal utilizado sim.

Receptores IPTV


Aqui juntei tudo num grupo porque existem vários tipos de Box TV mas que servem para o mesmo efeito.

Existem várias marcas: MAG, Formuler, etc. Normalmente são Boxs que têm softwares específicos baseados em Linux para introduzires listas IPTV ou acederes a portais IPTV.

Em alguns países estes aparelhos já começam a ser proibidos mas de uma maneira geral não o são.

Existem operadoras a usar este tipo de aparelhos mas o objectivo é claro: usar IPTV pirata.

Conclusão


São basicamente mini computadores que se conectam a uma televisão. Essencialmente, elas transformam uma TV normal em uma TV inteligente. 

As Boxs Android estão a servir para um misto de funções. Ver aplicações de Streaming como Netflix, jogar uns jogos e também meter umas listas IPTV piratas.

Os outros tipos de Box têm mesmo o simples objectivo de ir buscar sinal para ver TV e por isso a posição legal sobre sua venda está a ficar complicada em alguns países.

Mas resumindo, as Boxs em si são legais de uma maneira geral. O conteúdo que usas nela é que já pode não o ser.

Parece uma questão absurda mas é cada vez mais colocada por muitos utilizadores!

Guia para comprar uma Box


ITO - NET Things: Queres comprar uma Box TV? Uma pequena ajuda...

A era do DVD já era, as smarttvs são um pouco limitadas a nível aplicacional, nem sempre conseguimos instalar aquilo que queremos, e as Boxs TVs vieram dar-nos essa liberdade e transformar as nossas TVs num mini PC.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: