Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dia Internacional da Família: como a tecnologia o ajuda a conectar-se com o que realmente importa

Dia Internacional da Família: como a tecnologia o ajuda a conectar-se com o que realmente importa
Share it:
Neste Dia Internacional da Família, a SPC mostra como diferentes tipos de produtos tecnológicos o conseguem ajudar a conectar-se ao que é realmente importante: à sua família.
Dia Internacional da Família: como a tecnologia o ajuda a conectar-se com o que realmente importa
No próximo dia 15 de maio celebra-se o Dia Internacional da Família, uma data que assume uma importância ainda maior decorrendo do panorama que vivemos atualmente. A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, mostra como diferentes produtos tecnológicos podem ser exatamente o que precisa para de conectar com a sua família.

Se há algo que o último ano nos tem vindo a ensinar, é que a ligação com a nossa família, os nossos entes queridos e todos aqueles com quem nos preocupamos, são essenciais para o nosso dia, que nunca termina sem podermos falar ou partilhar novidades com eles.

É fácil arranjarmos desculpas para não passarmos tanto tempo em família. O trabalho obriga-nos a ficar ligados durante cada vez mais horas, as tarefas da casa não se fazem sozinhas, e o que é realmente importante pode, por vezes, ficar em último plano. Por vezes é tudo uma questão de perspetiva, de mudança de hábitos e… de abraçar a tecnologia que o pode ajudar a conectar-se com as pessoas com quem se preocupa.

Os maiores aliados estão sempre à mão – ou no bolso.

Se mora longe dos seus pais ou dos seus avós, tem no seu bolso o equipamento ideal para que possam estar sempre em contacto: graças aos smartphones, como o SPC SMART PLUS, pode estar sempre ligado com aqueles que ama. Combinem uma hora fixa por dia e comecem por partilhar as mais recentes novidades, de forma que mesmo à distância, estejam a par de tudo. Se o dia for mais complicado, podem sempre recorrer às mensagens de texto para marcar presença e dizer “continuo aqui para ti”. Se os seus pais ou avós preferem equipamentos mais simples e práticos, o SPC Apolo é uma excelente opção graças à sua interface adaptada para as necessidades dos séniores, ícones extra grandes e um botão físico para marcar e desligar chamadas. Além disso, com este equipamento estão sempre em segurança graças ao botão SOS que envia um SMS consecutivo aos 5 contactos memorizados até ser recebida uma resposta e fornece-lhes igualmente a geolocalização do utilizador.

Porque momentos em família podem ser lúdicos e educativos.

No que diz respeito às crianças, cada vez mais ligadas à tecnologia, que tal ensinar jogos didáticos ao seu filho através de tablets como o SPC LIGHTYEAR 4G ou SPC GRAVITY PRO, ou verem um episódio de uma série ou um filme em conjunto? Através do controlo parental do Google Family Link, pode controlar o conteúdo e as aplicações específicas disponíveis para o acesso dos seus filhos, e delimitar o tempo de ecrã disponíveis versus o tempo de atividades em família. Pode também usá-los para fazer videochamadas com toda a família, organizando uma espécie de almoço de família virtual.

Fomentam hábitos saudáveis em família.

Uma boa atividade em família pode também resultar na criação de hábitos saudáveis e de bem estar. Hoje em dia todos temos personal trainers personalizados nos nossos pulsos, através de smartwatches como o SPC Smartee Stamina, que nos dão planos completos para chegarmos ao nosso potencial. Aquela que podia ser uma atividade solitária, é uma excelente oportunidade de atividade familiar: criem um plano de treinos que além de vos permitir exercitarem-se em conjunto, permita também divertirem-se… numa sala transformada em ginásio ou num jardim perto de casa.

Possibilitam transformar o lar no que quiser… mesmo numa discoteca ou uma sala de cinema.
Graças à tecnologia é possível adaptar a sala de estar no que quiser. Quer apresentar ao seu filho a sua primeira discoteca? Recorra a lâmpadas inteligentes como as SPC Aura para pintar a sala de cores diferentes e a colunas Bluetooth para lhes mostrar os seus sons preferidos – isto vai permitir-vos desfrutar da companhia uns dos outros da melhor forma e sem preocupações. Se depois da sessão de dança quiserem acalmar os ânimos, acomodem-se no sofá e coloquem o ambiente a meia luz para verem o filme preferido dos mais pequenos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: