Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Evento online gratuito ‘Data Impact School’ antecipa bootcamp em ciência de dados da Nova SBE e Le Wagon

Evento online gratuito ‘Data Impact School’ antecipa bootcamp em ciência de dados da Nova SBE e Le Wagon
Share it:
Antecedendo o arranque da 2ª edição do curso intensivo em data science, a Nova SBE e a Le Wagon promovem no mês de junho a iniciativa ‘Data Impact School’.
Evento online gratuito ‘Data Impact School’ antecipa bootcamp em ciência de dados da Nova SBE e Le Wagon
Este evento pretende transmitir um ponto de vista prático sobre a aplicação da ciência de dados em questões ligadas à Sustentabilidade e Impacto Social – com foco nas temáticas do Ambiente, Igualdade de Género e Saúde.

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a Le Wagon – escola de programação francesa e referência mundial em bootcamps de código – oferecem a partir de julho um programa de formação intensiva em data science.

Com uma duração de 6 meses em regime part-time, este bootcamp abordará em detalhe os conceitos e competências necessários para integrar uma equipa de Data Science – uma área com cada vez mais potencial e procura profissional.

As candidaturas para este bootcamp estão já abertas no site da Le Wagon. A formação terá início a 10 de julho e terminará a 11 de dezembro, decorrendo em regime híbrido, no campus da Nova SBE em Carcavelos e remotamente. Os candidatos devem ter conhecimentos básicos de matemática e programação.

A antecipar a chegada deste curso intensivo, a Nova SBE e a Le Wagon promovem durante o mês de junho a iniciativa “Data Impact School”. Esta ação compreende um conjunto de workshops e talks durante o mês de junho, com a participação de alguns dos professores do curso e/ou profissionais de referência na área da ciência de dados.

Totalmente gratuita e direcionada para iniciantes ou curiosos nesta área, a iniciativa “Data Impact School” pretende estimular o interesse de potenciais alunos do bootcamp, disponibilizando sessões práticas que oferecem um ponto de vista diferente sobre a ciência de dados e a sua aplicação em temáticas relacionadas com a Sustentabilidade e Impacto Social.

A primeira semana será dedicada ao Ambiente, com um workshop em Data Analytics de João Viana, professor e Bootcamp Manager na Le Wagon, no dia 31 de maio, seguido pela talk no dia 2 de junho “Data Science Change Makers”.

Segue-se a semana dedicada à Igualdade de Género, com um workshop em Machine Learning da Data Scientist Isabel Fonseca, no dia 7 de junho, e uma talk com mulheres do mundo Data Science local e representantes de comunidades tech em Portugal no dia 9 de junho.

A terceira e última semana do evento “Data Impact School” é dedicada à Saúde, com um workshop em Neural Networks no dia 14 de junho de Qiwei Han, investigador no Nova SBE Data Science Knowledge Center, e uma talk sobre o projeto “Predicting the Risk of developing Diabetic Nephropathy”, da autoria dos investigadores Leid Zejnilovic e Bruna Riboldi.

Para assistirem a estas sessões gratuitas “Data Science Impact School”, os interessados devem inscrever-se em https://info.lewagon.com/data-impact-school.

Programa completo “Data Impact School”:

WEEK 1 | Environment
  • 31/05 Workshop: Intro + Data Analysis Sprint w/João Viana
  • 02/06 Talk: Data Science Change Makers

WEEK 2 | Gender Equality
  • 07/06 Workshop: Machine Learning w/Isabel Fonseca
  • 09/06 Talk: Women Data Talk

WEEK 3 | Health
  • 14/06 Workshop: Neural Networks w/Qiwei Han
  • 17/06 Talk: “Predicting the Risk of developing Diabetic Nephropathy” w/Prof. Leid Zejnilovic and Bruna Riboldi

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: