Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

EPISÓDIO ESPECIAL DE "I’LL BE GONE IN THE DARK" ESTREIA DIA 22 DE JUNHO NA HBO PORTUGAL

EPISÓDIO ESPECIAL DE "I’LL BE GONE IN THE DARK" ESTREIA DIA 22 DE JUNHO NA HBO PORTUGAL
Share it:
I’LL BE GONE IN THE DARK regressa com um episódio especial no dia 22 de junho, na HBO Portugal.

A produção da Story Syndicate faz um ano desde que Joseph James DeAngelo, o assassino de Golden State, confessou ser o culpado.


I'll BE GONE IN THE DARK regressa com um episódio especial realizado, novamente, por Elizabeth Wolff e com produção executiva de Liz Garbus. A série documental de seis partes aclamada pela crítica, baseada no best-seller com o mesmo nome, estreou em junho de 2020 e explora a investigação da escritora Michelle McNamara pelo mundo sombrio do violento predador que ela apelidou de "Golden State Killer". Este episódio especial estreia dia 22 de junho, na HBO Portugal.

No verão de 2020, o ex-polícia Joseph James DeAngelo, também conhecido como o "Golden State Killer", foi condenado à prisão perpétua pelas 50 violações, roubos e 13 assassinatos que cometeu durante o seu reinado de terror nas décadas de 70 e 80 na Califórnia. Muitos dos sobreviventes e familiares das vítimas que aparecem na série voltaram a encontrar-se para uma audiência pública emocionante, em agosto de 2020, na qual a sentença foi anunciada e onde eles tiveram a oportunidade de expressar a sua dor e raiva, que suportaram por tanto tempo, através de declarações chocantes enquanto vítimas, enfrentando o agressor diretamente pela primeira vez e trazendo um sentido de justiça e resolução para o caso.

A escritora Michelle McNamara foi a chave para manter o caso do "Golden State Killer" vivo e aos olhos do público durante todos estes anos, mas ela faleceu em 2016, antes de poder testemunhar o impacto da sua incansável determinação em procurar justiça para as vítimas. Este poderoso episódio especial fecha um capítulo no trabalho de investigação de McNamara sobre casos não resolvidos e traz à luz outro, destacando o início do fascínio de McNamara, ao longo da vida, com assassinatos não resolvidos. A violação e assassinato de Kathy Lombardo em 1984 em Oak Park, Illinois, cidade natal de McNamara, e a incapacidade das autoridades para resolverem o caso despertaram o interesse de McNamara em investigar casos não resolvidos, levando a uma procura obsessiva do "Golden State Killer". McNamara tinha apenas 14 anos quando Kathy Lombardo foi assassinada não muito longe de onde ela morava, e esse trágico crime, ainda por resolver, mudaria o curso da sua vida.

Este episódio traz novas revelações chocantes no caso Lombardo e apresenta a própria investigação da falecida McNamara sobre a violação e assassinato, que a levou a regressar a Oak Park em 2013 para investigar o local, encontrando rapidamente inconsistências no trabalho policial. Apresentando investigação de arquivo e gravações de voz de McNamara e entrevistas com residentes do atual Oak Park, este episódio destaca o trauma que permanece quando os crimes não são resolvidos, com o trabalho de McNamara a relembrar da importância dos detetives cidadãos que se mantêm persistentes na procura pela verdade.

O episódio especial de I'll BE GONE IN THE DARK estreia dia 22 de junho, na HBO Portugal, onde está também disponível a temporada original da série.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: