Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Médis integra serviço inovador de fisioterapia remota na sua rede de prestadores

Médis integra serviço inovador de fisioterapia remota na sua rede de prestadores
Share it:
A Médis, marca do Grupo Ageas Portugal, enquanto Serviço Pessoal de Saúde, integrou mais um prestador à sua rede de serviços remotos, a SWORD Health, uma startup portuguesa que desenvolveu o primeiro fisioterapeuta digital, o que permite que qualquer pessoa possa fazer tratamentos no conforto da sua casa, sem ter de se deslocar a um centro de fisioterapia.


Esta solução diferenciadora de fisioterapia à distância, agora disponível para Clientes Médis, possibilita o tratamento de lesões músculo-esqueléticas na coluna lombar, ombro, coluna cervical, joelho, cotovelo, anca, tornozelo e pé, punho e mão.

A partir de uma primeira avaliação, por vídeo ou chamada, são entendidas as necessidades terapêuticas e delineado um plano de tratamento personalizado. Posteriormente é enviado um kit “Terapeuta Digital” para casa do Cliente, composto por sensores e um tablet, para que possam ser iniciadas as sessões de terapia e executados os exercícios do plano remotamente, com o acompanhamento permanente por parte do fisioterapeuta, que avalia a evolução do paciente e ajusta o programa até ao final do mesmo, garantindo a recuperação total do paciente.

Nuno Horta, Innovation Manager do Grupo Ageas Portugal, refere “estamos muito satisfeitos com a associação da Médis à SWORD Health, o que permitiu que fossemos a primeira seguradora de saúde a integrar o serviço de telereabilitação. Pretendemos continuar a estar um passo à frente no setor, oferecendo permanentemente serviços pioneiros”.

Mais informações em www.medis.pt/servicos-remotos#fisioterapia e assista a um vídeo sobre o serviço aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: