Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC é reconhecida como visionária no Quadrante Mágico da Gartner relativo a Infraestruturas de Rede 5G para Operadoras de Serviços de Comunicações

A NEC é reconhecida como visionária no Quadrante Mágico da Gartner relativo a Infraestruturas de Rede 5G para Operadoras de Serviços de Comunicações
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) foi reconhecida como visionária no Quadrante Mágico da Gartner relativo a Infraestruturas de Rede 5G para Operadoras de Serviços de Comunicações.
A NEC é reconhecida como visionária no Quadrante Mágico da Gartner relativo a Infraestruturas de Rede 5G para Operadoras de Serviços de Comunicações
Segundo o relatório, “Este Quadrante Mágico ajuda os fornecedores de serviços de comunicações a identificar e avaliar os fornecedores de equipamento de rede para a sua infraestrutura de rede 5G. Esta infraestrutura de rede 5G de ponta a ponta inclui RAN, rede core, transporte e serviços de infraestrutura de rede."

A NEC tem sido uma pioneira e forte líder do setor em redes abertas, nativas na cloud e definidas por software, desde a adoção inicial de SDN, incluindo a primeira implementação comercial mundial de OpenFlow, bem como o recente lançamento comercial das suas unidades de rádio Open RAN e rede core 5G nativa na cloud e contentorizada. Isto para além da liderança da sua subsidiária Netcracker em orquestração 5G, automação de operações e monetização.

A NEC tornou-se sinónimo de integração de rede 5G aberta, inovadora e de alto desempenho, tendo comprovado a sua capacidade para integrar ecossistemas 5G complexos, de ponta a ponta e com múltiplos fornecedores, compostos pelos seus próprios produtos e pelos melhores produtos de parceiros líderes da indústria.

Posicionando-se como um integrador de rede de ponta a ponta, a NEC fornece serviços de teste, integração e implementação, juntamente com os seus produtos e soluções líderes de mercado para infraestrutura de rede 5G, incluindo Open RAN, rede core e as soluções digitais BSS/OSS nativas na cloud da Netcracker. A NEC comercializa produtos inovadores de rádio Open RAN com características avançadas tais como MIMO maciço de alto desempenho (até 64T64R), formação de feixe digital, agregação de portadoras e partilha dinâmica de espectro.

As contribuições da NEC para o setor incluem a colaboração com a NTT DOCOMO, à qual a NEC forneceu Unidades de Rádio 5G (RU) e Unidades Centralizadas (CU), que estão em conformidade com as normas O-RAN, utilizadas na rede móvel comercial do operador, desde 2020. Além disso, a NEC associou-se à Rakuten Mobile para desenvolver, de forma conjunta, o core 5G para ser disponibilizado na Plataforma de Comunicações Rakuten, uma solução totalmente virtualizada, nativa na cloud, para suporte ao 5G autónomo (SA). Mais recentemente, a parceria estratégica da NEC com o grupo Telefónica para conduzir pilotos Open RAN na Alemanha e no Reino Unido, evidencia a capacidade da NEC enquanto integrador de redes.

A NEC está empenhada na promoção e crescimento de um ecossistema 5G aberto, através do seu Centro de Excelência Open RAN e colabora ativamente com a O-RAN ALLIANCE (O-RAN), Projeto Telecom Infra (TIP), o European Telecommunication Standards Institute (ETSI), a Open Networking Foundation (ONF), o 3GPP e o Open RAN Policy Coalition (ORPC).

"A NEC está orgulhosa de ser reconhecida pela Gartner como Visionária na infraestrutura de rede 5G para fornecedores de serviços de comunicações. A promessa do 5G é a sua infinita escalabilidade, desempenho e inovações impulsionadas por um ecossistema aberto de múltiplos fornecedores", afirmou Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo da NEC Corporation. "Acreditamos que, a fim de acelerar a transformação digital como um todo, o Open RAN, o core desagregado, a forte capacidade de integração de soluções e a disponibilidade para trabalhar com parceiros de classe mundial, são fatores imperativos para ter sucesso no 5G".

"A NEC demonstrou um crescimento notável e provou ser líder no ecossistema 5G com as suas contribuições para o Open RAN e redes abertas, incluindo as suas capacidades e o seu conhecimento em equipamento de Unidade de Rádio, Integração de Sistemas e Orquestração. O TIP vê a NEC como um elemento chave no ecossistema Open RAN, com produtos presentes nos ensaios que estão em curso com operadores, e contribuições significativas como Integrador de Sistemas", afirmou David Hutton, Engenheiro Chefe do TIP.

"O Open RAN está a ganhar velocidade, impulsionado por um interesse em interfaces abertas e arquiteturas abertas de tecnologia", afirmou o Diretor da GSMA Intelligence, Peter Jarich. "Através do nosso trabalho com operadores de todo o mundo, no entanto, sabemos também que o interesse em cadeias de fornecimento diversificadas é central para as estratégias de Open RAN. Para este fim, as soluções de fornecedores como a NEC serão bem-vindas."

Gartner, Quadrante Mágico relativo a infraestrutura de rede 5G para Operadoras de Serviços de Comunicação, Kosei Takiishi et al., 17 Fev 2021

Descarregue o relatório completo:

Aviso Legal Gartner:

A Gartner não apoia qualquer vendedor, produto ou serviço descrito nas nossas publicações de pesquisa, e não aconselha os utilizadores de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as mais altas classificações ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de facto. A Gartner isenta-se de quaisquer garantias, expressas ou implícitas, relativas a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias relativas à comercialização ou adequação a um fim específico.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: