Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Chegou o 1º Hackathon Internacional Happy Code - O tema é: Educação Financeira

Chegou o 1º Hackathon Internacional Happy Code - O tema é: Educação Financeira
Share it:
Está a chegar o 1° Hackathon Internacional da Happy Code.  É totalmente gratuito, aberto a todas as crianças e jovens dos 7 aos 14 anos, e não é preciso ter qualquer conhecimento técnico ou de programação - apenas boas ideias.
Chegou o 1º Hackathon Internacional Happy Code - O tema é: Educação Financeira
O evento tem o apoio do Instituto Mais Liberdade e da Logitech, e pretende chegar a centenas de crianças e jovens em todo o país.

O QUE É ENTÃO UM HACKATHON?
A palavra "Hackathon" vem de “maratona de programação”, em que os participantes se reunem para criar uma solução para um problema proposto

O Hackathon Internacional da Happy Code tem o tema muito atual: a Educação Financeira. Ou seja, o objetivo é que as crianças e jovens descubram um problema e proponham uma solução para o mesmo.

PORQUÊ O TEMA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA?
A literacia financeira é a capacidade de ser livre financeiramente tendo como base um conjunto de conhecimentos necessários para entender o funcionamento base da economia, e tomar decisões financeiras responsáveis. No entanto, neste campo, segundo estudo do Global Financial Literacy Excellence Center (GFLEC), Portugal aparece como um dos países da União Europeia com níveis de conhecimento financeiro mais baixox entre a população. É urgente por isso umentar a consciência e conhecimento sobre literacia financeira.

COMO SE FAZ O HACKATHON?
Os participantes (equipas de 2 elementos) irão:
✔ Pensar sobre Educação Financeira e desenvolver um projecto incrível;
✔ Concorrer a excelentes prémios;
✔ Trabalhar em equipa (pelo menos 2 alunos, de forma remota) e desenvolver competências como empreendedorismo, resolução de problemas, pensamento crítico e muito mais!

QUANDO DECORRE?
O Hackathon Happy Code irá decorrer até ao próximo dia 11 de Junho, e poderá ser feito por via totalmente online. Todo o processo decorre através da página Hackathon Happy Code, onde se pode realizar a inscrição e também posteriormente obter os passos e materiais para desenvolver a ideia de projeto a apresentar.

COMO SE APRESENTA A SOLUÇÃO NO FINAL?
Neste evento terão de apresentar um vídeo criativo de 2 minutos sobre o Tema de Educação Financeira, ajudando não só a desenvolver os conhecimentos sobre a temática apresentada, mas também as competências de comunicação, de criação digital e de criatividade!

E melhor ainda ... temos prémios fantásticos, incluindo equipamentos Logitech e bolsas de estudo Happy Code para oferecer aos vencedores. Todas as informações estão na página Hackathon Happy Code.

SOBRE A HAPPY CODE
A Happy Code é uma escola de tecnologia e programação. O nosso currículo de STEM é único em Portugal, e já impactou mais de 10.000 alunos quer em modo presencial quer online. Temos cursos regulares, cursos de férias e trabalhamos com parcerias em escolas e empresas.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: