Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O primeiro eSim do mundo compatível com redes 5G SA, desenvolvido pela OPPO e Thales

O primeiro eSim do mundo compatível com redes 5G SA, desenvolvido pela OPPO e Thales
Share it:
  • A tecnologia eSIM converte em virtual o clássico cartão SIM e irá oferecer novas possibilidades aos dispositivos inteligentes na era do 5G
  • O eSIM compatível com redes 5G SA está disponível no mais recente topo de gama da OPPO, o OPPO Find X3 Pro 5G
O primeiro eSim do mundo compatível com redes 5G SA, desenvolvido pela OPPO e Thales

A OPPO, marca líder mundial em tecnologia, anunciou hoje o primeiro eSIM compatível com redes 5G SA (autónomas) no seu mais recente topo de gama, o OPPO Find X3 Pro 5G, desenvolvido em colaboração com a Thales, líder mundial em gestão de conectividade eSIM. O OPPO Find X3 Pro 5G com eSIM compatível com redes 5G SA irá fornecer tanto aos utilizadores como às operadoras móveis os benefícios da tecnologia eSIM.

A tecnologia eSIM

Ao contrário dos tradicionais cartões SIM que têm de ser fisicamente introduzidos nos dipositivos, o eSIM, ou SIM incorporado, é diretamente integrado no dispositivo. Os utilizadores podem beneficiar de uma experiência fiável e fluida quando selecionam planos de conectividade das suas operadoras móveis favoritas a partir do respetivo smartphone. Como tal, o eSIM da Thales também ajuda as operadoras móveis a superarem o seu desafio da transformação digital. Além de smartphones e dispositivos wearables como smartwatches, o eSIM é também cada vez mais adotado em Veículos Conectados e na Internet Industrial das Coisas (IIoT).

Na medida em que constituem a infraestrutura de 5G dominante preparada para o futuro, as redes 5G SA, com uma redução da latência, maior flexibilidade e uma experiência 5G mais abrangente, estão a ser implementadas pelas grandes operadoras móveis em todo o mundo. A OPPO e a Thales, as primeiras do mundo a suportar uma rede 5G SA num dispositivo com eSIM, lideram o desenvolvimento da tecnologia 5G.

“Na sua qualidade de líder mundial em tecnologia, a OPPO tem vindo a impulsionar o desenvolvimento da tecnologia 5G desde os seus primórdios. Estamos empenhados em fornecer experiências de 5G inovadoras aos utilizadores e encaramos o eSIM como uma perspetiva fantástica na oferta dessas experiências”, afirmou Xia Yang, Diretor Sénior de Produtos para Operadoras Móveis da OPPO. “Através da nossa colaboração técnica com a Thales, convertemos o OPPO Find X3 Pro 5G num dos primeiros dispositivos do mundo a estar equipado com um eSIM compatível com redes 5G SA. À medida que as redes 5G SA são implementadas em todo o mundo, o acréscimo do eSIM compatível com redes 5G SA oferece mais possibilidades aos utilizadores do OPPO Find X3 Pro 5G em todo o mundo.”

A parceria OPPO -Thales

A Thales é uma das maiores fornecedoras mundiais tanto de eSIM baseado em hardware como de gestão de conectividade eSIM, com mais de 200 plataformas de gestão de eSIM atribuídas por operadoras móveis, alianças de operadoras, operadores de redes móveis virtuais (MVNO) e fabricantes de equipamento original (OEM). Na medida em que se trata do principal parceiro de soluções de eSIM da OPPO, as soluções de eSIM da Thales já foram incluídas no OPPO Watch, o primeiro smartwatch da OPPO com conectividade móvel integrada.

A OPPO e a Thales trabalharam em estreita colaboração para integrar a inovadora solução de eSIM da Thales no OPPO Find X3 Pro 5G através da validação do servidor de eSIM, depuração do dispositivo, verificação, desenvolvimento de funções, etc. A OPPO e a Thales também desenvolveram esforços com operadoras móveis para realizar testes de interoperabilidade da rede, a fim de confirmar que os utilizadores podem beneficiar de duas linhas ativas simultâneas (com base no SIM amovível e num eSIM) com o OPPO Find X3 Pro 5G. Esta colaboração também demonstra que a rede 5G SA foi implementada com êxito num dispositivo compatível com eSIM pela primeira vez.

“Sentimo-nos honrados por prosseguir com a nossa parceria com a OPPO, para validar e comercializar o primeiro eSIM compatível com redes 5G SA no OPPO Find X3 Pro 5G”, declarou Jérôme Bendell, Vice-Presidente da Thales na Ásia do Norte e Diretor Executivo da Thales na China. “Este é um marco importante no desenvolvimento da tecnologia eSIM. Acreditamos que a evolução e a utilização generalizada da tecnologia eSIM irão contribuir para trazer os benefícios do 5G tanto para operadores como para consumidores. Especificamente, a integração do eSIM nas redes 5G SA contribui para maximizar a confiança e a resiliência para as operadoras móveis que implementaram redes 5G e para os seus clientes.”

Impulsionada pelas necessidades e experiências do utilizador, a OPPO iniciou a sua investigação e desenvolvimento na tecnologia eSIM em 2018 e desde então lançou uma série de smartphones e smartwatches compatíveis com eSIM. O OPPO Find X3 Pro 5G equipado com o eSIM compatível com redes 5G SA não só demonstra a elevada experiência técnica e conhecimento da tecnologia eSIM da OPPO, como também reflete os investimentos da OPPO na aceleração da implementação de redes 5G SA, permitindo que os utilizadores beneficiem desde o início de experiências de 5G.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: