Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bizdirect apoia Generis na adoção do Microsoft Teams para o trabalho remoto

Bizdirect apoia Generis na adoção do Microsoft Teams para o trabalho remoto
Share it:
Através da solução implementada pela equipa de Cloud da Bizdirect, cerca de 350 colaboradores da Generis transitaram para um modelo de trabalho remoto

Bizdirect apoia Generis na adoção do Microsoft Teams para o trabalho remoto
 
A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa do grupo Sonae IM, apoiou recentemente a farmacêutica Generis a implementar uma solução no sentido de assegurar as plenas capacidades de trabalho remoto aos colaboradores da empresa.

Atendendo ao contexto pandémico, a Generis necessitou de implementar rapidamente o trabalho remoto, tendo-se deparado com a necessidade de acelerar a adoção das práticas de colaboração que estavam em curso, através da implementação de uma solução que assegurasse a continuidade da comunicação e colaboração entre os seus colaboradores, que tivesse um tempo curto de implementação e que fosse fácil de adotar por parte das equipas.

A solução da Bizdirect teria de ter em conta as tarefas do dia-a-dia dos colaboradores, a comunicação independentemente da área geográfica de cada um, as atividades diárias no acesso e na partilha de ficheiros, e o acesso facilitado a um leque de ferramentas que lhes são essenciais.

Neste sentido, a equipa Cloud da Bizdirect desenhou uma solução de comunicação e colaboração, totalmente integrada com as ferramentas da Microsoft, ajustando à realidade da Generis e não descurando a adoção de um conjunto de boas práticas para um ambiente de trabalho remoto, moderno, colaborativo, inteligente e seguro.

“Através da experiência da Bizdirect, tanto a nível da prática de utilização intensa já instituída internamente, como no deployment da solução de Microsoft Teams nos nossos clientes em diferentes cenários, foi possível capacitar a Generis tecnologicamente para se adaptar aos requisitos impostos num curto espaço de tempo. Acreditamos que a modernização do ambiente de trabalho passa por trazer experiências digitais flexíveis, seguras e simplificadas com capacidade de se adaptarem às novas realidades e de terem impacto positivo na rentabilidade e produtividade das equipas.” partilha José Freire, Cloud Services Manager na Bizdirect.

Tendo em conta a necessidade de rapidez na implementação da solução, do acesso aos sistemas de Generis em modelo remoto e de dar a melhor experiência de utilização aos utilizadores, a Equipa de Cloud da Bizdirect, em conjunto com a Generis, definiu como essencial a migração do servidor de email para o Exchange Online e a utilização do OneDrive, Planner e Forms. Para que a adoção desta solução fosse realizada com a rapidez e simplicidade que as circunstâncias exigiam, foram definidas um conjunto de atividades de implementação a serem executadas em fases distintas:
  • Fase 1 - Levantamento de requisitos e análise da infraestrutura da Generis.
  • Fase 2 – Integração da infraestrutura da Generis com os serviços Office 365 para permitir o single sign-on de todos os utilizadores. 
  • Fase 3 – Parametrização do Microsoft Teams de acordo com os requisitos da Generis e Deployment do cliente Teams para todos os utilizadores 
  • Fase 4 – Implementação de plataforma de conteúdos e documentação de suporte aos utilizadores para facilitar a utilização das novas ferramentas.
  • Fase 5 – Workshop de Adoção para a equipa de IT para as boas práticas de gestão do Microsoft Teams.
“Face à necessidade da adoção de novas ferramentas de colaboração devido à prática de trabalho remoto forçado pela pandemia de Covid-19, sentimos a necessidade de repensar o nosso modelo de comunicação e colaboração interno, tornando-o mais ágil e eficiente nas abordagens e interações que estabelecemos na Generis, mas também com os nossos clientes.

Neste contexto, e pela experiência e know-how demonstrados pela Bizdirect na implementação de projetos semelhantes, este foi o momento certo para avançar com a implementação do Microsoft Teams, uma ferramenta ajustada à realidade da Generis, tendo em conta um conjunto de boas práticas para um ambiente de trabalho remoto. Na Generis procuramos a adoção de ferramentas modernas de colaboração que contribuam para a excelência no nosso dia-a-dia, bem como o bem-estar e produtividade das nossas equipas." refere Nuno Carvalho, IT Manager na Generis.

Através da solução implementada pela equipa de Cloud da Bizdirect, cerca de 350 colaboradores da Generis transitaram para um modelo de trabalho remoto, apoiados pelas ferramentas de produtividade da Microsoft, assegurando o normal funcionamento da atividade da Generis e no suporte aos seus clientes.

Para mais informações: https://www.bizdirect.pt
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: