Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HP Introduz Nova Era de Realidade Virtual para Developers e Empresas

HP Introduz Nova Era de Realidade Virtual para Developers e Empresas
Share it:
A empresa apresenta o auricular RV mais inteligente do mundo com sistema de sensores de última geração que capta respostas fisiológicas para uma experiência única centrada no utilizador

Os criadores podem agora conceber aplicações que se adaptem a cada utilizador e levar as experiências de RV para o nível seguinte 
 
O HP Reverb G2 Omnicept Edition é o headset de RV mais inteligente do mundo e equipa os developers com a capacidade de criar experiências adaptativas e centradas no utilizador com um sistema de sensores de última geração que mede o movimento muscular, o olhar, o tamanho da pupila e a pulsação.

A HP Inc. revelou a HP Omnicept Solution, o auricular de Realidade Virtual (RV) mais inteligente do mundo e SDK focado nos developers – tudo numa única plataforma capaz de equipar os developers de software de RV com um ecossistema para criar novas experiências RV hiperpersonalizadas, envolventes e adaptativas para as empresas. O auricular HP Reverb G2 Omnicept Edition VR permite uma visão humana em tempo real que melhora os resultados de formação e educação, assim como de trabalho colaborativo e design.

A paisagem de RV evolui para acompanhar a forma como as pessoas interagem com a tecnologia e o mundo à sua volta, para se manterem e sentirem ligadas. A expressão facial e a linguagem corporal representam até 50% da comunicação eficaz. E numa altura em que se projeta que 25% - 30% dos colaboradores passem a trabalhar a partir de casa em 2021, são necessárias novas ferramentas imersivas para uma melhor colaboração remota nos fluxos de trabalho de conceção e desenvolvimento. O HP Reverb G2 Omnicept Edition e o Omnicept SDK são concebidos para conferir experiências mais humanas e pessoais com a tecnologia. Desde o pré-Covid, houve um aumento de 35% na utilização da tecnologia na formação e está provado que a RV aumenta significativamente as taxas de retenção para aprendizagem e formação. A Solução HP Omnicept está a transformar a forma como os criadores impulsionam a mudança e aumentam a eficiência nas empresas, acrescentando dados para uma análise mais perspicaz.

"Concebemos uma solução de RV poderosa e adaptável para acelerar drasticamente os casos de utilização da realidade virtual, o seu potencial para transformar a sociedade e a forma como interagimos com a tecnologia", disse Jim Nottingham, diretor geral e global head de Advanced Compute and Solutions, HP Inc. "A HP está a desenvolver uma solução de RV poderosa e adaptável para acelerar drasticamente os casos de utilização, o seu potencial para transformar a sociedade, e a forma como interagimos com a tecnologia". A Solução HP Omnicept abrirá novas possibilidades para o desenvolvimento da RV e o seu impacto na formação empresarial, formação á distância, colaboração, investigação e desenvolvimento, e bem-estar especializado. Este tipo de abordagem baseada em dados será fundamental para criar experiências centradas no utilizador para uma melhor RV no futuro", conclui.

O HP Reverb G2 Omnicept Edition foi concebido com uma conduta altamente segura para proteger a privacidade do utilizador final. O firmware do headset protege os dados do sensor em cada momento da captura e nenhum dado é armazenado no equipamento.

As aplicações HP Omnicept ajudam a assegurar a captura e transferência de dados em conformidade com os requisitos do regulamento geral de proteção de dados (RGOD) e a mantêm a confidencialidade dos dados dos utilizadores.

EXPERIÊNCIAS DE RV MAIS HUMANIZADAS 

As experiências personalizadas baseadas em análises e perceções acionáveis aumentam as taxas de retenção nos campos da formação e aprendizagem. Os sensores deste headset permitem o seguimento do olhar, o controlo do ritmo cardíaco, a pupilometria e câmara facial e permitem que o HP Reverb G2 Omnicept Edition capte respostas fisiológicas que servem depois para “alimentar” a plataforma. O SDK Omnicept integrado, alimentado por algoritmos avançados de machine learning, permite que os programadores criem uma experiência de RV centrada no utilizador, que proporciona novas formas de como os utilizadores finais se envolvem e respondem durante a experiência.

Com esta plataforma inteligente e abrangente, as experiências construídas por designers e criadores de produtos para formação, design, bem-estar e investigação tornam-se orientadas para os dados, adaptando-se aos utilizadores em tempo real através de métricas objetivas vs. feedback subjetivo. Entre as características do HP Reverb Omnicept Editions, destaque para:

  • AND Reverb G2: O Reverb G2 Omnicept Edition assenta nos alicerces do Reverb G2, o headset de RV de mais alta resolução do mundo, garantindo argumentos óticos diferenciadores, tracking inside-out, áudio 3D espacial e controladores melhorados com gestos naturais.
  • Analise do olhar: Compreende como o utilizador está a responder ao conteúdo com base na sua área de foco e os seus níveis de envolvimento.
  • Expressão facial: Permite avatares naturalmente expressivos em colaboração em torno de designs 3D para conversas mais naturais e envolventes, ajudando a permitir resultados mais rápidos e mais eficientes num processo de desenvolvimento multifuncional.
  • Ritmo cardíaco: Entende como um utilizador está a responder a uma experiência ou formação com base no seu ritmo cardíaco. Os profissionais de saúde podem por exemplo adaptar tratamentos de bem-estar em RV com base nas reações específicas dos seus clientes.
  • Rendering invejável: Com o rastreio ocular integrado, este HMD é capaz de discernir a direção do olhar do utilizador, permitindo uma redução de carga na GPU e uma melhor qualidade de imagem, aumentando o realismo da experiência de RV.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: