Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo apresenta um portfólio híbrido para salas de aula para melhorar a ligação entre professores e alunos em cenários de aprendizagem virtual

Lenovo apresenta um portfólio híbrido para salas de aula para melhorar a ligação entre professores e alunos em cenários de aprendizagem virtual
Share it:
A Lenovo ™ (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou hoje as soluções Lenovo Hybrid Classroom, um portfólio abrangente de tecnologias de colaboração mais inteligentes disponíveis para instituições educacionais. Com uma gama completa de plataformas de software e hardware avançadas para aulas em videoconferência, os professores terão mais autonomia para potenciar o envolvimento dos alunos em cenários de aprendizagem à distância e de aprendizagem híbrida. 

Lenovo apresenta um portfólio híbrido para salas de aula para melhorar a ligação entre professores e alunos em cenários de aprendizagem virtual
 
Soluções de conferência especialmente desenvolvidas para ajudar os professores a garantir total presença em ambientes educacionais digitais e a transferir virtualmente a experiência de sala de aula para alunos que estão a aprender remotamente. Os professores que são contadores de histórias animados, demonstram conceitos complexos com auxiliares de aprendizagem física ou apenas precisam de se mover fisicamente dentro da sala para comunicar, vão apreciar o ambiente de aprendizagem mais dinâmico que os sistemas de videoconferência avançados oferecem.

Kits Google Meet Room da Lenovo

Os kits de sala Google Meet hardware Series One da Lenovo oferecem soluções de colaboração para o novo e existente Google Workspace (antigo G Suite) e clientes do Google Meet que precisam de equipar espaços para enfrentar os desafios dos novos modelos de aprendizagem híbridos. Prontos para serem utilizados, os kits incluem sistema de computação, controlador, câmara inteligente, barra de áudio inteligente, pods de microfone e estão disponíveis em três ofertas distintas para espaços de aprendizagem pequenos, médios e grandes.

Projetados pelo Google Cloud e pela Lenovo, os kits de sala do Google Meet complementam uma sala de aula moderna com design acessível e uma interface amigável para fácil interação. Controlada por um sistema de computação de alto desempenho, a solução inclui um Google TPU (Tensor Processing Unit) exclusivo que fornece inteligência artificial e capacidade de machine learning para maximizar a qualidade de áudio e vídeo. Power over Ethernet (PoE) permite que o sistema de computação transporte energia de baixa tensão e tráfego de rede pela Ethernet para os componentes do kit, como o controlador, câmaras inteligentes e barras de áudio inteligentes. Os kits de sala da Série One da Lenovo também incluem câmaras AI com capacidade de 4K à prova do futuro para enquadramento excecional do participante e tecnologia de cancelamento de ruído TrueVoice® integrada.

Novo ThinkSmart Hub para espaços de aprendizagem mais inteligentes

O novo Lenovo ThinkSmart Hub oferece um design mais elegante num tamanho inferior. Um sistema premium de sala de reunião all-in-one, ThinkSmart Hub oferece uma experiência de áudio mais rica com quatro altifalantes e microfones aperfeiçoados e um mecanismo de cabo único mais inteligente para reduzir a desordem e facilitar uma implementação mais simples. Agora disponível nas versões Microsoft Teams Rooms ou Zoom Rooms, apresenta um novo ecrã touch Full HD rotativo de 10,1 polegadas e indicadores LED mais visíveis. Além disso, uma entrada inovadora para gestão de cabos que ajuda a proteger as portas físicas e evita que os cabos sejam desconectados acidentalmente. O novo ThinkSmart Hub é alimentado por um processador Intel® Core ™ i5 desenvolvido para empresas com tecnologia vPro®, ajudando a manter as equipas mais seguras, produtivas, colaborativas e oferece às escolas uma solução de conferência fácil de configurar e usar.

O ThinkSmart Hub, com Microsoft Teams Rooms ou Zoom Rooms, oferece uma experiência de utilizador sem esforço, concentrando-se na utilidade que ajuda os participantes a ingressar rapidamente em reuniões com início de conferência com um toque, oferecendo vídeo de alta qualidade e fácil partilha de conteúdo. Além disso, com as medidas de distanciamento social em vigor, o recurso de voz do Alexa for Business com a versão Zoom Rooms adiciona uma camada de proteção e fácil interação, permitindo que os utilizadores controlem reuniões simplesmente pelo poder da voz.

O Hub é o dispositivo de colaboração ideal para espaços de aprendizagem de vários tamanhos, desde pequenas a grandes salas de aula. O feedback e as perceções do cliente impulsionaram o processo de reprojeto, resultando numa solução multifuncional mais elegante com uma pegada 20% menor do que a antecessora. Simples de implementar e gerir, com ThinkSmart Manager, o novo Hub oferece aos gestores de TI e professores um melhor controlo das salas de aula ligadas. O Hub é protegido pelas ofertas de segurança ThinkShield da Lenovo e inclui uma garantia de três anos do Premier Suporte da Lenovo. Os Smart Collaboration Managed Services[i] estão disponíveis para auxiliar no contexto, implementação, formação, manutenção e gestão de todos os dispositivos ThinkSmart.

Ajudar a tornar os ecossistemas de aprendizagem digital mais inteligentes

Desde a construção de salas de aula híbridas, programas de eSports e uma plataforma de aprendizagem imersiva com VR Classroom 2 até à oferta de portáteis, tablets e softwares específicos, a Lenovo está a fornecer aos professores e alunos as ferramentas necessárias para os ecossistemas de aprendizagem digital em expansão na atualidade. As soluções do portfólio da Lenovo Hybrid School combinadas com os dispositivos educacionais da Lenovo e o software de gestão de sala de aula LanSchool podem ajudar as escolas a implementar tecnologia inteligente para uma melhor aprendizagem.

“Estamos entusiasmados em poder fazer esta parceria com plataformas líderes de colaboração inteligente para oferecer às escolas o portfólio Lenovo Hybrid Classroom”, disse Chris Babson, Director of Lenovo’s Worldwide Education Portfolio Strategy. “A Lenovo entende que envolver um corpo docente distribuído é um desafio único para muitas escolas e professores. Oferecer plataformas resistentes que podem ajudar a levar a sala de aula a qualquer lugar em que os alunos estejam cumpre com o nosso propósito de fornecer tecnologia mais inteligente para uma educação mais personalizada ”.

Preço e Disponibilidade

Os kits de sala da Series One da Lenovo e o Lenovo ThinkSmart Hub para Microsoft Teams Rooms ou Zoom Rooms estão disponíveis a partir de novembro de 2020.

Visite o site da Lenovo para mais informações.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: