Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

"PÁTRIA" - EPISÓDIO 5 ESTREIA ESTE DOMINGO NA HBO PORTUGAL

"PÁTRIA" - EPISÓDIO 5 ESTREIA ESTE DOMINGO NA HBO PORTUGAL
Share it:
PÁTRIA, O QUINTO EPISÓDIO ESTREIA ESTE DOMINGO, DIA 18 DE OUTUBRO, EM EXCLUSIVO, NA HBO PORTUGAL.

A série criada por Aitor Gabilondo, do romance de Fernando Aramburu, conta a história do País Basco ao longo de três décadas, ameaçado pelo terrorismo separatista da ETA, através dos olhos de duas famílias divididas pelo conflito violento.

A cada semana um novo episódio fica disponível.



O quinto episódio da série da HBO Europe, PÁTRIA, que acompanha duas famílias ao longo de várias décadas do conflito basco e dos ataques do grupo separatista ETA, estreia este domingo, dia 18 de outubro em exclusivo, na HBO Portugal.

No dia em que a ETA anuncia o abandono de armas, Bittori vai ao cemitério visitar a campa do marido, Txato, morto pelos terroristas, para lhe dizer que decidiu voltar à cidade onde viveram a vida inteira. Conseguirá ela viver com aqueles que a perseguiram antes e depois do ataque que perturbou a sua vida e a da sua família? Conseguirá ela saber quem era o homem encapuzado que num dia chuvoso lhe matou o marido, quando ele se dirigia para a sua empresa de transportes?

Por mais que se esconda, a presença de Bittori altera a falsa tranquilidade da cidade, especialmente a da sua vizinha Miren, uma amiga íntima no passado e mãe de Joxe Mari, um terrorista preso e suspeito dos piores receios de Bittori. O que aconteceu entre essas duas mulheres? O que estragou a vida dos seus filhos e maridos tão unidos no passado? Com as suas lágrimas disfarçadas e convicções inabaláveis, com as suas feridas e a sua bravura, a história incandescente das suas vidas antes e depois da catástrofe que foi o assassinato de Txato, fala da impossibilidade de esquecer e da necessidade de perdão numa comunidade despedaçada pelo fanatismo político durante mais de 30 anos.

EPISÓDIO 5
Arantxa, filha de Miren, tornou-se a aliada mais forte de Bittori. Ela envia uma carta para o irmão, Joxe Mari, que está preso, a avisá-lo de que Bittori lhe vai escrever e pedir ajuda. Joxe Mari recorda o início da sua atividade armada.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: