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Seresco assinala tendência de crescimento em outsourcing de processamento salarial

Seresco assinala tendência de crescimento em outsourcing de processamento salarial
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No balanço dos 16 anos em Portugal, cinco dos quais com presença direta, no centro de Lisboa
 
Seresco assinala tendência de crescimento em outsourcing de processamento salarial

Seresco assinala tendência de crescimento em outsourcing de processamento salarial

  • Abrandamento entre abril e agosto, reverte em setembro, com aumento da procura por serviços de outsourcing de processamento salarial, uma tendência que é de crescimento, e que continua a refletir-se no negócio e na estrutura em Portugal
  • Seresco processa na ibéria cerca de 165 mil salários por mês, trabalhando com diversas empresas, como as mais recentemente anunciadas em Portugal, Tech Data, Jumia, Meliá Hotels International.
No ano em que recebeu o reconhecimento de Melhor Fornecedor de RH 2020, pela APG, a Seresco, empresa tecnológica especialista em processamento salarial e gestão administrativa de recursos humanos, anuncia os seus 16 anos no mercado nacional que coincidem com cinco anos de escritório físico no centro de Lisboa, e uma equipa especializada e em expansão. A nível ibérico, são mais de 165 mil salários processados por mês, para empresas nacionais e multinacionais. Os mais recentes clientes incluem marcas de distintos setores, como a Tech Data, Jumia e Meliá Hotels International.

Num balanço, naquele que está a ser um ano totalmente atípico e de difícil previsão para o que o futuro nos trará, a marca assinala que houve um abrandamento relacionado com a incerteza futura, entre abril e agosto, mas que por outro lado está a manter-se, desde o inicio de Setembro, uma procura pelos serviços de outsourcing de processamento salarial, uma tendência que é de crescimento, e que continua a refletir-se no negócio e na estrutura em Portugal. Esta situação não deixa de ser animadora, numa altura em que estamos à porta daquela que é a segunda vaga em Portugal.

Com uma presença significativa no mercado nacional, embora o momento de crise global que vivemos motivada pela pandemia Covid-19, a Seresco divide o negócio do mercado português em duas partes, com características de projeto distintas: a negociação local e com tomada de decisão mais próxima, correspondente ao tecido empresarial nacional. Diz a especialista, procuram-se soluções de salários e soluções que permitem aos empregados conectar-se à distância com a empresa através de soluções como o Portal de Empregado; a internacional, que na maioria das vezes provém de projetos de externalização global das multinacionais ou, simplesmente, justificadas pela ausência física dos responsáveis de recursos humanos, muitas vezes não alocados em Portugal. Esta parte internacional já se caracteriza por necessidades distintas, consequência de políticas e necessidades internas aos grupos a que pertencem.

Rita Mourinha, o rosto da Seresco em Portugal, e responsável da área comercial, sublinha ainda que “a Seresco tem crescido mundialmente de forma sustentada. A empresa-mãe completou 50 anos em 2019, um feito que poucas empresas tecnológicas podem hoje regozijar. A carteira de clientes da Seresco é constituída por organizações de todos os sectores, bem como por diversas instituições do Setor Público. Ao longo dos anos, desenvolveu uma sólida política de alianças com empresas como a Microsoft, a Oracle, entre outras, com as quais mantém alianças.”

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