Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Streaming: quais os serviços disponíveis para subscrição em Portugal?

Streaming: quais os serviços disponíveis para subscrição em Portugal?
Share it:

Não há serão caseiro em Portugal que se preze que não inclua uma sessão de Netflix. Este serviço de streaming de filmes, séries ou documentários conquistou os consumidores portugueses, mas existem outras opções no mercado português.

Streaming: quais os serviços disponíveis para subscrição em Portugal?

HBO Portugal, Amazon Prime Video, Filmin ou a menos conhecida MUBI, esta última dedicada ao cinema independente, são algumas das plataformas de streaming a operarem no nosso país que contribuíram decisivamente para trazer algumas horas de entretinimento a um 2020 bem a precisar dele.

Este contributo está bem plasmado no número de portugueses que subscreveram um destes serviços. De acordo com um estudo realizado em conjunto pelo OberCom e pela Intercampus, 40,7% dos consumidores inquiridos afirmou ter subscrito uma das plataformas existentes, enquanto 11,9% apostaram num serviço de streaming de música (Spotify à cabeça) e 8,9% passaram a pagar por notícias em formato digital.

Saliente-se, ainda, a alta de retenção registada, com 84,4% dos que subscreveram um dos serviços a afirmarem que não irão cancelar os contratos no futuro.

A par do entretenimento à medida (depois de subscrito, o cliente escolhe o conteúdo presente na plataforma que quer ver e quando o ver), a facilidade de subscrição e pagamento destes serviços também desempenha um papel fulcral no crescimento destes serviços em Portugal.

Uma ligação à Internet e um cartão de crédito é tudo quanto um consumidor necessita para efetuar uma subscrição. E porquê um cartão de crédito? Primeiro porque a maioria destas operações de compra online o exigem. Segundo, se utilizar um cartão de crédito com cashback, pode poupar no processo.

Veja-se o caso do cartão Atitude Unibanco. Este cartão de crédito sem anuidade e com cashback permite ao seu detentor receber até 200€ de volta nas compras, incluindo subscrições, realizadas durante os primeiros 12 meses.

Existe ainda uma outra vantagem. Como “fazer” o cartão de crédito Atitude é um processo 100% digital, é simples pedir o seu cartão de crédito online para as subscrições serviços de música, séries, e utilização em outras aplicações.

Conheça agora todas as plataformas de streaming disponíveis em Portugal.

Serviços de streaming existentes em Portugal


Netflix Portugal

Presente no nosso país desde 2015, a Netflix é a plataforma preferida dos portugueses. Um catálogo diversificado onde pontificam milhares de séries, filmes e documentários de qualidade a que se somam a sua conveniência (os subscritores podem escolher o tempo que querem permanecer com o serviço, já que a plataforma não tem qualquer tipo de período de permanência/fidelização), os conteúdos personalizados (acesso fácil aos conteúdos que querem ver, em qualquer lado) e a possibilidade de fazer download de conteúdos na app da Netflix para ver quando estiver offline são os pontos fortes deste serviço.

A plataforma está disponível para vários dispositivos, incluindo smartphone e tablet.

HBO Portugal

Ao contrário da Netflix, a HBO Portugal aposta em menos quantidade e pode ser contratada juntamente com o serviço de TV por cabo. A série Game of Thrones, um dos maiores sucessos televisivos dos últimos anos, é uma série HBO.

Esta plataforma de streaming de filmes e séries tem estreias simultâneas nos Estados Unidos (EUA) e em Portugal, o que faz com que os utilizadores não tenham que esperar mais tempo pelo lançamento dos conteúdos da HBO estreados em primeiro nos EUA.

Amazon Prime Video Portugal

Com quatro anos de existência em solo nacional, a Amazon Prime Video Portugal tem vindo a crescer desde e algumas criações originais da Amazon começam a ser reconhecidas, como é o caso de The Man In The High Castle ou The Marvelous Mrs. Maisel, ambas nomeadas para os Emmys em várias categorias.

O conteúdo disponibilizado pela Amazon vai sofrer uma revolução em breve com a inclusão da prequela em série de “O Senhor dos Anéis”, naquela que será a produção mais cara de sempre. 

Disney Plus Portugal

Depois de muito aguardada, em especial pelos amantes do imaginário Disney, a plataforma streaming da companhia fundada por Roy e Walt Disney chegou finalmente a Portugal. O Disney Plus Portugal tem conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

MUBI

Concebida, inicialmente, como uma rede social para apreciadores de cinema, a MUBI transformou-se e cresceu. Hoje, a plataforma é constituída por um serviço de streaming, uma base de dados sobre filmes e uma revista eletrónica chamada The Notebook.

O foco do serviço de streaming é o cinema independente internacional e contempla uma particularidade face às restantes plataformas do género: os filmes novos estão disponíveis durante 30 dias, findo este prazo o filme é retirado da plataforma para dar lugar a outro.

Pode ver os filmes do catálogo da plataforma MUBI gratuitamente durante 7 dias. Após esse período, o serviço é pago.

Apple TV + Portugal

Apesar de recente, o catalogo da Apple TV contempla conteúdos novos e originais para toda a família e já tem algumas séries que dão que falar, com grandes nomes como Oprah Winfrey, Steve Carell e Jennifer Aniston.

Filmin Portugal

Concorrente “direto” do MUBI, o Filmin também aposta no cinema independente e de autor. No entanto, o Filmin tem um catálogo mais extenso no que diz respeito a filmes e curtas-metragens de festivais internacionais de cinema e a filmes portugueses.

Para além de uma oferta que passa por filmes Clássicos, Documentários, Curtas, Filmes Portugueses e Kids, o Filmin tem ainda secções dedicadas aos grandes festivais de cinema como o Festival de Cannes, Festival de Veneza, Sundance Film Festival e ainda aos nacionais MotelX e IndieLisboa.

Quem não quiser fazer uma subscrição mensal do serviço pode optar pelo aluguer de filmes individualmente. O preço é reduzido e os filmes ficam disponíveis para ver até 72horas após clicar no Play.

Plataformas das operadoras de TV

Fox+: é uma plataforma de stream TV em Portugal com conteúdos da Fox, mas que são independentes da programação dos canais Fox;

Fox Play: é um serviço de streaming que permite ver os conteúdos que passaram na programação dos canais Fox;

NOS Play: é uma plataforma de streaming da NOS que lhe permite ver milhares de filmes e séries. Pode ver o Fox+ no NOS Play.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: