Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Uma VPN pode ser uma preocupação séria de segurança

uma-vpn-pode-ser-uma-preocupacao-seria
Share it:
Um relatório sugere que algumas VPNs estão conectadas com atividades maliciosas 

Uma VPN pode ser uma preocupação séria de segurança

Uma pesquisa sugeriu que nem todas as soluções VPN são particularmente confiáveis. Mas isso já nós sabíamos.

Um estudo realizado pelo fornecedor de dados de ameaças cibernéticas WhoisXML API analisou 1.540 intervalos de IP conectados a centros de dados VPN e fornecedores de serviços conhecidos e descobriu que um número havia sido associado a atividades maliciosas. 

Depois de executar todos os endereços IP em várias listas negras - a lista de bloqueio de spam passivo e as listas de bloqueio de IP Feodo Tracker Botnet C2 - a API WhoisXML descobriu que 89 deles haviam sido citados anteriormente por atividades maliciosas e foram incluídos na lista negra como resultado. 

Além disso, investigando os registos de um pequeno servidor privado, os pesquisadores também foram alertados sobre 904 endereços IP a partir dos quais tentativas de login SSH aparentemente maliciosas e indesejadas foram feitas durante um período de cinco dias - 14 dessas tentativas vieram de mal-intencionados conectados por endereços IP vindos de VPN. 

Dos 89 endereços IP maliciosos encontrados pela API WhoisXML, 29 deles pertenciam à DigitalOcean, um fornecedor de infraestrutura na nuvem com sede nos Estados Unidos, que também possuía 12 dos 14 endereços IP responsáveis ​​pelas tentativas de login SSH. 

Cada vez mais, os ciberataques estão a usar as práticas de segurança inadequadas de alguns fornecedores de VPN para conduzir atividades ilegais. 

O uso de VPN é cada vez mais comum e faz com que as pessoas instalem as primeiras VPNs que encontram, mas não pode ser assim.

Vê boas sugestões gratuitas:

ITO - NETthings: Boas VPN's Gratuitas a considerar

Já aqui explicamos quais os benefícios de uma VPN e qual sua utilidade . Existem dezenas delas, mas a maior parte não vale nada e ainda por cima serve para nos roubar dados, por isso na hora de instalar uma tenham cuidado.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: