Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review
Share it:

Estas soluções de phones de ouvido são muito procuradas hoje em dia, não só para ouvirmos musica mas porque também servem para realizar chamadas.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

Os phones de ouvido Xiaomi Mi True Wireless 2, devem ser considerados por aqueles que priorizam a conveniência acima de tudo. São uns phones com qualidade, baratos e equipados com duplo microfone em cada um, que garante uma excelente qualidade de chamadas de voz. 

Este phones são a cara da Xiaomi, apresentam um design simples, todo ele branco. Vamos então ver a analise detalhada. 

Unboxing

Uma caixa simples e robusta a indicar exactamente o que vem lá.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

A caixa trazia o seguinte:

  • Manual utilizador;
  • Cabo USB Type-C;
  • Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2;
  • Caixa de carregamento;
Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

Design

Vamos começar pela caixa de carregamento. É uma caixa completamente branca, com um design simples em forma de rectângulo circular.

Possui um LED mais ou menos ao centro que dá indicação de Bateria e conexão. De lado possui um botão para iniciar o processo de emparelhamento.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

Por baixo temos a entrada Type-C de carregamento.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

A caixa é super leve e cabe perfeitamente no bolso, podes levá-la para qualquer lugar sem problemas nenhuns.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

Os Mi True Wireless 2 Têm um design do estilo semi-intra-auricular com um botão que fica na orelha e uma haste que fica para fora. De forma inteligente, a haste externa tem um acabamento fosco para parecer premium, enquanto a extremidade interna tem um acabamento brilhante para ser mais fácil de limpar (também aplicável a cera e suor). 

Embora o caule possa parecer terrivelmente grosso, na verdade ele tem forma oval e não é muito grosso quando visto de frente. 

Por baixo desse cone tem os pinos de carregamento que fazem contacto com a caixa de carregamento e no meio desses pinos temos o Microfone Primário.

Este é o primário porque é o que está mais perto da nossa boca e absorve o nosso som quando falamos.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

O Cone é todo ele branquinho e liso e tem um botão de toque não visível que faz com que possas atender rejeitar ou pausar  tocar musica.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

Na parte de cima temos temos o microfone secundário. Normalmente estes microfones têm grande utilidade para avaliar o ruído que nos circunda e assim melhorar a qualidade das chamadas fazendo uso do cancelamento activo de som ao anular ruídos ao nosso redor.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

O lado interno também parece muito ocupado. No cone tem a indicação de qual é o direito e o esquerdo e depois temos as saídas de som. 

A primeira coisa que notarás ao colocá-los é como eles são leves. 4 gramas cada um aproximadamente, o que faz com que estes phones de ouvido Mi True Wireless 2 sejam surpreendentemente confortáveis. 

O design é suave que assenta na parte inferior da orelha como uma bolsa, dando-lhe apoio dos cinco lados. 

Os pontos de contacto adicionais também ajudam na maneira como os botões são mantidos na orelha sem cair.

Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 - Review

Configuração

Assim que os recebemos devemos meter a carregar e assim fiz. Depois de carregados então fui conectá-los ao meu telemóvel e foi muito simples.

Os passos para fazeres uma conexão com sucesso são os seguintes:

  • Colocar os phones na caixa de carregamento;
  • Pressionar o botão da caixa durante 2 segundos até o LED indicador começar a piscar;
  • No telemóvel activas o bluetooth e nos dispositivos encontrados vais a Mi True Wirless Earphones 2 e conectas. Se solicitar um PIN introduz "0000".

Outra maneira de sincronizar caso uses um telemóvel Xiaomi com a MIUI é colocar os phones na caixa de carregamento e Pressionar o botão da caixa durante 2 segundos até o LED indicador começar a piscar. No teu telemóvel eles aparecem automaticamente e pergunta se queres conectar.

Posto isto está feito e prontos a ser utilizados. Se quiseres mais instruções sempre podes consultar o manual em português.

Utilização e Recursos

Os Mi True Wireless Earphones 2 funcionam com uma conexão Bluetooth 5.0. Isso dá-lhes um alcance teórico de 10 metros, mas dentro de casa, estamos a olhar para cerca de uma ou duas salas no máximo. 

Eles também oferecem suporte a LHDC (codec de áudio de baixa latência e alta definição) que permite uma taxa de transferência de dados 3x maior para uma saída de qualidade superior. No entanto, os telemóveis que suportam este codec são poucos e raros. 

A funcionalidade é muito simples:

  • Reproduzir / pausar música (toca duas vezes no botão direito);
  • Convocar o assistente de voz (toca duas vezes no botão esquerdo);
  • Aceitar chamadas (toca duas vezes em qualquer um durante uma chamada recebida);

Infelizmente não há opções para mudar de musica ou alterar o volume. 

Os Mi True Wireless Earphones 2 têm um speaker de 14.2 mm, o baixo é profundo e completo, o som intermédio é suave e natural e os sons de frequência mais alta são brilhantes e limpos. É sem dúvida um dos melhores do segmento.

Nestes phones temos cancelamento activo de som. Esta funcionalidade permite ter conversas sem qualquer interferência, com microfone duplo integrado consegue anular os sons ao teu redor e consegue manter as chamadas com a melhor qualidade. Funciona realmente bem. Neste ponto foi dos melhores que já experimentei.

A nível de cancelamento de ruído não é nada surpreendente. 

Como a maioria dos phones de ouvido sem fio, até mesmo estes sofrem de latência de áudio durante os jogos e se utilizares para ver TV. Nota-se um pequeno atraso e principalmente para jogos não são os ideias.

A Xiaomi afirma ter uma vida útil da bateria de cerca de quatro horas com uma única carga, e com a caixa de carregamento temos cerca de 14 horas e a verdade é que estes números não andam muito longe, tendo conta sempre que são números calculados com mais ou menos o volume a 50%. 

Os earphones carregam automaticamente assim que são colocados na caixa. Carrega dos 0 aos 100% em apenas 1 hora. A caixa suporta carregamento rápido e isso é sempre excelente.

Por fim temos Sensores ópticos. Quando tiras um dos earphones do ouvido a música para automaticamente graças ao sensor infravermelhos embutido. Quer estejas a ouvir música ou a ver um filme não perdes nenhum segundo de entretenimento se alguém te interromper, basta tirares um dos earphones dos ouvidos.

Características

  • Peso: 50g; 
  • Porta de Entrada: USB-C; 
  • Impedância: 32Ω; 
  • Bluetooth: 5.0; 
  • Tempo de carregamento: Aprox. 1 hora; 
  • Duração de bateria(earphone): Aprox. 4horas; 
  • Duração Bateria (earphones + caixa): Aprox. 14 horas; 
  • Alcance sem fios: 10m (espaço aberto sem obstáculos);

Veredicto

A Xiaomi já nos habituou a produtos de imensa qualidade a preços baixos em relação à concorrência e estes earphones não são excepção à regra.

Um design bonito um som muito bom e uma autonomia muito razoável.

Já têm carregamento rápido e são extremamente leves.

Como contras poderiam ter pelo menos um botão de controle para volume e passar para outra musica.

Não possuem cancelamento de ruído e a configuração rápida prometida pela Xiaomi em telemóveis com a MIUI nem sempre funciona.

O ligeiro atraso que têm faz com que não sirva para jogos e para ver TV.

Aconselho vivamente para ouvir música.

Onde compra e preço

Este phones têm como designação Xiaomi Mi True Wireless Earphones 2 mas são baseados nos Xiaomi Mi Airdots Pro 2 e podem-se encontrar na Gearbest num preço a  rondar os 65€ através da Linha Prioritária.

Share it:

smallgadget

Post A Comment:

0 comments: