Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Robert Bosch Venture Capital investe na Trunk

Robert Bosch Venture Capital investe na Trunk
Share it:
Tecnologia inovadora para camiões autónomos na China 
  • Robert Bosch Venture Capital investe em conjunto com a GLP e a EBVC. 
  • Dr. Ingo Ramesohl, Diretor Geral da RBVC: “O conjunto das avançadas tecnologias da Trunk para camiões autónomos é uma componente chave para a rápida evolução do mercado logístico da China”. 
  • A liderança global e a experiência da Bosch em tecnologia automóvel agregam valor estratégico a este investimento. 
Robert Bosch Venture Capital investe na Trunk


A Robert Bosch Venture Capital GmbH (RBVC) anuncia o investimento na Trunk, uma startup sediada em Pequim, na China. Esta empresa fornece soluções combinadas de hardware e software para camiões autónomos e é a primeira empresa a entrar em fase de produção de soluções de camiões autónomos para o mercado de logística, avaliado atualmente em cerca de 19 mil milhões de dólares. As soluções da empresa apresentam inteligência artificial (IA) e são projetadas especificamente para aplicações de logística, como transporte de contentores dentro e entre portos e armazéns. "A tecnologia incomparável de IA da Trunk permite o transporte de mercadorias 24 horas por dia, 7 dias por semana, com envolvimento humano limitado. Este é um passo fundamental para alcançar a automação logística no futuro próximo”, afirma o Dr. Ingo Ramesohl, diretor administrativo da RBVC. "Esta tecnologia é estrategicamente relevante para vários produtos Bosch em aplicações para veículos comerciais". 

Tecnologia completa para camiões autónomos 

A Trunk fornece o conjunto completo de tecnologia para fabricantes de camiões. Os desenvolvimentos da empresa incluem software de gestão de frota e controlo remoto, certificado para uso automóvel (ISO 26262) e pode ser totalmente integrado nas plataformas operacionais do cliente, como sistemas operacionais de terminais em portos. Os módulos de perceção, tomada de decisão e planeamento do tronco oferecem a melhor precisão de localização do setor. Ao alavancar redes neurais especialmente projetadas, bem como tecnologias de inferência e robótica, a Trunk pode adaptar com precisão as suas soluções às necessidades do cliente. Ao fazer isso, a empresa está a contribuir para compensar uma crescente escassez de motoristas, economizando energia e facilitando fluxos de trabalho tediosos. O sucesso dessa abordagem já está visível nas fortes parcerias estratégicas, por exemplo, com o China Merchant Port, o maior operador portuário da China. Entre os clientes da startup estão gigantes de logística como o porto de Tianjin e Sinotruck. "Estamos muito satisfeitos por termos o apoio da Bosch", diz o CEO da Trunk, Zhang Tianlei. “A Bosch é líder global em tecnologia automotiva, o seu investimento irá contribuir para aumentar a competitividade da Trunk, bem como a nossa capacidade de fornecer serviços profissionais de camiões autónomos aos nossos clientes. " 

Camiões autónomos são a chave para responder aos desafios de negócio no setor logístico 

Nos últimos anos, a China tornou-se um importante centro de manufatura, comércio e desenvolvimento de tecnologia e viu o consumo interno aumentar de acordo com isso. Como resultado, a procura por serviços de logística no país está em níveis históricos. No entanto, como acontece com muitos países, a China enfrenta uma escassez de motoristas de camião qualificados, o que dificulta o acompanhamento da procura existente. A Trunk acredita que a tecnologia de camiões autónomos é a chave para enfrentar esses desafios. Para além disso, tem também o potencial de revolucionar o setor de logística, não apenas na China, mas no mundo. Graças à sua vasta experiência neste campo, a Trunk está bem posicionada para se tornar um dos principais fornecedores desse mercado. 

Equipa experiente e investidores 

Os fundadores da Trunk são os pioneiros chineses na condução autónoma. A equipa de gestão é formada por especialistas em IA, veteranos da indústria automóvel e líderes em logística, todos com excelentes antecedentes. Os acionistas incluem a iFlyTek, uma empresa líder em IA, a GLP, um gerente global de investimentos especializado em logística e tecnologia relacionada, e a EBVC, uma investidora em logística. Juntamente com a RBVC, este grupo de investidores continuará a fornecer à Trunk um amplo suporte para trazer os camiões autónomos para a estrada.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: