Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

XIAOMI APRESENTA TECNOLOGIA UWB INOVADORA

XIAOMI APRESENTA TECNOLOGIA UWB INOVADORA
Share it:
CONECTIVIDADE IOT DE PRÓXIMO NÍVEL COM “POINT TO CONNECT”

 
A Xiaomi deu um passo importante com a introdução da tecnologia de banda ultralarga (UWB) inovadora. Com esta tecnologia, o teu smartphone será capaz de perceber os sinais dos seus dispositivos inteligentes ao redor e controlar dispositivos inteligentes quando simplesmente apontado para eles.

Para conseguir isso, a Xiaomi personalizou a série Mi 10 e alguns dispositivos domésticos inteligentes, onde meteu um chipset UWB integrado, antenas especializadas e algoritmos desenvolvidos pela Xiaomi. Nada melhor que ver o vídeo em cima para compreender.

Detecção de dispositivo com precisão

UWB, que significa banda ultra larga, é a nova geração de tecnologia de conexão com posicionamento ultrapreciso. 
 
Um smartphone compatível com a tecnologia UWB da Xiaomi pode localizar dispositivos inteligentes com precisão centimétrica. Ele detecta o posicionamento espacial exactamente como o olho humano e pode apontar a localização de qualquer dispositivo inteligente com a precisão da medição do ângulo alcançando ± 3 °, semelhante a um GPS interno.



Smartphones e dispositivos inteligentes precisam de chips UWB integrados e antenas matriz para conseguir isso. Ao contrário dos sistemas de comunicação de banda estreita existentes, o UWB da Xiaomi possui uma largura de banda ultralarga de 500Mhz para transmitir informações e melhorar a precisão do posicionamento, uma tecnologia que é usada em radares.



Além disso, a tecnologia Xiaomi UWB demonstra excelente desempenho de segurança graças à sua banda ultralarga, tornando os seus sinais extremamente difíceis de interceptar no espaço. 
 
Ao mesmo tempo, é equipado com o Algoritmo de Distância Xiaomi para maior precisão. Esses recursos também permitem aplicações práticas criativas. No futuro, a tecnologia Xiaomi UWB complementará o Bluetooth e o Wi-Fi para atender às necessidades de conectividade sem fio dos utilizadores em diferentes cenários.



Interacção revolucionária do tipo “ponto para conectar”

Até agora, a Xiaomi, incorporou a tecnologia UWB exclusiva ao Xiaomi Mi 10 Series e alguns electrodomésticos inteligentes, sendo pioneiros no formato revolucionário de interacção “ponto para conectar”. 
 
Depois de apontar o smartphone para qualquer dispositivo inteligente, podes controlá-lo imediatamente, pois eles se conectarão automaticamente.



Quando o teu smartphone é apontado para o ventilador, o painel de controle para ele aparece automaticamente no telemóvel.

Controle de um toque: assim que apontares o teu telemóvel para o dispositivo inteligente, o painel de controle aparecerá automaticamente. Quer precises de ligar a TV, acender a luz, tocar uma música ou ler a letra, tudo está a apenas um toque de distância.

Transmissão com um toque: Aponta o teu telemóvel em direcção ao dispositivo para controlá-lo remotamente e transmita o teu ecrã perfeitamente em dispositivos inteligentes, incluindo nas Mi TV ou portáteis Xiaomi.



“Ponto para conectar” é apenas uma pequena porção do que a tecnologia UWB da Xiaomi oferece.

Num futuro próximo, o objectivo é livrar do “toque” para uma interacção totalmente sem as mãos. Por exemplo, quando chegares perto da porta do carro, o telemóvel no bolso sentirá isso e desbloqueará automaticamente o carro. 
 
O teu smartphone também pode ajudar-te a pagar o metro ou autocarro, sem sair do bolso. 
 
Esta tecnologia é muito interessante e com certeza vamos ouvir falar mais dela, num futuro próximo!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: