Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Análise e Unboxing ao Xiaomi Mi A2 Lite - Boa e Bonita Máquina

Análise e Unboxing ao Xiaomi Mi A2 Lite - Um bom smartphone lowcost com excelentes características.
Share it:
O mercado dos smartphones anda ao rubro e por incrível que pareça os pequenos estão a conseguir surpreender mais dos que os gigantes.

O Xiaomi Mi A1 foi um enorme sucesso e por isso a Xiaomi lançou para este ano o Xiaomi Mi A2 e o Xiaomi Mi A2 Lite com diversas variantes. A que vamos demonstrar, do Mi A2 Lite, é o modelo com 4GB de RAM e 64GB de ROM.

Xiaomi Mi A2 Lite


Tal como antecessor este também mantém programa Android One, da Google, que permite que os fabricantes de dispositivos fiquem concentrados no hardware, deixando o software - actualizações, aplicações e patches de segurança para a Google, e que elimina um dos outros grandes problemas dos telefones chineses: a falta de suporte contínuo.

Vamos então ver a nossa analise detalhada a este bonito smartphone.

Unboxing


Caixa bastante profissional e compacta. Típica da Xiaomi. A indicar exactamente o que vinha lá e a fazer referência ao Android One.

Xiaomi Mi A2 Lite

Também fazia referência à versão Global que é a indicada para a Europa com todas as bandas necessárias para a rede móvel dos países da Europa.

Xiaomi Mi A2 Lite

A caixa continha o seguinte:
  • Carregador;
  • Cabo USB;
  • Manual em Inglês;
  • Mi A2 Lite;
  • Uma capa de silicone para proteger o Mi A2;

Xiaomi Mi A2 Lite

Design


Uma boa primeira impressão costuma valer mais que do mil palavras e o Xiaomi Mi A2 Lite é assim. É feito de metal e tem uma ecrã com um recorte moderno, que lhe confere uma beleza extra. Dá ares de realmente estarmos perante um telemóvel moderno.

Tem várias cores disponíveis mas que temos na nossa posse é a versão preta "Global Version" de 4GB de RAM e 64GB de ROM.

Tem um ecrã de 5,84 polegadas que ocupa a maior parte da frente está de acordo com as especificações mais recentes e possui proporção de 19:9, com os cantos curvados, que lhe confere uma beleza extra.

Xiaomi Mi A2 Lite

Da parte da frente ainda podemos verificar que possui a câmara frontal de 5MP mais a coluna para ouvires no centro do topo do telemóvel.

Não existem botões físicos à frente, o que manobras o telemóvel com os botões virtuais do Android.

A parte de trás do Mi A2 Lite é de alumínio e tem a a configuração de câmara dupla traseira no topo esquerdo e o sensor de impressão digital ao centro mais próximo do topo. Este pedaço de alumínio faz com o telemóvel seja ligeiramente escorregadio.

O flash da câmara fica entre as câmaras traseiras.

No topo tem a entrada para os phones Jack 3.5, o microfone e o sensor de infravermelho na ponta.

Xiaomi Mi A2 Lite

De lado tem o botão Power e os botões de controlo de volume.

Xiaomi Mi A2 Lite

Do outro lado tem uma entrada para meteres os cartões SIM e cartão de memória. Podes ter dois nano-SIMs e um cartão microSD.

Xiaomi Mi A2 Lite

Por baixo tem a entrada para carregar do tipo Micro USB e de um lado tem o microfone e do outro lado a coluna para ouvires.

Xiaomi Mi A2 Lite

Uma estética bastante simples mas ao mesmo tempo muito bonita.

O telemóvel tem as seguinte dimensões: 149.33mm de comprimento, 71.68mm de largura e 8.75mm de espessura além de um peso de 178 gramas.

Ecrã


A Xiaomi na minha humilde opinião caprichou neste ecrã. Apresentou um ecrã com muito boa qualidade.

Menor que o Mi A2, esta versão do Lite conta com um ecrã de 5,84 polegadas Notched Screen, FHD+ (1080*2280 pixeis) com um brilho de 500 nits e um densidade de 432 PPI. Tem ainda um rácio de contraste 1500:1 e uma resolução de  1080x2280 pixeis 84% e gama de cores NTSC.

Xiaomi Mi A2 Lite

Apresenta uma excelente qualidade de cores, e uma rápida resposta em relação ao touch. O ecrã tem uma proporção 19:9 e ocupa todo o corpo frontal ficando apenas o espaço da câmara frontal.

Para acederes à barra de cima tens que o fazer do lado esquerdo, e aqui aponto um pequeno defeito que é o pouco espaço para as notificações. Do lado direito tens a informação de hardware.

Câmara


A câmara traseira possui um sensor de 12MP com lente f / 2.2 e 1,25µm e um de 5MP, cujo único trabalho é fornecer informações de profundidade do cenário. Tem autofoco e um flash LED mesmo entre os dois sensores traseiros.

A aplicação da câmara permite-te alternar entre HDR e filtros e oferece vários modos de fotografia: Panorama, Temporizador, Acerto, Manual, Embelezar, Inclinação, e Noite (HHT), bem como as configurações da câmara.

A qualidade da imagem é muito boa em plena luz do dia, as fotos são nítidas e detalhadas, e o ruído é mantido razoavelmente baixo considerando a abertura f / 2.2, e o contraste é agradável. As cores são verdadeiras e não existe aqui um teor falso de cores para embelezar as fotos.

Xiaomi Mi A2 Lite

Já as fotos tiradas de noite ou com pouca luz saíram bastante suaves mas ao mesmo tempo com algum ruído, isto é, ao veres está tudo OK, mas ao fazeres Zoom estas ficam barulhentas. Existe a possibilidade de deixar as fotografias melhor à noite que é mantendo o HHT automático e assim ele ajusta a luz necessária para a foto, apesar de demorar mais tempo a tirar a foto.

Os sensores traseiros já usam a tecnologia de Inteligência Artificial para melhorar as fotos. Que reduz o ruído em determinadas situações e permite uma ficagem com maior eficiência.

A Câmara frontal ou a Selfie Camara é um sensor de 5MP com lente f/2.2 e com um ângulo de 67.9º, já com tecnologia de IA e funções Beauty 4.0 e Face recognition que te permitem tirar boas selfies.
Com pouca luz deixa um pouco a desejar, mas com luz tira selfies com boa qualidade.

No geral as câmaras têm um bom desempenho, o que são sem dúvida uma boa qualidade/preço.

Bateria


O Mi A2 Lite é alimentado por uma bateria selada de 4000mAh, que é para mim uma boa vantagem em relação ao Mi A2. Suporta o carregamento regular de 5V / 2A, que carrega cerca de 26% da bateria em 30 minutos, 40% em 40 minutos e 100% em 2 horas e 10 minutos ao carregar a partir de zero.

O A2 Lite tem o chip Snapdragon 625 com eficiência energética inteligente o que garante uma boa poupança de energia e alia o desempenho à necessidade.

Software


O Mi A2 Lite está equipado com Android One, o que significa pura experiência Android com actualizações rápidas assim que a Google lança.

Assim que o liguei fui verificar e está com a versão de Android 8.1.0 Oreo e coma patch de segurança de 5 de Junho de 2018.

Xiaomi Mi A2 Lite

Dando uma primeira vista de olhos no ecrã inicial, vem com muita simplicidade e já trazia algumas aplicações instaladas.

Xiaomi Mi A2 Lite


Aplicações essas da Google e da Xiaomi tais como: Google Fotos, Gmail, etc e da Xiaomi a Coments e a Mi Drop unicamente.

Xiaomi Mi A2 Lite

Como seria de esperar é super fluído e de fácil navegação, com alguns pequenos detalhes que poderiam ser melhorados.

Falta a capacidade de permitir que as aplicações sejam executadas em 19: 9 completo, que faz com que algumas aplicações deixem uma barra preta na parte inferior e superior mas aí a culpa é também das equipas de desenvolvimento das aplicações.

Outro pequeno defeito, na minha opinião claro, que para algumas pessoas pode não ser é a barra de notificações torna-se muito pequena e por vezes engano-me e puxo para baixo no canto superior direito mas essa parte não me dá acesso ás notificações, tem que ser sempre do lado esquerdo.

De resto, super fluído que dá gosto mexer.

Benchmark


Foi realizado o teste de Benchmark através da aplicação Antutu, oq eu dá um excelente resultado de 79134, que coloca este smartphone numa média gama a bom preço!

Xiaomi Mi A2 Lite

Hardware e Outras Funções


O Mi A2 Lite vem equipado com um CPU Qualcomm Snapdragon 625 Octa Core de 2.0GHz e tem duas versões:
  • 3GB de memória RAM e 32GB de de armazenamento interno que pode ser expandido até 256GB através de um cartão de memória. 
  • 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno que pode ser expandido até 256GB através de um cartão de memória. 
No nosso caso a versão que estamos a demonstrar é a  de 4+64.

O Mi A2 Lite é Dual SIM, que leva duplo cartão Nano SIM e um micro SD, na ranhura dos cartões.

A Nível de rede ele possui as seguintes bandas: GSM B2/3/5/8 WCDMA B1/2/5/8 FDD-LTE B1/2/3/4/5/7/8/20 TD-LTE B38/40, o que em relação a Portugal não há qualquer problema com 4G nem outra rede pois possui todas as bandas necessárias.

A Wireless é  802.11 a/b/g/n compatível com WiFi 2.4G e WiFi 5G.

Tem Bluetooth 4.2, sensor de impressão digital que funciona muito bem mesmo com o dedo ligeiramente húmido.

Características Resumidas


  • Ecrã: 5,84 polegadas, 2280 x 1080 pixeis; 
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 625 Octa Core 2.0GHz;
  • Sistema Operativo: Android 8.1 Oreo; 
  • RAM + ROM: 4 GB de RAM + 64 GB ROM; 
  • Câmara: câmara frontal 5.0MP + câmaras traseiras duplas 12.0MP + 5.0MP; 
  • Sensor: Sensor de Proximidade, Acelerómetro, Bússola E, Sensor de Impressão Digital, Sensor de Luz Ambiente, Sensor de Gravidade, Infravermelho;
  • Cartão SIM: cartão Nano SIM + cartão Nano SIM / slot micro SD; 
  • Recurso: GPS, A-GPS, Glonass, Beidou;
  • Bluetooth: 4.2;

Veredicto


Dentro desta gama de preço dificilmente encontras melhor. Falta pouca coisa a este telemóvel.

Prós
  • Design e estética moderna, com excelente qualidade de construção.
  • Excelente duração da bateria. 
  • Fotos e vídeos muito razoáveis, mesmo as selfies ficam bem.
  • Android One.
  • Excelente preço.

Contras
  • Não tem NFC;
  • Fotos com pouca luz com muito barulho mas isso acontece na maior parte dos telemóveis;
  • Barra de notificações pequena; 
  • Para fazer vídeos 4K é preciso instalar aplicações de terceiros;
  • Não ser Type C;

O Mi A2 é um telemóvel a considerar, principalmente para quem quer gastar pouco. Poderíamos estar aqui a comparar com o Mi A2 mas isso fica para outro post.

Existem telemóveis melhores no mercado mas com o preço mais elevado e sem actualizações regulares como é este.

É realmente de considerar.

Onde Comprar e Preço


Armazém HK
Link: http://bit.ly/2PIbI0z
Preço: 168.70€
Método de Envio: EU Priority Line
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: