Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Portuguesa Vision-Box fecha contrato com Aeroporto de Bangalore na Índia

Inovadora tecnologia de reconhecimento facial irá oferecer uma melhor experiência aos passageiros.
Share it:
Inovadora tecnologia de reconhecimento facial irá oferecer uma melhor experiência aos passageiros.

Portuguesa Vision-Box fecha contrato com Aeroporto de Bangalore na Índia

A Vision-Box e a entidade que opera o Aeroporto Internacional de Kempegowda, Bengaluru no Sul da Índia – BIAL -, assinaram hoje um contrato para a implementação de tecnologia de gestão de passageiros baseada em biometria em todo o aeroporto.

O objetivo é preparar o aeroporto para o futuro, transformando a sua experiência de utilização. O programa visa simplificar a jornada do passageiro utilizando reconhecimento facial desde o seu registo até ao seu embarque. O passageiro é identificado pela sua face enquanto se desloca ao longo do aeroporto, sem necessitar de apresentar repetidamente o seu cartão de embarque, passaporte ou qualquer outro documento de identificação.

Com a implementação desta tecnologia, o Aeroporto de Bangalore será o primeiro na Índia a oferecer aos seus passageiros uma solução paperless.

A face é o cartão de embarque,” explicou o CEO da BIAL Hari Marar, descrevendo a tecnologia revolucionária. “O Aeroporto de Bangalore continuará a liderar a transformação da aviação na Índia através da utilização de novas tecnologias. Queremos oferecer experiências positivas a todos os passageiros que viajam através do Aeroporto de Bangalore. A tecnologia de ponta da Vision-Box, combinada com a sua plataforma de gestão www.vision-box.com - Vision-Box – Press Release 2 de fluxos, permitirá aos nossos passageiros uma viagem harmoniosa, sem obstáculos, filas de espera ou complicações, desde o seu registo até ao seu embarque.” acrescentou.

O contrato foi assinado hoje no Palácio Foz, em Lisboa, Portugal, entre Hari Marar e o CEO da Vision-Box Miguel Leitmann. Também presentes na cerimónia estiveram o Primeiro Ministro António Costa, o Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral, a Embaixadora da Índia em Portugal Nandini Singla, o Secretário de Estado da Internacionalização Eurico Brilhante Dias, entre outros representantes de entidades governamentais.

O CEO da Vision-Box Miguel Leitmann comentou: “Estamos muito orgulhosos com esta parceira com o Aeroporto Internacional de Kempegowda, Bengaluru. Em conjunto, estamos a concretizar um marco histórico. Este projeto significa não só um melhoramento sem precedentes da experiência daqueles que viajam através de Bangalore, mas também a concretização de uma viagem completamente digital e sem obstáculos ao longo do aeroporto. Esta será a primeira implementação de uma viagem integralmente baseada em reconhecimento facial na Ásia, e a maior do mundo. É também um grande passo em direção à concretização da visão do Governo Indiano para uma Digital India. Bengalore destaca-se agora como a porta de entrada para a Índia moderna.

Espera-se que o primeiro marco do projeto seja atingido no primeiro trimestre de 2019. Os primeiros utilizadores serão passageiros da Jet Airways, da Air Asia e da SpiceJet.

Sobre a Vision-Box

A Vision-Box é uma empresa líder em soluções de gestão de identidade eletrónica, controlo automatizado de fronteiras e experiência de viagem. Em parceria com os mais prestigiados governos, aeroportos e companhias aéreas, desenvolve e implementa soluções que promovem a melhoria da qualidade, conveniência, eficiência e segurança dos serviços que estes prestam a cidadãos e viajantes, utilizando tecnologia biométrica, entre outras. Sedeada em Portugal, a tecnológica tem soluções em 150 países e escritórios no Reino Unido, Países Baixos, Estados Unidos, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Hong Kong e Índia. As 5000 soluções de identidade eletrónica espalhadas pelo mundo são utilizadas por centenas de milhões de cidadãos todos os anos. Para obter mais informações visite: www.vision-box.com

Sobre o Aeroporto Internacional de Kempegowda, Bengaluru

O Aeroporto Internacional de Kempegowda, Bengaluru, é o primeiro aeroporto “greenfield” da Índia a ser construído como parceria público- privada. É operado pela Bangalore International Airport Limited (BIAL), da qual promotores privados detêm a participação de 74% (Fairfax 54% e Siemens Projects Ventures 20%), e o governo os restantes 26% (Karnataka State Industrial e Infrastructure Development Corporation Limited - 13%, Autoridade Aeroportuária da Índia - 13%). O aeroporto iniciou a sua operação em maio de 2008 e melhorou significativamente a conectividade aérea regional e mundial de Bengaluru e Karnataka. Atualmente, é o aeroporto mais movimentado do sul da Índia e o terceiro maior do país. O Aeroporto Internacional de Kempegowda, em Bengaluru, foi considerado o melhor aeroporto regional da Índia e da Ásia Central pela Skytrax em 2018. Para obter mais informações, visite: www.bengaluruairport.com
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: