Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android Q Já disponivel para Developers

Android Q Já disponivel para Developers
Share it:
A Google lançou a primeira preview do Android Q para os programadores, ontem, a próxima grande actualização do sistema operativo Android que alimentam alguns milhões de dispositivos em todo o mundo.

Android Q
 
Provavelmente aqueles dispositivos que têm Android Pie, terão a possibilidade de testar em primeiro lugar. Outros serão os Pixel da Google como seria de esperar.

Também tu o podes testar, basta para isso inscreveres-te no seguinte site: https://www.google.com/android/beta e ver se algum dos teus  dispositivos é ilegível.

Normalmente nesta primeira fase, só os Pixel é que devem ser elegíveis e se queres experimentar deves ter em conta todo um número de bugs que possam aparecer.


O que há de novo? 

A Google anunciou o Android Q no seu Blog para programadores com foco na privacidade e segurança, além de uma série de melhorias para foldables, novos codecs de media e recursos da câmara, e uma série de novas APIs, codecs de áudio e vídeo e muito mais.

Grande parte do anúncio da Google tem como alvo os programadores, discutindo novos métodos e classes, como para dispositivos dobráveis. Há também elementos como modos personalizáveis ​​desempenho Wi-Fi, para trabalhar em baixas conexões Wi-Fi.

O que muda?

Muitas das mudanças anunciadas pela Google vai levar algum tempo para ser usado por fabricantes como Samsung, bem como programadores de todos as tuas aplicações favoritas. Mas algumas mudanças são evidentes a partir de agora.

Há uma secção de privacidade totalmente nova nas Configurações, o que dá um melhor acesso a permissões de aplicações, configurações de conteúdo da ecrã de bloqueio, serviço de preenchimento automático preferido, o histórico de localização e muito mais.

O botão de energia irá agora mostrar um novo ícone de 'emergência'. Toque neste ícone e terás acesso rápido a um discador de emergência. cores de destaque e novas opções Theming.

Agora é possível partilhar mais rapidamente detalhes de login Wi-Fi através de códigos QR.

A lista de mudanças é longa e mais surpresas e recursos vão ser encontrados nos próximos tempos.

Esperar para ver.

Fonte: Android Authority
Share it:

Android

info

Post A Comment:

0 comments: