Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Stadia - Mais potente que XBOX e PS4 combinadas?

Google Stadia informações
Share it:
Pelo menos assim diz a Google.

Google Stadia

A Google quer mudar os jogo para a nuvem, o que torna este conceito muito excitante. Vamos então explicar o que é, o que consiste e se as afirmações são verdadeiras

O que é o Google Stadia?


Google Stadia é o nome do serviço de jogo de streaming do Google. Agora os jogadores podem saltar directamente para um jogo com um único clique - mesmo a partir de um vídeo do YouTube ou incorporar num site, sem instalações ou hardware.

Simplesmente funciona, e dentro de cinco segundos, de acordo com a Google. Usando o estado da infraestrutura de rede e da arte da Google, a empresa está a prometer transmissão sem problemas, desde que tenhas uma conexão suficientemente boa.

Stadia foi concebido para estar disponível em todos os lugares: o serviço baseado na nuvem funciona perfeitamente num navegador Chrome, bem como dispositivos Ultra Chromecast. Isso significa que ambos os desktops, laptops e telemóveis com Chrome, podem imediatamente transmitir um jogo e começar a jogar. Sem instalar, sem downloads, basta accionar o serviço Stadia, e os jogos estarão disponíveis.

Se estiveres numa conexão rápida o suficiente para lidar com os requisitos de dados. 60FPS, 4K e a esperança de te esticares para 8K, 120fps é sem dúvida loucos e ainda por cima podes alternar entre  dispositivos dentro de segundos, passando de jogar na tua TV para o teu telemóvel rapidamente.

A conexão é feita através de um controlador da Google que se conecta directamente a um centro de dados, ou podes utilizar o BYO, PS4, ou Switch também.

Isto é para jogos AAA, um dos primeiros será Doom Eternal, da Id Software. Que vai lançar em 2019 nos EUA, Canadá, Reino Unido e na maior parte da Europa.

É um projecto que tem vindo a ser trabalhado desde 2014 e ainda não se sabe muitos detalhes mas a Google já prometeu mais novidades, brevemente.

Questões que esta solução tem vindo a despontar no mundo da Tecnologia?


Para já apanhou de surpresa muitas das tecnológicas rivais, no mundo dos jogos, com uma solução quase acabada, segura e com pernas para andar.

Mas como é óbvio, as questões surgiram e vou enumerar aqui algumas.

Podem os jogadores de PC joga em qualquer dispositivo?

Será que isto vai matar a necessidade de PCs de alta especificação e laptops para gamers casuais e outros?

Quanto tempo vai este tipo de serviço ter concorrentes?

Fazer a compra de uma consola de 500€ mais os jogos não faz mais sentido?

Que tipo de conexão DSL / Cabo é suficiente?

Não precisamos esperar por 5G?

Os preços vão ser acessíveis?

Problemas já identificados


O maior problema é que o Google ainda não tem o conteúdo.Faltam jogos anunciados. Em vez disso, vimos Google oferecer demonstrações técnicas, lançando para os programadores na sua conferência essa bitola.

Existe sempre no ar o problema que apesar de ser uma solução fantástica, esta solução poderá morrer por falta de jogos.

Stadia tem que convencer os editores existentes a juntare,-se à sua plataforma.

Existem rumores que a Google está a começar o seu próprio estúdio de jogos, o que resolve desde já parte do problema.

Fica no entanto anunciada uma monstruosidade, que cá estaremos para ver.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: