Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xpand IT pela primeira vez no Ranking Financial Times

Xpand IT pela primeira vez no Ranking Financial Times
Share it:
  • A XPAND IT foi considerada pelo Financial Times uma das 1000 empresas europeias com maior crescimento anual. 
  • Empresa tecnológica Portuguesa do Ranking com o maior crescimento em número de colaboradores. 

Xpand IT pela primeira vez no Ranking Financial Times

A Xpand IT, empresa Portuguesa especializada em Big Data, Business Intelligence, Data Science, Middleware e Digital Experience entra pela primeira vez no ‘Ranking’ do Financial Times (FT1000: Europe´s Fastest Growing Companies), graças aos resultados alcançados entre 2014 e 2017. A empresa portuguesa foi fundada em 2003, e conta com mais de 5000 clientes espalhados por 80 países, incluindo empresas de renome internacional como a NASA ou a Tesla, apresenta desde o início uma evolução de crescimento notável.

Evolução do crescimento: 2014 - 50%; 2015 - 58%; 2016 - 30%; 2017 - 36%; 2018 - 45%.

As empresas inovadoras e em rápido crescimento são, atualmente, um grande motor da economia europeia. Desta forma, a Xpand IT orgulha-se de integrar esta lista como uma das 3 tecnológicas portuguesas presentes no ranking, na posição global de 961 do FT 1000 2019 do Financial Times com um claro destaque na realidade das empresas portuguesas de tecnologia no que toca ao crescimento do número de colaboradores.

Deste ranking fazem parte representantes de 31 países europeus com os melhores resultados em todos os setores económicos, tendo em conta a faturação obtida no período entre 2014 e 2017. Enquanto empresa global com capital 100% português, muito deste crescimento exponencial deve-se à valorização da inovação e à clara aposta no capital humano, e não apenas no produto. Num mercado altamente competitivo, o desenvolvimento de software, exportação de serviços e tecnologia assim como as parcerias certas, resultou numa aposta ganha em conseguir trazer valor para Portugal.

Para Paulo Lopes, CEO & Senior Partner da Xpand IT, “Integrar o ranking Europeu FT 1000 é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos. Somos reconhecidos pelo nosso know-how e expertise na área tecnologia, mas também por uma equipa e cultura única, focada na excelência e inovação, o que torna mais fácil o atingimento destes resultados.”

A Xpand IT fechou o ano de 2018 com um crescimento de 45% e com uma faturação a rondar os 15 Milhões de Euros. Em 2019 a expetativa será manter esta tendência de crescimento, estando prevista a expansão para novos mercados e o lançamento de novos produtos e serviços.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: