Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FCA explica a “Gestão de Sistemas de Informação” em dois livros

FCA explica a “Gestão de Sistemas de Informação” em dois livros
Share it:
Duas obras que abordam temáticas essenciais na gestão de sistemas de informação dentro das organizações 

A editora FCA apresenta dois novos livros sobre Gestão de Sistemas de Informação: um dedicado a frameworks, modelos e processos e outro sobre pessoas, equipas e mudança organizacional. Uma coleção da autoria de Telmo Henriques, professor e profissional com experiência na área da auditoria e de Sistemas e Tecnologias de Informação.

A sociedade atual rege-se, maioritariamente, pelas constantes transformações digitais. Como tal, as organizações deparam-se com desafios significativos impostos por este contexto de incerteza e de competitividade. Os sistemas de informação e as tecnologias de comunicação assumem, por isso, um papel crescente e determinante em todos os processos de mudança rápida e profunda que afetam as empresas.

Se o livro “Gestão de Sistemas de Informação - Frameworks, Modelos e Processos” tem uma abordagem centrada na teoria e na prática, com recurso a métodos, técnicas e ferramentas, o segundo livro “Gestão de Sistemas de Informação - Pessoas, Equipas e Mudança Organizacional” complementa o primeiro com uma visão estruturada das organizações orientada para a sua própria gestão, uma vez que o sucesso depende de todas as partes envolvidas – hardware, software, pessoas e equipas.

Dois livros destinados a estudantes e profissionais de SI/TI nas vertentes de governance e de gestão.

Gestão de Sistemas de Informação - Frameworks, Modelos eProcessos
ISBN: 978-972-722-899-7
N. º de pág.: 328
P.V.P: 31,50€

Gestão de Sistemas de Informação - Frameworks, Modelos eProcessos




Capítulos:

  • Introdução e Conceitos Fubdamentais 
  • Frameworks de Governance 
  • Gestão de Benefícios de Investimentos em SI/TI 
  • Melhores Práticas e Modelos de Maturidade em SI/TI 
  • Gestão de Processos de Negócio 
  • Investigação em Contexto Organizacional 
  • Um Caso Real de Investigação- Ação em Contexto Organizacional 


Gestão de Sistemas de Informação- Pessoas, Equipas e MudançaOrganizacional 
ISBN: 978-972-722-903-1
N. º de pág.: 416
P.V.P: 34,95€

Gestão de Sistemas de Informação- Pessoas, Equipas e MudançaOrganizacional


Capítulos: 

  • Comportamento Organizacional 
  • Mudança, Aprendizagem e Desenvolvimento Organizacionais 
  • A Gestão de Pessoas nas Organizações 
  • Gestão da Qualidade e Modelos de Excelência Organizacional 


Sobre a FCA:

A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa.

No ano em que assinalou o seu 25º aniversário a FCA lançou os primeiros livros digitais em português, com a qualidade e atualidade de sempre, indo assim ao encontro das necessidades e gostos do seu público-alvo.

O Grupo LIDEL, 100% português, tem como atividade principal a edição e distribuição de livros de autores nacionais. Com 56 anos de experiência no mercado do livro, é atualmente uma das maiores referências nacionais na edição técnica e no ensino da língua portuguesa em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação, apresentando em catálogo mais de 900 obras em português.

Do Grupo LIDEL fazem parte as chancelas LIDEL, FCA, ETEP (Automação, Robótica e Eletrónica), PACTOR (Ciências Sociais e Educação), FCA Design e LIDEL Saúde e Bem-Estar.

Sobre o autor:

Telmo Henriques
Licenciado em Informática de Gestão, mestre em Planeamento e Estratégia Empresarial pela Universidade Autónoma de Lisboa e doutorado em Ciências e Tecnologias de Informação, com Especialização em Sistemas de Informação, pelo Instituto de Ciências Empresariais, Sociais, Tecnológicas e Arquitetura (ISCTE-IUL). Exerceu funções em duas grandes empresas de auditoria e consultoria internacional e, durante cerca de 20 anos, teve responsabilidades diretivas nas áreas de auditoria e dos sistemas e tecnologias de informação no maior banco privado nacional. É professor auxiliar convidado do ISCTE-IUL e investigador associado da ISTAR-IUL – Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura na área dos sistemas de informação. Colabora regularmente com o Instituto Nacional de Administração como formador de quadros intermédios da administração pública (FORGEP – Programa de Formação em Gestão Pública). Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas da qualidade e excelência organizacional; do desenvolvimento organizacional e da mudança transformacional; da estratégia, governance e gestão dos sistemas de informação; e dos métodos de investigação em contexto organizacional, com especial incidência nos paradigmas de Action Research e de Design Science Research.
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: