Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lisboa oferece a melhor qualidade de rede móvel entre as cinco principais cidades portuguesas, de acordo com relatório da Tutela

Lisboa oferece a melhor qualidade de rede móvel entre as cinco principais cidades portuguesas, de acordo com relatório da Tutela
Share it:
Os utilizadores de redes móveis em Lisboa obtêm a melhor experiência de rede entre as principais cidades portuguesas com uma Qualidade de Consistência Excelente de 78,5%, segundo o mais recente relatório sobre a qualidade de experiencia de redes móveis em Espanha e Portugal publicado pela Tutela, empresa especializada na análise de dados de redes e dispositivos móveis por todo o mundo. 

Lisboa oferece a melhor qualidade de rede móvel entre as cinco principais cidades portuguesas, de acordo com relatório da Tutela

Por sua vez, os utilizadores do Porto foram os que experimentaram a rede mais rápida nas cinco principais cidades portuguesas, com um desempenho médio de 13,7 Mbps.

Para avaliar o desempenho das operadoras nas redes 3G e 4G nas cinco principais cidades de cada um dos países, a Tutela realizou mais de 1,4 milhões de testes de velocidade e 20 milhões de medições de latência entre 1 de Março e 31 de Agosto de 2019.

As cidades testadas em Portugal foram Braga, Coimbra, Faro, Lisboa e Porto, e no país vizinho, Barcelona, Bilbao, Madrid, Sevilha e Valência.

O relatório “ Spain and Portugal Cities ” inclui como principais conclusões:
  • Lisboa ficou em terceiro lugar na classificação geral de Qualidade de Consistência Excelente no ranking das dez cidades analisadas, atrás de Sevilha e Valência. 
  • Por operador, a Vodafone proporcionou a melhor Qualidade de Consistência Excelente em todas as cinco cidades portuguesas testadas, além de ser a mais rápida em cada uma delas por uma margem significativa. 
  • Relativamente às cidades espanholas, Lisboa e Porto ofereceram uma Qualidade de Consistência Excelente comparável - superando Barcelona no ranking - no entanto, todas as cinco cidades portuguesas testadas tiveram velocidades médias de download mais baixas do que as congéneres espanholas. 

Leandro Demarchi, Diretor de Vendas da Tutela para a América Latina e Sul da Europa, comentou: "Embora Espanha se tenha destacado por ter a cidade com a melhor qualidade de rede móvel da Península Ibérica, é importante reconhecer a fiabilidade das redes portuguesas. Todas as cinco cidades portuguesas tiveram uma Qualidade de Consistência Excelente superior a 75%, indicando que em três quartos do tempo, quando têm sinal móvel, os utilizadores podem realizar atividades intensivas, tais como streaming de vídeo HD ou jogos online em tempo real. Este resultado é melhor do que o de outras metrópoles globais - num recente relatório de Tutela dedicado ao Reino Unido, a Qualidade de Consistência Excelente de Londres foi de 74,4%, pior do que qualquer uma das cinco cidades testadas em Portugal.

O relatório “Spain and Portugal Cities” da Tutela surge na sequência do seu estudo anual “State of Mobile Networks – Spain and Portugal 2019” divulgado em setembro que classificou a Movistar como melhor fornecedor em Espanha em termos de Qualidade de Consistência Excelente, Qualidade de Consistência Básica e velocidades de download. No entanto, as velocidades de upload e latência foram conquistadas pela Vodafone naquele país. Em Portugal, a Vodafone obteve a melhor pontuação em todas as métricas testadas pela Tutela. 

O Relatório “Spain and Portugal Cities” encontra-se disponível online aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: